Eu não sou Otaku, assisti pouquíssimos animes e li pouquíssimos mangás mas eu com certeza sou fã das obras do Akira Toriyama, especialmente Dragon Ball que é uma das minhas obras de todos os tempos, essa franquia me marcou bastante por diversos motivos, desde o humor de Dragon Ball Clássico até as batalhas mais divertidas de assistir de seus sucessores, quanto aos jogos que Toriyama participou o único que eu realmente joguei foi Chrono Trigger que é um excelente jogo mas eu irei correr atrás de jogar os outros jogos que ele participou.

Infelizmente o mundo teve uma péssima notícia, no dia 7 de Março foi confirmado o falecimento do Akira, poucas mortes de famosos me afetaram e a dele foi uma dessas, no momento eu estava assistindo a saga do Torneio do Poder pela milésima vez no YouTube até que vi um vídeo de um gringo falando do Akira ter falecido, no começo eu estava achando que era uma piada de mal gosto ou qualquer coisa do tipo mas aí fui pesquisando e mais notícias e vídeos iam aparecendo pra comentar sobre o triste ocorrido. O motivo de eu ter ficado triste foi porque Akira Toriyama não era só um mangaká, ele é uma das pessoas mais influentes da Cultura Pop, apenas uma pessoa conseguiu influenciar tantas obras como Naruto, One Piece e todos os Battle Shounen que as pessoas gostam tanto, até mesmo franquias de jogos que eu adoro tanto como Mario e Sonic tem suas influências, ou seja até no meu Hobby favorito que é jogar vídeo game o Akira esteve presente nas minhas franquias favoritas.

Eu conheci Dragon Ball quando eu era bem pequeno graças ao maravilhoso Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 do Wii, esse jogo era extremamente diferente de tudo o que eu havia jogado no Wii e DS, um jogo de luta 3D com um monte de personagens jogáveis, esse jogo me encantou de um jeito que nunca esqueci, a trilha sonora também é outra coisa linda, a primeira vez que eu ouvi uma música cantada para um jogo de vídeo game, a música de menu chamada The Meteor é extremamente icônica e marcante, a gameplay também era espetacular, frenética e muito divertida por causa dos controles de movimento, por fim os personagens, a primeira vez que conheci a turma do Goku! Meu personagem favorito da franquia é o Freeza.

Foi graças ao Budokai Tenkaichi 3 que conheci uma das minhas franquias favoritas de todos os tempos, é uma pena o que aconteceu com o mestre Akira mas seu legado será eterno, eu prometo que irei falar mais de Dragon Ball no site para homenagear o Akira e comemorar os 40 anos de Dragon Ball.

Muito obrigado Akira Toriyama.

Reviewed on Mar 10, 2024


8 Comments


1 month ago

Não tem nada mais nostálgico do que ter pesadelos com as surras que eu tomava do Kid Boo nesse jogo.

1 month ago

@Bertolomeu tamo junto!!!!!!!!!!
Kid boo que tinha medo de mim, um viciado que ficava o dia inteiro nesse jogo. Foi triste a morte de akira toriyama, embora não tenha me emocionado, ele foi uma grande figura que impactou o mundo e minha infância.

1 month ago

@Jorge_padarias hoje em dia o Kid Boo não é nada demais, mas quando eu não sabia de nada de Dragon Ball era bem difícil.
Ele era difícil mesmo no infinite world (acho que era mais pela mecanica de aumentar a vida), recomendo jogar também.

1 month ago

Esse jogo é uma diamante muito bem lapidado, já perdi a conta de quantos CDs eu já comprei desse jogo por ficar o dia todo jogando todos os dias, até de madrugada também. Fui rejogar ano passado e continua impecável.

1 month ago

This comment was deleted

1 month ago

@xvieiram10 concordo 100%, ano passado eu rejoguei o 3 por conta do Sparking Zero e continua incrivelmente perfeito, aproveitei e rejoguei o 2 também e ainda é sensacional.

28 days ago

Esse jogo é perfeito.