Bioshock é um daqueles casos em que por várias vezes tentei passar um jogo e acabei por deixá-lo a meio mas, em sua defesa, nunca foi propriamente por culpa do jogo em si e sim da atenção que eu realmente lhe estava a dar.

Nos últimos dias voltei a dar-lhe uma hipótese e bem, no final dei por mim a dizer a mim próprio "would you kindly passar os jogos até ao fim a partir de agora?". É que Bioshock é simplesmente fantástico e tudo neste novo universo que comecei agora a explorar mais a sério é super cativante.

O ambiente sinistro e a sensação de perigo em todos os cantos são uma constante aqui, pelo que pode por vezes ser uma experiência frustrante em dificuldades mais elevadas, mas que recompensa imenso pela história que é apresentada. A forma como esta vai dando pistas e se vai revelando é do melhor que já vi num jogo e foram vários os momentos em que fiquei perplexo a ver o que se estava a passar na tela da Switch.

Visualmente e no que toca ao som não há nada a apontar pela negativa, mesmo na versão da consola da Nintendo e revelou ser um port incrivelmente sólido para a mesma.

Bioshock é sem dúvida nenhuma um dos melhores titulos a que ja joguei, principalmente na parte da narrativa, e muito provavelmente já me vou atirar à sua sequela e a Infinite para mergulhar ainda mais neste universo.

Reviewed on Apr 28, 2024


Comments