Reviews from

in the past


Play this in nightmare for the time of your life bro

Wow my soundtrack comes with a free game

Played through multiple times. An absolutely brutal yet spectacular game.

Да твою мать, cyка. Это божественный кровавый шутер, точно как Wolfenstein. Здесь ты можешь разнообразно изничтожать адских тварей под безумную музыку (хотя мне она показалась не очень агрессивной), не очень и вдаваясь в сюжет. Ибо в Думе на первом месте жестокие убийства. Если ты, читающий, имеешь компьютер, который потянет эту видеоигру, ещё не играл в неё, подумай, что ты скажешь палачу Рока, когда он придет за тобой, Демон!


Pura rabia. Pura adrenalina. Maestría de cómo hacer un juego agresivo

Apesar de ser um pouco longo demais, o que o torna repetitivo perto do final, esse jogo é realmente muito foda não só por ter personalidade pra caralho se comparado a outros Shooters, mas por reviver essa franquia que tinha sido espancada com Doom 3.

A princípio, a essência da saga ainda está aqui, mas modernizada em um tom mais "sombrio" em sua música e design (que combina bem com a estética desse jogo, e que é felizmente/infelizmente abandonada em Eternal) é bem maneiro ver como os visuais dos demônios e armas foram traduzidos pros tempos atuais, tudo é mais "tecnológico" e quase militar de certa maneira, principalmente os demônios que eram mais cartoonescos no original (Porém a super-escopeta ainda é só uma cano duplo 😔) as mecânicas novas de Glory Kill's e Modificações de Arma tornam os combates muito mais interessantes, e as mecânicas de Upgrade tornam o loop de gameplay mais satisfatório (valorizando a exploração) o cenário é um pouco repetitivo na minha opinião e após umas 8-9 horas de jogo já não tem muita graça fazer as exatas mesmas coisas toda fase, considerando que diferentemente do Eternal, ele não vai implementando mecânicas novas gradualmente, mas ainda sim é uma experiência bem prazerosa e é injusto compara-lo com um jogo que veio 3 anos depois. Também quero dizer que as boss fights aqui são muito boas, o que é bem difícil pra um FPS (principalmente um Boomer Shooter) é só uma pena que todas elas estejam no terceiro ato do jogo.

Por último, vale apena citar que aqui eles levam o fator de história mais a sério e tentam criar uma mitologia baseada no Slayer, além de abordarem um pouco mais a UAC (criando até o personagem do Samuel Hayden e VEGA, que são adições interessantes a uma franquia que era conhecida apenas por seus vilões e protagonista) não é necessariamente uma história ótima, mas cumpre bem as pontas e torna o jogo mais imersivo, já que a história não está só pra ser um background pras matanças excessivas.

Em conclusão, eu não gosto tanto de Doom 2016 quanto todos muito por causa de eu ter jogado o Eternal primeiro e ter várias mecânicas dele implementadas na minha cabeça. Eu não sou fã do qual longo o jogo é, e também do qual fácil ele é (ao menos no Ultra-Violência, não vi o Pesadelo ainda) ele acaba ficando bem chatinho perto do final quando os combates ficam muito longos e o jogo te afoga em Power-Ups, a motossera também possui muitas cargas pro meu gosto e o jogo distribui munição de BFG. Apesar de tudo isso, a estética desse jogo é incrível e a trilha sonora é maravilhosa, eu considero esse um ótimo ponto de entrada pra essa saga já que ele é bem parecido com o original mas de uma forma bem mais refinada. (eu não vou fazer o Ultra-Nightmare nesse, eu ainda não me recuperei totalmente do Eternal)

Great shooter. A bit too long for my taste. Gameplay didn't really justify the length of the game for me. I was a bit board toward the end.

This game is badass. It’s always fun, challenging, and chaotic. The music is incredible too. Based af

dude so angry.. Idk can't think of a joke


i should start doing serious reviews but im lazy

Awesome game just a little repetitive in the gameplay loop.

I'm just to bad for shooters man...

Jogão. História fraca, mas não esperava encontrar um roteiro muito complexo em Doom. De qualquer forma, ela serve ao seu propósito de nos fazer ansiar pela próxima fase e termina com um gancho muito maneiro. Se jogar o Doom Eternal logo em sequência, a história fica mais satisfatória ainda. A gameplay é o ponto alto, é a modernização perfeita da fórmula estabelecida nos jogos anteriores, com muita verticalidade e velocidade.

Amazing update of the original doom for modern audiences. Movement and shooting is in perfect balance. Art, music, and mechanics all in perfect harmony. Recommend as much as original doom.