Reviews from

in the past


legalzinho mas o comic é melhor

Eu gostava bastante, mas ele é bem mais travado e com uma gameplay inferior ao seu predecessor. Podia ter sido mais.

It has all the same issues of Ben 10: Protector of Earth without any of it's strengths. Levels are way too long. The best and only good alien is the chill guy with both Triangle-Square-Circle and Triangle-Square combos. Playing on hard difficulty is just painful. There are enemies every 5 meters and they have a lot of health. There is no equivalent of sumo cards in this game.

nunca vi alguém produzir um jogo com tanta falta de vontade e preguiça. é mais fácil ignorar isso aqui e fingir que nunca aconteceu

Muito inferior ao seu antecessor, o que já se percebe desde a tela inicial e o seletor de fases, que tem o visual muito mal feito, a gameplay é parecida com a do anterior, porém tem pouca variação de inimigos e menos variação de combos que o anterior e mantém o erro de ter apenas 5 aliens disponíveis.


"I love this game so much; it was one of the first ones I played on my PS2, and I played it with my sister. I have great memories.

se você gosta da vibe de jogar um jogo de bater em inimigos e combos esse é para você, segue o mesmo modelo de seu antecessor protector of earth e assim bem vibes gostei pra burro e esse jogo me trás vibes nostalgicas quando eu tive meu primeiro ps2 em minha infancia e zerei ele, muito foda, hoje em dia nao se fazem mais jogos assim pois evoluiu muito em questão de historias e gráficos, depois de Red Dead 2 todo jogo é comparado a ele, por isso jogue jogos indies, que nao é o caso deste ele nao é indie é claro, mas jogos indies trazem uma vibes de jogos antigos de ps2 e ps1 como este jogo do Ben 10, é isso e obrigado por ter lido ate aqui. agradeço

Legal, lembro de um amigo bem gay q jogava CMG

Upon accidentally stumbling on a video about this game, I found out that I was rather close to the end when I got bored to death with it. It's a beat 'em up brawler, and while it was cool to me as a kid to be able to change to some of the aliens, I still noticed the lack of them all, which didn't help my notion that this is boring.

Honestly, it's such a flavorless experience that I don't even recall ever hearing a single piece of music in it, nor do I remember anything about the story. At most, I've memories of a few levels.

Overall it's an extremely forgettable, and I wasn't even having fun as I got far, I was just kind of making a push to the end and gave up. Maybe it's not as bad as I remember, but I'm not willing to try it again after so long.

SCORE: 5/10

Le faltan las explociones del primer juego, pero los combos de frio estaba re copados, 10/10

Não é um dos melhores, mas tá longe de ser os jogos do reboot (que são um lixo).
Ele consegue ser divertido e dá pra passar um tempo e ter uma jogatina até que legal em co-op com um amigo mas provavelmente não vai muito além disso.

Ben 10: Alien Force

Lançado a apenas 1 ano depois de "Protector of Earth", este jogo intitulado com o mesmo nome da série animada, visa se interlaçar como um episódio de "Força Alienígena".
A estória se sustenta com DNAliens tramando planos para resfriar o planeta Terra, Soberano batendo no Ben, Kevin fazendo piadas que envolvam seu carro, Gwen só marcando presença e um personagem encanador Tretamando (raça do Quatro-Braços) que pede ajuda para impedir os DNAliens, porém o desenrolar desta trama acaba ficando cada vez mais suspeita ao ponto do jogo simplesmente não esconder mais de que tal personagem está tramando algo maligno.

Os gráficos do jogo até que são bonitos, com cada uma das fases sendo bem distintas. As texturas e distribuições de cores são agradáveis aos olhos, eles souberam equilibrar bem tal parte.
O único empecilho presente no jogo em gráficos é que seu visual não é característico igual ao seu sucessor, fazendo o cair em uma classificação de "jogo genérico". Contudo, isto não quer dizer que eles tentaram seguir para uma estética mais "realista", ele continua um pouco voltado ao "Cartoon", mas é como se ele tivesse parado na corda-bamba.
Ah sim, já ia me esquecendo, tem ainda os efeitos de combate que são feios que dói. São tão... secos e sem alma que dão a sensação de que você não está dando dano algum ou sentindo uma evolução na jornada.


