Reviews from

in the past


Ok... essa obra é densa e tô atônito com esse final até agr, mas vamo lá.

Uma série de jogos que começou como basicamente um meme e acabou se tornando uma franquia mt divertida e com um worldbuilding interessante e surpreendentemente profundo a cada jogo, chega aqui no seu ápice como um grande épico erótico de guerra em escala continental.

Apesar com seu elenco marcante, seu humor e carisma presente, Kichikuou Rance é uma obra cruel. Você vê nesse jogo vários núcleos de diversos personagens seja os principais e até msm figurantes sem nome, e isso é muito importante pq mostra como q esse conflito de interesse afeta desde da burguesia até as classes mais pobres. É um jogo q n é só difícil, é frustante, cansativo, desesperador, desesperançoso e até msm melancólico. E essa alta dificuldade é importante pros temas q o jogo quer trazer, em como essa guerra e ambição não beneficia ninguém (a não ser claro, O Rei Brutal). É uma obra q adora mexer com moralidade e subvertendo os lados da moeda, principalmente na parte dos reinos dos monstros onde isso é elevado a quinta potência.

Kichikuou Rance tem um loop de gameplay incrível e viciante (ao ponto de msm ter tomado softlock no final do jogo e ter q começar tudo de novo, imediatamente peguei pra jogar de novo... não é qualquer jogo q faz isso comigo, acredita em mim), q é amarrado perfeitamente com sua história, tornando uma das narrativas mais impressionantes, complexas e completas da mídia (chegando até o nível de virar meta no true ending). E ainda é um jogo TÃO rico e com TANTO conteúdo, que chega a ser assutado o quanto de detalhe tem. o valor replay desse jogo é algo sem precendentes.

Kichikuou Rance mostra o melhor e o pior da humanidade, e tudo isso é exponenciado no seu personagem título: O Rei Brutal Rance. Onde aqui neste versão ele está no seu ápice até então, onde com o contexto q ele está inserido e o seu papel q está exercendo, todos os lados dele são elevados e mostrados na mesa. Ele é extremamente egoísta, genocida, misógino e não se importa com os meios q ele vai usar pra conseguir com o quer... mas no final ele só quer viver mais uma aventura ao lado da sua parceira e viver a vida ao seu modo.

Infelizmente não é uma obra que é convidativa para todos, seja pelo conteúdo erótico, suas problemáticas ou sua dificuldade infernal. Mas certamente é algo único na indústria, um verdadeiro milagre que não é atoa que salvou a empresa da falência, sim... essa obra é um milagre onde toda a sua equipe elevou o seu máximo pra conceber e msm com suas imperfeições, é incomparável.

E pra terminar ainda tem uma das melhores ost q já ouvi, casando perfeitamente com a atmosfera do jogo e com oq a obra quer transmitir https://youtu.be/U_6YPBSasyU?si=nUBuA8MqLJ6wplQr

é inacreditável essa obra existir, como disse, um milagre.

Just an amazing game, addictive as hell with a killer soundtrack, lots of content, good challenges with great plot and character moments with Rance being the evilest but also the kindest he's ever been so far. This game is full and felt of the passion and love of the developers while making this. It made me want to have a kalar family, 10/10

https://www.youtube.com/watch?v=U_6YPBSasyU&list=PLOB_0RAhCth0PyDNUSuZYFemvjlyw542O&index=17 you know the h scene is going to be fucked up when this banger plays on the background