Reviews from

in the past


A história me prendeu do início ao fim, sendo ela muito bem conduzida e impactante, as mecânicas no jogo são super divertidas e singulares, encaixando com a história. A câmera pode ser um pouco irritante em alguns momentos, bem como sua movimentação um pouco travada, porém a empresa soube utilizar muito bem os pontos negativos do jogo, encaixando até mesmo em sua atmosfera.

honestly this game gets too much shit, i don’t think it’s perfect but i think it’s a very good atmospheric horror game. if you’re interested in playing it esp if you love silent hill then give it a chance!!

no da miedo, es aburrido pero almenos la historia es lo suficiente para seguir jugando

more like The Midium amirite fellas

I'll be here all week

i should have played this on a better pc tbh but i pushed through
-plays on themes of ghosts + mental health ? (the game tries but i think they push it to the side + went down the route of ooooo scary mental patients, like what?)
- i didnt really care for the protagonist as much, maybe if i replayed it i would change my mind
-has a pretty interesting gameplay mechanic of splitting the screen when using your cool ghost powers
-the sneaking mechanic is horror in its own way



Me lembro como se fosse ontem quando esse jogo foi anunciado. Sou tão fã do Akira Yamaoka que sempre que um projeto novo dele é revelado fico ansioso para ouvir as novas músicas que ele compôs e com The Medium não foi diferente.

Tentei jogá-lo no lançamento, mas ele é tão pesado que acabei colocando-o na minha lista de pendências até ter os requisitos necessários. Três anos depois, finalmente consegui jogar e como diria o grande filósofo Rafael Quina do Jogabilidade: “A expectativa é a mãe da decepção, mas também é o pai do empolgamento.”

O jogo em si é ok e nada mais do que isso. Os quebra-cabeças deixam a desejar e a história desanda muito do meio para o final. A mecânica de mostrar os dois mundos ao mesmo tempo é interessante, mas desnecessariamente pesada para os computadores. Mesmo com um bom computador o jogo não para de engasgar em momentos de transição.

No fim eu me diverti, ainda sigo dizendo que a trilha sonora é a melhor parte do jogo, mas mesmo que você não ligue para as músicas, vale experimentar.

Story 3 | Gameplay 4 | Audio 3 | Visual 4 | Details 3 | Entertainment 3

Total 3.3

To say it in my native tongue: Der Inbegriff eines egalen Spiels.
Never played something so irrelevant. The Story, the gameplay, the setting everything so forgettable. At least the tracks with Akira Yamaoka labeled on are pretty solid. Don't know if he was involved that much, but i can get an idea of some Silent Hillish tunes.
Overall a really 'nicht wirklich gut' experience.


Ok story, not great. Gameplay was not so good, entertaining enough

A mediocre game, it was enjoyable enough to finish but nothing memorable about it.