L.A. Noire 2017

Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

2 days

Last played

February 14, 2024

First played

July 9, 2023

Platforms Played

DISPLAY


L.A. Noire é um game que eu amava jogar no meu finado Xbox 360. Eu amo a temática, amo a ambientação, amo a trilha sonora, os carros antigos, a estética de filme noir dos anos 40/50. Os personagens são carismáticos, as expressões faciais continuam surpreendentes, ainda mais pra época, embora outros aspectos, como os cabelos, por exemplo, tenham envelhecido um pouquinho mal.

A história é extremamente bem escrita e tem um dos finais mais amargos que eu já vi nos videogames. Toda a gameplay baseada na leitura facial pra deduzir se as pessoas estão mentindo ou não é muito gostosa, a investigação também é bem legal e os casos são tão bem feitos que cada um poderia render um filme diferente.

Tive um bugzinho aqui e outro ali mas nada que prejudicasse a gameplay. O maior defeito de L.A. pra mim continua sendo o fato de que o game não te pune por erros. Tu pode perder estrelas se bater o carro, quebrar propriedade pública, se tu errar perguntas nos interrogatórios e tal. Mas isso não influencia em nada, o game meio que te força a seguir a história independente de tu estar fazendo certo ou não. E isso eu acho muito errado.

Ainda assim, L.A. Noire é um jogo que envelheceu muito bem. Divertido, envolvente e cativante. Poderia ficar horas andando pelas ruas de Los Angeles da década de 40. Não sei o que rolou com a Team Bondi depois de toda a treta envolvendo a produção desse game, mas eu queria muito que a Rockstar pegasse as rédeas e desenvolvesse uma sequência. L.A. merecia uma sequência na geração atual, só de imaginar toda a ambientação e os personagens com aquela expressão facial realista com os gráficos da geração atual, fico babando.

Detalhe, eu finalizei esse game ano passado, mas como só fiz a Platina agora, foi que decidi cadastrar. Deixei ele no drop por muitos meses. Fica aqui o meu vá tomar no cu pra quem teve a ideia de fazer aqueles dois troféus malditos de achar 95 carros e 50 rolos de filme.