Bom game, me divertiu bastante. Sempre gostei das mecânicas de Resident Evil, mas não posso falar muito já que só joguei o 7 e a demo do 8 kk. Sair do 7 que era em primeira pessoa e ir pro Remake 2 que agora já é em terceira, foi uma experiência diferente. Eu não tenho preferência em estilos de câmeras em Survival horrors, porém acho que na terceira sempre fica um pouco melhor mas o RE 7 faz muito bem uso da primeira pessoa. Enfim, foi muito bom tomar uns sustos e ficar tenso com as perseguições do Mister X aqui nesse jogo kkk ainda vou jogar a campanha da Claire, mas eu achei bem curto o jogo pra ser sincero.

Não tenho muito o que falar, mas eu sempre digo isso nas outras reviews kkk (pelo menos quando algum jogo é bom e que realmente me prende até o final) e realmente eu só tenho uma reclamação sobre esse jogo, é o fato do minimapa dele ainda continuar confuso igual ao primeiro e isso pode parecer algo irrelevante pra maioria das pessoas, já que o jogo é bem intuitivo em qual caminho você tem que seguir. De resto ele é perfeito, claro que nem todo jogo é perfeito e ele tem sim alguns outros erros aqui e ali, mas acho que suas qualidades se sobrepõe em 1.000%. Como é Star Wars, já ganha muitos pontos comigo e cara, é muito satisfatório e bem feitas as animações dos sabres e de combate desse jogo kk no começo eu estranhei um pouco pelo Cal ficar meio duro, mas depois eu acostumei. Enfim, no geral é um jogo que vale muito a pena como o primeiro e eu espero que eles façam alguma continuação se der, já que deu a entender uma ponte pra uma continuação no final desse jogo.

Tango mitou demais nesse aqui, ok? Nunca joguei algum Hack n' Slash pelo o que me lembro, então esse jogo foi a minha primeira experiência com o gênero e eu gostei bastante. É tudo o que eu gosto, frenético, boa música e personagens carismáticos. Por ser um jogo rítmico, é muito bem executado cada combo e bossfight. Como eu joguei na dificuldade difícil foi um pouco desafiador tenho que admitir. Acho que o gênero ganhou mais um fã e esse jogo é simplesmente perfeito em tudo que se propõe.

A campanha desse jogo é uma porcaria, falando sinceramente. Pode parecer que eu tô seguindo a opinião de grande parte do público aí que jogou, mas caramba eu tenho que concordar. Além de ser curta, tem muitas missões stealth e missões em "mundo aberto", não sei o que deu neles pra colocar isso no jogo kkkkkkk pra mim isso não funciona em um FPS como COD. Enfim, eu não gostei da campanha, porém mesmo assim deixo três estrelas por conta do multiplayer que é sempre "divertido".

Eu comecei a jogar Halo justamente pelo Combat Evolved que é o primeiro, então eu fui jogando em ordem até chegar no ODST. Pra mim ele é o melhor de todos, justamente por não sermos um Spartan e sim um soldado ODST (Orbital Drop Shock Troopers) que não é tão resistente quanto um Spartan, mas eles dão conta por justamente serem soldados de elite mesmo assim. A trilha sonora desse jogo é uma maravilha, eles usam jazz na maioria da jornada e isso me encanta. Tenho que rejogar esse jogo de novo, já que Halo é obrigatório para qualquer um que goste de FPS. Master Piece suprema 👍👍

O que dizer de Dead Space? No começo eu tinha bastante medo de tentar jogar, mas com o tempo eu fui perdendo o medo e acho que acabei me arrependendo kkkk brincadeiras a parte, mas é incrível o quão esse jogo consegue ter uma gameplay e história paralelas, no sentido de ambas serem boas e detalhadas. A experiência de tomar os sustos dos necromorfos, economizar munição e acertar nos pontos vitais são coisas básicas de um Survival Horror, porém pra mim Dead Space faz tão bem que eu acabei me apaixonando por esse universo. Acho que Dead Space 2 é o melhor dos três, já que ele pega tudo que o 1 tinha e aprimora em 1.000 aqui. Enfim, é obrigatório para qualquer fã de Survival Horror e pra quem quiser adentrar o gênero.

Preciso nem falar o quão bom é esse jogo, né? Facilmente melhor do que o 3, mas não sei se seria melhor que Elden Ring e Sekiro. Se bem que todos esses são muito bons igualmente, porém se eu fosse fazer uma lista eu colocaria facilmente o Dark Souls 1 em primeiro ou em segundo. O que realmente me incomodou um pouco nesse jogo foi o fato de ele ser lento, porém eu relevo por ser um jogo antigo, mas eu também ficava muito perdido pra onde seguir na próxima área e tals. Tive que fazer o jogo inteiro seguindo uns guias pelo Fextralife, mas não diria que isso estragou a minha experiência, foi até bom pra mim não ficar perdido kkk. Enfim, um dos melhores aí do gênero e eu amei demais, realmente é tudo aquilo que dizem dele.

