ISSO AQUI É MIL VEZES MELHOR DO QUE SEXO

Jogo incrível e relaxante que aborda temas sensíveis, mas importantes. Esse jogo é LINDO, toda a arte e historia, são maravilhosas, me senti conectado com as personagens ao ponto de sentir meus olhos lacrimejarem, e olha q eu sou difícil de chorar, provavelmente porque os assuntos de todas as conversas sejam bastante relatáveis. Fico feliz de ter jogado esse jogo agora, já que eu não entenderia nada sobre o que se trata alguns anos atrás, e pretendo jogar ele mais pra frente em algum momento.

Bem curtinho, fofo e bonitinho, a arte é linda. A trilha sonora é bem relaxante e te faz entrar no clima do "jogo". O jogo no geral é bem relaxante e conta uma historia, que mesmo sem diálogos você consegue entender.

This review contains spoilers

Queria ter conhecido esse jogo na época em que ele explodiu, ou até antes disso, fico triste com que fizeram com o jogo, ele tinha uma ideia MT interessante, e consegue te entreter com o mistério envolta do jogo mesmo em tão pouco tempo. Aquele plot twist do final é MT foda, onde o player finalmente entende oq tá acontecendo e o pq daquele dialogo da caverna, é simplesmente MT FODA, eu amei esse conceito. E pra contribuir com esse mistério o visual ajuda bastante, transmite um certo ar de estranheza, e todo o mistério envolta da mulher da caverna (Julia) que contribui ainda mais com o terror, te fazendo questionar oq aconteceu com o marido e o filho dela, ficando curioso e indo atrás doq aconteceu. Um ótimo jogo e experimento social q infelizmente acabou, seria bom ter tido a experiência na época q o jogo saiu, mas felizmente ainda se pode jogar ele pela versão de Speedrun. Quem quiser saber mais sobre o jogo recomendo o vídeo do @BrunoRataque q foi quem me fez conhecer esse jogo e me fez criar interesse em jogar ele, mesmo bem atrasado e já sabendo de td sobre o jogo, ainda foi uma boa experiência

https://www.youtube.com/watch?v=YYOZwdEuQlU

This review contains spoilers

EU TO APAIXONADO NESSE JOGO. Eu AMEI a pixel art dele, e somando com isso é MUITO gostosinho de jogar, a combinação perfeita. Queria ter jogado com o patch pra deixar em inglês, mas eu só soube da existência dele depois de zerar, e por mais q eu tenha gostado de jogar, eu não tenho essa disposição pra rejogar tudo denovo, sendo que eu levei +/- umas 3h a 4h pra zerar. Mesmo no final do jogo eu não consegui me acostumar com o remapeamento do jogo, acabava MUITAS vezes usando as Skills sem querer e perdia uma boa parte do meu MP. a Alice (Boss do Stage 3) foi o boss MAIS DIVERTIDO de batalhar contra, eu AMEI o gameplay daquela parte, e na quantidade de ataques que ela tinha, principalmente quando você precisava trocar entre o Frost e o Lantern, pra se proteger dos projeteis azuis e vermelhos, algo que me lembrou bastante Undertale, onde você precisa passar pelos ataques laranjas e ficar parado quando os ataques forem azuis, bem semelhante mas não igual. E por mais que os diálogos do jogo estejam completamente em japonês você ainda consegue avançar pelo jogo tranquilamente. E a Boss Rush no final do jogo foi MUITA boa, fiquei até surpreso por ter gostado, e serve de proposito pra você se preparar bem pra luta contra o Final Boss, que podia ter sido melhor, colocando mecânicas das áreas do jogo na arena dele, como as lanternas que alteram a realidade, mas ainda assim a luta foi MUITA FODA, acabou ficando até em 2° no Rank de Boss Fights, eu amei a luta contra o Dark Frost no tamanho normal dele, e gostei ainda mais na 2° forma dele, quando ele fica gigante, aquela luta foi extremamente frenética e caótica, e eu amei isso. Pros coletáveis vc precisa ter um olho bem atento pra conseguir pegar todos, sem nenhum guia eu só consegui formar 1 Odin Ring dos 5 disponíveis, e com os Muscle e Mental Rings eu tive uma sorte maior, eu não tive tantas dificuldades em encontrar, eu ficava bem de olho pra qualquer parede quebrável e consegui 3 Muscle Rings e 2 Mental Rings, e dps completei o resto com um guia.

Uma paródia de Call of Duty que ainda conseguiu me tirar algumas risadas, mas nada demais. Não existe gameplay, se você quiser você pode só avançar e não existe penalização nisso, e ainda é um jogo que você finaliza ele em 5min facilmente, talvez até menos se você tentar.

This review contains spoilers

jogo de uma horinha que sabe causar um desconforto absurdo, ele tá longe de ter o apelo ao medo que jogos de terror em 3D tem, MAS não fica atrás nem um pouco, como já falado, tudo nesse jogo causa um desconforto absurdo, desde o visual que muda do 8-bit clássico para as cutscenes em rotoscopia que são bem esquisitas, mas muito fodas, até os efeitos sonoros completamente distorcidos que quando te pega de surpresa (monstro da floresta, por exemplo) consegue te dar um susto e você sente o desespero e a adrenalina batendo, e elogiando também a OST que é maravilhosa e tenebrosa, depois de dar de cara com a Amy e 'Sabbath of a Witch's Dream' começar a tocar estouradasso no meu ouvido eu tava em completo choque.

a dificuldade do jogo é bem balanceada, eu não senti que tava fácil ou difícil de mais ao ponto de INCOMODAR mesmo, na realidade até você descobrir o padrão de certas coisas você com certeza vai morrer e morrer algumas vezes, mas dependendo do ponto em que você estiver a morte não vai ser tão punitiva, de exemplo mesmo posso usar a boss battle da Amy, eu morri algumas vezes até pegar os padrões de cada fase dela, nenhuma das fases eu consegui pegar de primeira e já avançar, já em contrapartida, o boss secreto foi tão fácil que eu consegui matar ele de primeira, normalmente a tendência é que bosses secretos sejam MUITO mais difíceis do que os bosses comuns.

e é muito interessante o jogo ter vários finais, aumentou um pouco o fator replay na reta final e me fez ir atrás de um "guia" pra saber a ordem dos finais que eu tinha que fazer. seria interessante que o jogo tivesse localização em português, por mais que eu entenda boa parte do inglês, é cansativo o "para, lê traduzindo, volta" dá uma cansaço mental que pode me fazer parar de jogar (e como sou eu, as vezes nem volto), e o jogo tem uma quantidade razoável de texto pra ler, os diálogos são tranquilos, mas os documentos que você encontra pelo mapa.... acabei pulando todos por preguiça mesmo.

ansioso pra quando sair o Capítulo 3, ainda tenho a demo do Capítulo 2 pra jogar e quero logo que lance a trilogia na steam pra eu poder comprar e jogar tudo completinho.

Um jogo curtinho sobre uma família desestruturada. A historia é bem feita. A arte e as musicas transmitem bem a sensação de melancolia que o jogo quer passar, os puzzles são um pouco difíceis, e por mais que seja um jogo em point-and-click, conseguiu me segurar