esse jogo genuinamente fecha com um "Alan, wake up!" (¯▿¯)

meio q amo o último terço de Alan Wake. várias setpieces legais, com uma historinha q vai se tornando bem evocativa e cheia de ideias interessantes. o final é até q um tanto q corajoso, bem aberto e um tanto q abstrato, casando muito bem com os temas apresentados até então. a escuridão dentro de nós, o poder da arte e da criatividade, as expectativas q depositamos nas pessoas q a gente ama. me fez ruminar um pouquinho até, sabe? gosto disso.

mas chegar até lá envolve múltiplas horas lutando contra lenhadores das trevas em florestas escuras, um genuíno teste de paciência. Alan Wake é um videogame de sete horas q dura quase o dobro. é um mal dessa época em particular q é bem pervasivo aqui.

mas tudo bem. eu tenho bastante paciência! e ainda acredito q é um dos melhores entre as centenas de third person shooters lançados pro Xbox 360. acho q vale a pena ir atrás, talvez. consigo entender como a escrita dele pode ser insuportável pra alguns, mas sem dúvidas n é um jogo tão cínico ou pretensioso como algumas pessoas dizem ser.

podia brincar mais com suas inspirações com Twin Peaks tbm e saber ter mais momentos quietos. acho q seria mais próximo de algo q eu genuinamente adoraria! mais Mizzurna Falls e menos Deadly Premonition.

Reviewed on May 26, 2024


Comments