Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Platforms Played

DISPLAY


Kirby Fighters 2 é a sequência do Kirby Fighters Deluxe lançado para o 3DS e aquele jogo era bem simples porém era divertido, em 2020, foi lançado a sua sequência, mas será que ele é muito melhor que seu antecessor ?

Começando pelos gráficos, eles são os mesmos do Kirby Star Allies, ou seja, são bastante bonitos, os cenários são simples porém bastante bonitos.

A jogabilidade é basicamente a mesma do Kirby Fighters Deluxe, você precisa tirar todo o HP dos seus oponentes, os itens que aparecem de repente no cenário estão de volta e existem alguns novos.

Começando pelas verdadeiras mudanças, existem muito mais campos nesse jogo, a grande maioria é nova, mas eles trouxeram os antigos de volta, entre os novos, temos o Gigavolt do Planet Robobot, Jambastion do Star Allies e até mesmo o Training do Crystal Shards, esse de longe foi a maior surpresa na minha opinião, todos eles possuem seus próprios Stages Hazards.

A trilha sonora é SENSACIONAL, definitivamente uma das melhores trilhas sonoras em um spin-off de Kirby, temos músicas novas e vários e vários remixes de músicas antigas, sobre as novas, elas seguem o estilo Super Mario World, ou seja, as músicas novas são variações do tema principal, mas os remixes são o real destaque, a música do Training é sensacional, já que eu nunca pensei que o tutorial do Kirby 64 ia voltar ! Remixes do Amazing Mirror também são sensacionais.

A seleção de personagens é bem melhor em relação ao jogo anterior, pois além de ter mais habilidades de cópias, temos outros personagens como o Rei Dedede, Magolor, Bandana Waddle Dee, Meta Knight e o Gooey, uma coisa nova é a habilidade chamada Wrestler que por enquanto é exclusiva desse jogo, mas ele é bem divertida de usar, basicamente é uma mistura de Fighter com Suplex.

Uma nova adição é o Fighters Rank, você libera personagens, campos, roupas alternativas, músicas conseguindo pontos no Fighters Rank, ele vai desde o Rank 1 até o Rank 100, no começo é bem fácil ganhar pontos, porém a partir do nível 70, as coisa ficam mais demoradas e difíceis.

Ele possui modos de jogo, um dos principais é o Single-Handed Mode, é o Modo Arcade do jogo, você escolhe o seu personagem e terá que lutar com 9 oponentes para ganhar, sua recompensa é uma medalha que vai depender da sua pontuação (desde bronze até platina), se você quiser fazer o 100% do jogo, terá que jogar com todos os personagens na dificuldade Hard, depois de completar, você desbloqueia o Super Hard, mas esse não é obrigatório, mas é bem difícil.

O principal modo na minha opinião é o Modo História, chamado de The Destined Rivals, basicamente a história é que o Rei Dedede e Meta Knight fazem uma aliança para derrotar o Kirby, eles enviam uma carta para o Kirby desafiar eles na Buddy Fighters Tower, porém o Kirby não sabe ler mas mesmo assim ele vai lá, sim, a história é super simples, sobre a Gameplay, no total temos 5 capítulos, sendo o último um extra, nesses capítulos temos que enfrentar vários oponentes e chefes de vez em quando, depois de vencer cada batalha, você ganha upgrades para ficar cada vez mais poderoso, basicamente esse é o modo história, mas sinceramente gosto bastante dele, joguei várias e várias vezes para fazer o 100%.

Agora a minha única crítica sobre o jogo, o Online, quando ele lançou tinha gente jogando porém as partidas tinham bastante Lag e hoje em dia o Online está totalmente morto, eu não encontrei ninguém, é uma pena, pois as poucas vezes que joguei, não foram boas.

No fim das contas, Kirby Fighters 2 é ABSURDAMENTE melhor que o Kirby Fighters Deluxe, ele custa 20$ ou R$ 100 aqui no Brasil e sinceramente com esse preço, acho que vale a pena demais, um ótimo spin-off, na minha opinião é o melhor spin-off da franquia junto com o Kirby Air Ride.