Guardiões da Galaxia tem uma dublagem perfeita, uma narrativa que agrada, mas a gameplay de combate é só ruído, faltou uns 2 anos de desenvolvimento só para o combate, de forma que fizesse um coop com progressão de personagem foda. No difícil morri 2x.

Nota: 3/5
É um jogo filme

Acabou que o primeiro jogo zerado em 2023 foi A way out, história cheia de clichês bem legais, plot twist incrível, jogo pra jogar com alguém dividindo o sofá (hoje em dia é raridade)

Nota 8/10

Ele poderia exigir mais da cooperação entre os jogadores e ser menos "filme"!

Her story é um jogo de investigação. A melhor forma de aproveitar a mecânica e a história é não sabendo absolutamente nada mas aqui vai uma breve explicação.

A tela do jogo abre e você dá de cara com um programa de um arquivo policial, você está na pele de uma pessoa que investiga um caso antigo e para isso tem acesso aos depoimentos, a forma que você os encontra é pesquisando palavras. Ex: você digita uma palavra e se ela disse no depoimento o vídeo que ela fala aparece pra você, em cima disse você monta todo um quebra cabeça do que aconteceu!

A atuação é convincente, nada de trash por aqui!

Nunca pensei q fosse gostar tanto!!!

Her story nota 8

Valiant Hearts é um jogo 2D, cartoonizado, ambientado na primeira guerra mundial, com 5 protagonistas em que cada um possui um papel na guerra são eles: Trabalhador, Soldado Americano, Desertor, A mulher e o cachorro.

Aqui vão 3 motivos do porquê que você deveria jogar essa obra prima:

Motivo número 1: A localização pro Brasil é perfeita, inclusive ele traz no começo fatos históricos relacionado ao Brasil (Não sei dizer se isso acontece apenas na versão pt-br)

Motivo Número 2: Precisão histórica. Mesmo com uma versão lúdica da primeira guerra ele faz questão de explicar e mostrar quais eventos o jogo está referenciado, você faz um verdadeiro passeio por batalhas, trincheiras que realmente existiram

Motivo Número 3: Arte do Jogo. Ela é um cartoonizado estilizado, mesmo jogando quase após 10 anos de lançado não senti nenhum cansaço visual, ele poderia perfeitamente ter lançado esse ano e acredito que daqui 10 anos o efeito será o mesmo


Nota 9.5 (vou arredondar para 5 estrelas)

Talvez ele seja o melhor jogo da ubisoft mesmo (isso não quer dizer que seja o mais divertido mas que os desenvolvedores mais acertaram naquilo que tinham em mente, o jogo não tem pontos fracos)

Se o que eu joguei tivesse o ritmo do arco final o jogo seria 10/10 mas o jogo tem problemas e a maioria são atreladas ao mundo que eles fizeram.

Em um mundo com jogos custando 350 e as pessoas cada vez mais exigindo um conteúdo compatível com o valor cobrado, surge Spider-man com um enredo incrível, boss fights memoráveis e um mundo pobre.... Vamos por partes


Enredo:
Essa não é uma história de origem do personagem, a maioria dos vilões Peter já tem como velhos conhecidos, ele já tem experiência e sabe como agir, não faz bola fora.

A história é boa, tem um ritmo bom, os personagens tem motivações e os personagens mais importantes tem a dosagem de tempo e trabalho merecida!

Talvez fazendo apenas a campanha e coisas opcionais vez ou outra seja a melhor forma de aproveitar esse game!

Gameplay:
Utiliza o modelo batman como base, tanto em combate como em stealth, tem suas peculiaridades com os poderes de spider. Pra mim eles poderiam ter abusado mais a utilização de teias diferentes para inimigos diferente, são poucos q vc precisa utilizar alguma estratégia para parar, gostaria de ter visto mais isso.