As músicas... bem, o que dizer?
Assim, elas existem e são marcantes, o problema é que muitas (se não todas) são recicladas da série animada, não consigo encontrar uma única desculpa para isso.


A gameplay, ou seja, o ponto em que um jogo no estilo "Beat'Em Up" deve brilhar... né? Ao menos era isso o que eu pensava.
Eu já vou logo comentando, desde a época em que eu jogava quando era menor, nunca gostei da gameplay desse título. Sempre considerei muito estranha, e eu volto a repetir isto anos depois.

Aqui nós controlamos o Ben, Fogo-Fátuo, Friagem, Macaco-Aranha, Arraia a Jato e Enormossauro... sim, de novo apenas 5 aliens.
Vamos lá, a gameplay com cada um dos aliens não é nem um pouco convidativa ou interessante, ou seja, parece que eles não são úteis no decorrer da campanha. Diferente de seu antecessor, o Protector, lá nós constantemente usamos os 5 aliens de todas as maneiras possíveis, mas aqui no Alien Force isso não acontece. Não sei ao certo, mas eles (aliens) dão a sensação de que estão muito jogados no título.
A mobilidade destes 5 aliens para os outros são até que "parecidas", mas a complexidade e aproveitamento de suas características nem de longe se comparam.

Mas calma, não jogamos apenas com o Ben. Sim, Jogamos também com o... Kevin e a Gwen.
Eu bem que poderia ficar mais animado com isso se eu não tivesse testemunhado que as fases que envolvem os personagens se resumem a puzzles. "Mas nossa, isso não é tão ruim, você está sendo chato".
Tudo bem, tudo bem, mas como você se sentiria ao saber que tal personagem é capaz de muito mais, porém uma adaptação limita o potencial dele(a)? E aí?

Kevin é um "Osmosiano", ou seja, a raça dele pode absorver qualquer tipo de material ou energia... quero dizer, isso antes de um retcon absurdo na série animada, mas essa parte é muito nerdola.
Sendo assim você pensaria que nas fases que usamos o Kevin podemos absorver qualquer material que estiver no cenário, correto?... Errado. Ficamos limitados a objetos flutuantes onde precisamos absorvê-los para realizarmos atks especiais, porém mesmo com três variações destes objetos eles não mudam em nada no combate, apenas em sua utilidade para servir como condutor.

Agora a Gwen. Assim, ela é um caso complicado, pois ela é fiel a obra original e os devs não quiseram ir muito além disso, mas pelo fato de eles não terem ido além do que a personagem é estruturada, a Gwen só acaba sendo a Gwen.
Apesar de termos mais dois personagens, fora os aliens, o tempo e experiência com eles não acaba sendo marcante positivamente, acaba se tornando um pensamento de: "Chega, eu não aguento mais. Troca pro Ben, é o mais aceitável".

Temos alguns colecionáveis pelas fases neste jogo também, e eles se resumem a aumentar HP e aumentar energia do relógio. Nada a acrescentar.
E o multiplayer que não se destoa do jogo anterior.


Vamos entrar agora no tópico de bugs. Sim, esta categoria que sempre acaba sendo 50/50 em qualquer jogo.
Como eu citei bem brevemente o jogo contém um multiplayer, porém aqui ele consegue ser mais bugado do que qualquer outra coisa, principalmente quando se trata de sua câmera.
Personagens travam no cenário sem motivo aparente ao ponto de deslizarem, travam na colisão com outro player, não morrem onde claramente poderiam morrer para voltar ao último checkpoint, checkpoints que só te levam para a morte infinitamente obrigando você a ter que reiniciar toda a fase (isso se você estiver no singleplayer). Enfim, é um aspecto de projeto inacabado tão jogado em nossas faces que fica difícil de acreditar.
Em resumo, decaiu bastante a experiência como um todo.


