12 reviews liked by roberios


Sunao ni I LOVE YOU! todokeyou
kitto YOU LOVE ME! tsutawaru sa
Kimi ni niau GLASS no kutsu wo sagasou

Futari de STEP & GO! itsu made mo
Shin'ya juuni-ji wo sugitatte
bokura no LOVE MAGIC wa
toke wa shinai

Oide meshimase ohime-sama
Doku no ringo wo tabete nemucchai sou na
Sunao sugiru kimi ga totemo itoshii

Atarimae = (iko) takaramono sa
Chikyuu wa mawari hi wa nobori
Kimi wa hohoemu

Sunao ni I LOVE YOU! todokeyou
Kitto YOU LOVE ME! tsutawaru sa
Kimi ni niau GLASS no kutsu wo sagasou

Futari de STEP & GO! itsu fez mo
Shin'ya juuni-ji wo sugitatte
Kimi wa boku no itoshii nijuuyo-jikan CINDERELLA

Hey! Ei! Ei!

O mais engraçado de toda a franquia.

Acho que em 2023 é indiscutível o fato de como GTA V foi grandioso e como ele revolucionou a indústria dos games.

O game consegue trazer uma das melhores histórias da franquia, com um arco entre Michael Towley (Ou De Santa, chamem este vagabundo como quiserem) e Trevor Phillips que, pra mim, é genial.
Mas e o Franklin Clinton??!
Todas as vezes que zerei o game eu sentia uma falta de desenvolvimento no personagem do Franklin e re-jogando isso é MUITO NÍTIDO. Franklin não tem um bom arco narrativo com ninguém no jogo (Ok, ele é o divisor de águas entre Michael e Trevor e também tem o Lamar mas é tudo muito raso pro potencial que o personagem tinha).
Em compensação o jogo consegue desenvolver muito bem os antagonistas e os personagens secundários.

A jogabilidade de tudo neste jogo é totalmente Arcade e isto não é algo ruim necessariamente, ouso dizer que foi exatamente isso que fez este jogo ser grandioso. Comparado com o GTA IV aqui é molezinha dirigir veículos.

Sobre os gráficos e ambientação eu não consigo nem descrever o quanto esse jogo envelheceu bem. Pela primeira vez joguei zerei ele na geração Xbox One/PS4 e meus olhos encheram com as cores e detalhes do jogo.

(Menção honrosa para as missões de golpe e para a rádio e trabalho de som do jogo que são os melhores de toda a franquia)

Enquanto no GTA IV você chora de tristeza, no GTA V você chora de rir.

PRÓS:
- Gráficos absurdos até hoje.
- Muito conteúdo secundário.

CONTRAS:
- Modo Online caótico.

- i loved the characters. ichiban is so charismatic! and i loved saeko and adachi, specifically. they all have good reasons for following him. i especially loved seeing the little dialogue that pops up whenever you're walking around town - it really makes them feel like a group that enjoys hanging out with each other!
- also love the fact that pretty much everyone is unemployed. except for saeko, who is probably using up a crazy amount of vacation time for this.
- i liked the story a lot - very compelling! i had some issues w/ a few things but i won't go into it too much. i don't see the need to nitpick.
- the gameplay could be improved a little. hopefully they polish it up for the sequel. i don't like how enemies move around, which means that some of your AOE attacks don't hit them! i didn't like the sudden difficulty spike in the last quarter, either.
- the music was not as good as the other yakuza games i've played - namely yakuza 0 and kiwami. 0 had an AMAZING soundtrack and unfortunately, this just isn't as good. the dungeon crawling music was so, so, so grating.

all in all, i would recommend this game!

A gameplay é enjoativa, o que salva o jogo é o enredo e a sua relação com os personagens.

teve uma época que eu dizia que esse jogos estilo telltale eram os meus favoritos. Começou lá com The Walking Dead e se arrastou até o primeiro Life is Strange e consequentemente o Before the Storm também. Dito isso, não sei dizer se sou eu ou o jogo por achar incrivelmente arrastado (num nível de chato) os começos de cada episódio. O segundo capítulo eu ficava me perguntando a cada segundo porque eu ainda tava jogando, mas bola pra frente e até que valeu a pena.

Terminei achando o jogo meh, mas que tiro coisas boas desse meio termo. Relação Sean e Daniel é muito boa e apesar de terem vezes que a vontade é de simplesmente abandonar a criança no meio do nada e seguir a minha vida, Daniel é isso, uma criança que tá aprendendo e que no final acabei levando em consideração os sentimentos dele para escolher a decisão final. (e nossa, se for comparar raivas que passei com crianças em jogos, a do TWD season 4 foi muito pior, nível de querer odiar o jogo por isso)

Não sei o que quero dizer com essa review, acho que escrever sobre jogos que acho mais ou menos muito mais difícil do que os outros que estão em algum extremo.

(Escrever só um negócio extremamente forte do jogo que gostaria de ver sendo adotado mais vezes: protagonista com caderninho onde anota seus pensamentos e faz desenhos de vez em quando, adoro isso)

Nenhuma mente para pensar. Nenhuma vontade de se quebrar. Nenhuma voz para chorar o sofrimento. Nascido de Deus e do Vazio.

best game ever created, my favorite of all time.

Uma obra de arte. Assistir uma gameplay de Celeste e jogar são experiências totalmente diferentes, jogando te dá a imersão e a essência da dificuldade e da belíssima história que o jogo nos conta, nos dando um belo desafio de escalar a montanha enquanto desenvolvemos outras coisas sobre nós mesmos. Um jogo maravilhoso com um final muito belo, recomendo demais que joguem.

Eu nem sinto o 10 desse jogo, mas basta eu pensar em o quanto ele é feito com amor que não tem jeito.
Não sou fã de metroidvania, de ter que passar muito tempo procurando o próximo ponto do mapa, porém hollow knight torna essas chatices em algo realmente explorador. Eu visitava aquele formigueiro com curiosidade. Tudo era diferente, bem feito, atraente, desafiador, recompensador.
A gameplay então acompanha bem essa aventura e sabe dosar muito bem a dificuldade. Só quem é fã de desafio que precisa enfrentá-los após o final.
Por tudo isso esse jogo merece ser chamado joia.