Mundo e End game:
Aqui os problemas saltam aos olhos o mundo é UBISOFTIZADO infelizmente, claro existe coletáveis que agregam a história e são legais (No caso das 50 mochilas espalhadas pelo mundo sempre tem um comentário de algo que aconteceu na vida do Peter anteriormente).
Mas tem desafios, crimes e mais crimes, bases de 1, 2, 3 tipos de inimigos que CHATICE. Fui fazendo e na metade não aguentava mais!

O arco final animou a zerar, zerei mas o jogo me cansou num nível que nem vou buscar os 100% nem terminar as dlcs (no caso são 3), eu ainda devo pegar e quando pegar atualizo a review!

Spider-Man Nota 7

Não é ruim, mas não é bom, quer dizer é ruim mas é legal...

Cheio de boas ideias, as mecâncias do Far Cry casam como uma luva na temática, até acrescentaram novas mecânicas pra diferenciar da saga principal mas pra mim esse jogo não deixa de ser uma dlc do Far Cry 4....

Infelizmente o jogo funciona como caça níquel, muito pouco a acrescentar a franquia, vende muito pros fãs!

A temática é muito boa, andar de urso com arco e flecha é legal, os personagens secundários são bons.... Mas a medida que o jogo passa o nível de produção da campana principal vai caindo.... Eu cheguei a fazer todas da campanha principal e das secundárias importante, aliás eu foquei nessas, com isso terminei o jogo em 10 horas com 30% feito, o restante é puramente a repetição

Far Cry Primal Nota 5

2022

Prós: Jogar com gato!
Contra: Não tem Skin de Gato

Stray é um waking simulator com foco em exploração e ambientação com elementos de plataforma e puzzles.

Seria algo com uma narrativa da disney + ambientação de blade runner + roteiro dos anos 90, todos esses elementos funcionam bem.

Só ache que o jogo poderia envolver mais, dramatizar mais quando ele faz isso é muito bom porém são poucas vezes!

(((O jogo é super especial pra quem gosta de gato)))

Stray Nota 8

We were Here too segue o modelo do antecessor we were here

Coop, duas pessoas, baseado em puzzles, uma pessoa é mais ativa a fazer coisas e a outra a passar informação, é uma excelente experiência pra passar 3 a 6 horas com o amigo, sempre me rende boas risadas!

Talvez meu único contra seja que ele poderia ter mais maneiras de resoluções e fosse um pouco maior, mas pelo preço q paguei não dá pra reclamar

We Were Here Too Nota 8

É uma experiência simples e curta, talvez fazer os 100% e olhar tudo que o jogo tem a oferecer leve 2hrs, okay mas oq ele oferece?

Ele oferece o olhar de um cara prestes a cometer suic***, fazendo revisionismo e balanço de sua vida, erros e acertos. O revisionismo atinge o jogador por isso se estiver passando por uma algum problema não jogue esse jogo!

Não vou dar nota como sempre faço já que ele parece uma demo de tão simples, só posso dizer q foi um tempo de qualidade!

Não tem muito oque falar!

Uma experiência, curta, bonita, envolvente!

Aquele simples que é maravilhoso!!!


Flower 10/10


Fazia muito tempo q não jogava um point Click e esse jogo me foi uma grata surpresa!

Tudo muito simples mas com muito amor e carinho!

Nota 9

Não tem muito oque falar, usa a mesma fórmula de mundo do far cry 3 e vem sendo aprimorada jogo após jogo mas sempre sem grandes mudanças!

É meio obrigatório jogar esse se gosta muito do Far Cry 5

Me divertiu, é industrializado, é esquecível como um sessão da tarde

Nota 6

Filme interativo + Comédia romântica

São muitas cenas diferentes para novas plays, na primeira run eu vi 133 de 700, o legal é colocar outras pessoas pra "jogar" e ver o desenrolar da história

Ele não é trash e as atuações são surpreendentemente boas, pra quem gosta de um filme de comédia romântica vale muitooo

Nota 8

Eu queria dar mais pro jogo, mas essa obrigatoriedade dele de fazer arcos por cima de arcos que claramente são histórias secundárias e dividir o final em planos sequências diferentes (são 4 finais principais pra entender o todo) me quebra muito pq o jogo é muito grande!