Eu não joguei o primeiro game então não posso comparar os dois aqui. Mas eu gostei muito da gameplay e do gore desse game, é impressionante como os zumbis se destroçam quanto tu mais bate neles, eu amei isso kkkkk. É uma pena esse jogo ter tido tantos problemas no seu desenvolvimento e nessa demora toda, já que poderia ter mais desenvolvimento em cima dos personagens e da história, porém acho que eles quiseram focar mais na gameplay e isso já é o suficiente pra mim, mas senti falta de uma atenção maior a história e tals. Eu não joguei com os outros personagens, apenas joguei com o Jacob que eu achei legal kkk. Diria que é um bom jogo pra quem gosta de gore e de matar zumbis aleatoriamente, não sei se Coop é mais divertido mas imagino que sim, joguei sozinho porquê não tenho amigoskkk.

Eu já tinha jogado o Dead Space de 2008, o original mesmo, mas vou te falar que esse aqui melhora muita coisa que já era boa lá no original. Como o original era em inglês, aqui é diferente e já tem tradução então é uma boa pra entender a lore do universo de Dead Space e cara, o negócio é detalhe atrás de detalhe. É incrível o que a Motive conseguiu fazer nesse game, um Remake que eu diria digno e muito bem vindo. Facilmente eu jogaria e compraria o Remake do 2 se fosse feito por esse mesmo estúdio e é até surpresa ver um jogo da EA que não seja cheio de microtransação kkkkk. Enfim, me diverti e me assustei demais com esse jogo, assim como no original. É uma boa pedida prós fãs da saga que agora reviveu com esse Remake.

Um ótimo RPG espacial, não conhecia a Obsidian antes, porém sei que são os mesmos desenvolvedores que fizeram Fallout nesse game Outer Worlds. Como eu sou praticamente apaixonado por temática espacial e se ainda juntar RPG no meio, fica ainda melhor pra mim. O único problema do jogo é que ele se torna meio chato e repetitivo ao longo da jornada, ficando até fácil demais pra matar os inimigos, mas aí eu acho que já é uma questão do nível de dificuldade mesmo. Fora que o jogo tem muitas secundárias que parecem não ser muito interessantes, já que eu não lembro de quase nenhuma aqui kkkk. Então é um bom jogo pra se distrair aí e aproveitar um pouco do universo, dos personagens (vulgo Ellie melhor personagem kk) e das paisagens. Vamo ver o que a Obsidian vai fazer com o 2 aí, sinceramente ansioso até.

O que falar de Sekiro, não é? Como fã e até fanboy da série souls (kkkkkk), eu diria que é um dos melhores souls da From que joguei. É desafiador e satisfatório na medida certa, além dos personagens cativantes (embora sejam poucos que interagem com você). Aliás, tem uma das melhores bossfights com o Isshin no final do game, é gratificante decorar o moveset e acertar os parrys nele. De qualquer forma, é um game que joguei de lado por um tempo por questão do rage, porém ao voltar eu consegui aprender e amar ele. Certamente um dos meus favoritos também.

Como eu disse no Twitter (ou X), é um jogo que eu amei e achei um dos melhores em questão de ambientação e realmente é, porém a quantidade de colecionáveis dele me fez desandar. Eu que gosto de pegar colecionáveis (nem tanto assim), me cansei até que rapidamente e só fui pras missões principais praticamente. Fora o seu combate que fica mais cansativo ao decorrer do tempo, pelo menos foi o que pude notar. No entanto, é um ótimo game e merece os elogios também. Só espero que numa continuação eles melhorem principalmente o combate e o mundo aberto, que não fique tão cansativo assim.

Eu comecei a jogar Monster Hunter pelo World e depois que eu joguei por muito tempo o World, eu fiquei encantado pela gameplay e pelos monstros. É um jogo divertido e desafiador em um certo sentido e isso eu amei nele. Ainda preciso finalizar ele, já que falta só o Fatalis, mas posso dizer que pra mim ele é um dos meus favoritos. Digo que ele é muito melhor do que o Rise, porém no restante da série Monster Hunter eu já não sei.

Sabe aquele game que é lindo e ao mesmo tempo relaxante de se jogar? Isso é Planet of Lana pra mim. Embora eu não curta tanto esse estilo de jogo, eu realmente gostei desse e o final é realmente gratificante e bom de se ver. Além disso, o design e a trilha sonora do jogo não deixam a desejar, é uma pintura em forma de jogo. Se puderem, joguem.

Um game no estilo de Little Nightmares eu diria, porém não tem nada a ver com terror e sim mais com o suspense e o drama. Não cheguei a fazer todos os finais, porém pelo o que eu escolhi fazer, achei até que um bom desfecho para um personagem. No geral é um ótimo game, só sinto pena por ele ser tão curto.