The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D

The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D

released on Feb 12, 2015

The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D

released on Feb 12, 2015

The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D is a remake of the original Nintendo 64 game with more up-to-date graphics, streamlined UI and different additional game modes. Most textures are significantly more detailed, and many models are more faithful to the game's concept and promotional art. In addition, the frame rate has been increased to 30 FPS compared to the original's 20 FPS.


Also in series

The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Twilight Princess HD
The Legend of Zelda: Twilight Princess HD
The Legend of Zelda: Tri Force Heroes
The Legend of Zelda: Tri Force Heroes
Hyrule Warriors
Hyrule Warriors
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

A floating rock in the sky can be nightmare fuel..whaddayouknow

I fucked up and got all the stray fairies in the 4th dungeon but reversed time before claiming the prize. Fun game.

The best Zelda game I’ve played. High concept and constantly engaging, my only real gripes seem to be a result of the 3DS remake.

The most famous theory for this game is that Link is dead. And I (kind of) agree. Just not in the conventional sense.

To me, the game feels like Link mourning the loss of their childhood. OoT was a coming of age tale for a 10 year old. They have witnessed things no other child their age should and as a result they got lost in a world where they doesn't belong, physically and metaphorically. Their journey through this game is not one necessarily of pain, but of healing and moving forward from trauma.

This review contains spoilers

Os gráficos do jogo estão excelentes, assim como seu antecessor agora tudo está em 3D, muito mais polido e com texturas melhoradas. Além disso, certas partes tiveram mudanças de level design para facilitar a gameplay.
A trilha sonora continua tão boa quanto a original, visto que não houve alterações significativas. Todas as músicas continuam iguais, sem mudanças.
Os controles foram adaptados para se adequar ao portátil, no geral não tendo muitas mudanças, além das mesmas de seu antecessor, como um botão próprio para a ocarina e giroscópio na visão em primeira pessoa. A maior mudança foi o caderno dos bombers, que agora está muito mais útil e funcional
O enredo se manteve inalterado em comparação ao original. Link vai para Termina a procura de sua amiga Navi e acaba sendo atacado por Skull Kid e suas amigas fadas Tatl e Tael. Skull kid rouba a égua Epona e foge. Link é transformado em um Deku e encontra o vendedor de máscaras, que pede ajuda dele para recuperar a máscara de Majora, uma máscara com poderes malignos que não pode cair em mãos erradas. Link tem 3 dias para recuperar a máscara e nesse tempo ele recupera sua Ocarina do tempo que ele usa para voltar no tempo e conseguir concluir sua missão, ele vai para os 4 cantos do reino e desperta os gigantes de lá, no meio tempo ele ajuda os habitantes da cidade a completarem seus desejos. Na noite do último dia, quando a lua está prestes a cair na terra, Link sobe na torre do relógio e encontra Skull Kid, ele então chama os gigantes para lá, eles seguram a lua impedindo que ela caia, mas a máscara de Majora cria vida e entra na lua, Link a segue junto de Tatl e lá ele encontra crianças mascaradas, uma delas com a máscara de Majora e pede para você brincar com ela. Link derrota a máscara e salva Termina, indo embora e deixando a máscara de Majora, agora vazia sem poderes, com o vendedor de máscaras.
No geral o jogo permanece com a essência do original, porém com muitas melhorias de vida, vários detalhes para facilitar a gameplay. Outra mudança significativa foram as batalhas de chefes, que foram modificadas para terem um ponto fraco óbvio. O jogo continua extremamente divertido e agora mais fácil para novos jogadores e continua valendo muito a pena.
Nota: Maravilhoso