Muitos acertos, muitos erros fazem esse título! Desde o Origins a Ubi vem tentando estabelecer esse gênero dentro dos AC e acho que esse é o que mais tem motivos para chatear os fãs da franquia!

Ubi tem um problema com protagonistas, nos Far Crys durante muito tempo ele tinha o mesmo peso de uma porta, aqui eles fazem uma confusão, pedem pra escolher o gênero do personagem sendo que ambos co-existem na história. Existe a opção de gênero fluido que ao meu ver é a melhor em questão de lore só que isso não fica claro pro jogador na hora da escolha (não irei dizer os motivos pra n spoilar);

Ambientação, como sempre, oque a ubi faz de melhor, incrível Inglaterra, Noruega, Asgard e mais mapas! Dessa vez existem mapas descontínuos, da américa, a europa a Asgard, tudo muito positivo pra mim pq os mapas são suficientemente diferentes!

Jogabilidade pra mim ficou a desejar, foram inseridas mecâncias de assassinos que não se utilizam ao mesmo tempo que retiram mecânicas de assassinato (ouso dizer que é o AC que menos tem mecâncias de assassinato desde o AC1, um total retrocesso). Isso seguido do Odissey que invadir os fortes nele pelo stealth é uma delícia!

História é aqui que o jogo chora e a mãe não vê! O jogo possui uma campanha principal e ela tem muita lore de AC, okaye os elogios acabam aí porque ela é mitigada em horas e horas e horas de missões e histórias do mundo viking, o jogo tem uma qualidade de principal mas parece muito um spin off dos AC pq eles fazem apenas ligações! O pior é que você não consegue zerar o jogo fazendo apenas a campanha principal, tem que fazer os arcos secundários porque o jogo diz serem principais, arcos esses que deveriam ser opcionais!

O jogo me divertiu demais, com 80 horas fiz os 4 finais principais e ainda devo jogar pra fazer alguns objetivos secundários!

Tenha e mente que vai jogar um jogo de vikings e não de AC q é diversão garantida

Nota 7

É o melhor mundo aberto da ubi, esse papo de mundo morto é pura balela, vc pode achar o mundo chato mas é uma ótima representação da noruega e inglaterra. Não vejo ngm reclamar que Death Stranding tem um mundo morto!

Existem jogos que tentaram recriar o felling de jogar Resident Evil 4. A grande maioria falha porém The Evil Within 1 era um jogo memorável e funcional pra época, uma sequência era algo natural e ela chegou em 2017!

The Evil Within 2 traz elementos básicos do primeiro jogo, agora com novas inspirações, a mais clara é The Last of Us não só pela mecânica de stealth, criação de itens, mapa semi-aberto como também uma história que na visão micro do protagonista o clássico pai querendo reconectar com seu filho, aqui filha. Chega a ser engraçado como esse tema é recorrente nos jogos da Sony (Gow, Tlou...)

No geral o jogo flui muito bem, história bacana e bem contada, os colecionáveis importam pra narrativa e são legais de procurar /recompensadores. A ambientação é boa e os gráficos, jogando agora em 2023, estão muito bons pros dias de hoje.

Nem tudo são flores, o primeiro jogo foi muito mais original na ambientação e inimigos, esse apesar de tudo mais fluido e redondo tem sequências em que tudo parece muito genérico, os trechos de corredor fluem melhor que o semi-aberto. Além disso o level design das 3 áreas abertas também deixou a desejar!

Sendo um pouco mais chato, é bizarro como o combate do principal concorrente (RE) é superior a The Evil Within, por mais que haja um esforço da Tango em acertar claramente faltou refinamento.

Ademais o jogo é excelente recomendo demais

The Evil Within Nota 8