As fases... são legais. Sim, elas são positivas, isto é, tirando a última, pois aquilo é um pesadelo.
As sessões de combate nas fases foram reduzidas, duração delas foram aumentadas, diversidades foram reduzidas e foram adicionados mais puzzles, tendo até mesmo níveis embaixo da água com o Arraia a Jato.
Diferente de "Protector of Earth", as fases de sua sequência não enjoam, elas sempre estão em constante mudança de dinâmica apesar de terem sido reduzidas, apesar de ser bem contraditório dado ao fato de eu ter reclamado de boa parte do jogo até agora.


Os bosses são LIXOS RADIOATIVOS!
Nenhum deles é memorável ao ponto de eu querer ficar animado para enfrentá-lo novamente.
Eles não possuem QTE, nenhum puzzle que ajude a termos vantagem de HP e nós apenas apertamos o botão de atk sem parar.
Só para ressaltar, apenas a última boss battle que consegue ser diferente no quesito "o player precisa fazer isso aqui antes", mas o boss não tem barra de HP e quando completamos o requerimento da fase ela simplesmente termina.


Para a conclusão eu só queria finalizar com "poderia ter sido MUITO melhor".
As fases são lindas, o level design é incrível e... os elogios acabaram.
Os bosses são inimigos com mais HP, a estória é um roteiro de um episódio de Força Alienígena, as músicas só existem, a gameplay não funciona em pelo menos 50% do tempo, a cada respawn é um novo bug contabilizado e a câmera é um pião.
Este jogo é MEDÍOCRE.
Apesar de ele ter seus pontinhos positivos, eles são soterrados pelos seus inúmeros problemas e não, não recomendaria para alguém, nem mesmo para o(a) fã mais tryhard de Ben 10.

É a mesma merda mas sla... Perdeu tanta qualidade assim?

Me and my sister shared a Wii and this was one of my games on the system. I liked the TV series a lot. It's a generic beat'em up with a simple story, simple puzzles, and a combat system that gets the job done. Honestly, I just love it because I love the Ben 10 series and beating up bad guys as Spider Monkey will forever be a core memory.

Talvez por uma questão de nostalgia mas eu amo esse jogo mais do que o seu antecessor ele me traz boas memória da infância jogando no meu PS2 no sofá da sala

It would take this Ben, ten redbulls to not full asleep while playing this shit.

talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference, put it in a blender, shit on it, vomit on it, eat it, give birth to it.

essa era tão bom quanto o primeiro mas de uma forma diferente, tinha mecânicas novas e um ponto que faz com que minha nota suba mais ainda é poder jogar com a gwen que eu era apaixonado quando tinha 10 anos

It was...Fine? Idk, I remember thinking it was way more boring than protector of earth. I never got too far.

Sendo uma "continuação" do tão aclamado Protector of Earth, esse jogo tem uma gameplay idêntica a ele, com a diferença obvia que agora temos aliens diferentes e que podemos usar o Kevin e a Gwen em algumas fases.
Os gráficos podem não ser os mais modernos, mas capturam bem a vibe visual da série.
A história segue a vibe da série, então se você curte as aventuras do Ben na TV, vai se sentir em casa.
É um jogo bastante divertido, principalmente se vc curte a série.

5/10

Nostalgia helps this game a lot for me. I remember enjoying the Kevin sections a lot but again in a series called Ben 10 I expect to play as 10 aliens even if it’s a limited form like a super/special move or for a specific boss fight only. But honestly I don’t really have much to say about this game - it has a story and the mechanics aren’t bad but if you didn’t play this when you were young it has nothing really memorable about it even as a Ben 10 fan.


Passei dificuldades nesse por não saber ler kkkkkk

Consegue ser medíocre em tudo que se propõe, mas é um jogo muito divertido.