É sempre bom revisitar Kamurocho, parece o quintal de casa visto o tanto de tempo que já passei pela cidade entre todos os jogos da franquia. Judgment é um spin-off de luxo do Yakuza, coloco dessa forma pois ele se passa no mesmo universo mas não tem relação. Dessa vez a história se trata sobre um tema que eu sou completamente apaixonado: Murder Mystery. A ideia de pegar o universo de Yakuza e criar uma nova história com um novo protagonista foi brilhante, pois a forma que o RGG conta suas histórias estão entre as melhores experiências que já tive com jogos, todo o dramalhão, todo o tom épico e emocionante estão aqui, então é muito bacana ver eles tendo uma abordagem diferente em suas historias, mas mantendo os elementos que amo tanto. Graças ao bom Deus dessa vez minhas expectativas foram correspondidas.

Yagami é um protagonista brilhante, carismático, divertido e bem desenvolvido pra um cacete, toda a forma que o jogo trata o trauma que ele passou é sensacional e o cast todo já me conquistou de cara. O plot é devagar, mas é um devagar engajante, afinal somos um detetive tentando descobrir o que diabos está acontecendo e o jogo segura bem o mistério. Eu tinha achado o reveal de quem é o assassino meio que vindo do nada, mas apartir daí o vilão cresce e achei ele sensacional. Diferente do Yakuza, não estamos lidado com alguém que tenha algum pingo de honra, mas contra um assassino cruel e sem piedade, é um baita de um contraste bacana.

E o jogo é lindo de morrer ein? Rodando liso no Series S, a Kamurocho na Dragon Engine é um colírio para os olhos. O gameplay do jogo é bom pra cacete, super divertido e responsivo e sem falar ma parte visual, todas as acrobacias que o Yagami faz são de cair o queixo com seus dois estilos e as heat actions são as melhores da franquia. Visualmente com as auras é incrível também, faz o mais recente Ishin parecer um jogo de PS2 em seu gameplay. Quero destacar as cenas de ação do jogo também, elas são absolutamente incríveis, sejam os QTEs dos bosses ou durante a cutscenes, são coreografias absolutamente insanas que são um deleite de ver. E estava achando que já tinha visto de tudo e a batalha final consegue ser incrível e isso considerando que a franquia já tem várias batalhas memoráveis, tá maluco.

Judgment tem uma história bacana, um gameplay divertidisimo acompanhado por personagens sensacionais, é um jogão e estou feliz de finalmente poder ter zerado. Ele vai pras pendencias de jogos pra platinar, já que não pretendo fazer o 100% por agora, mas no momento eu vou ali na Microsoft Store comprar um negocio e já volto.

Obs: Essa é a capa mais linda de toda a franquia fácil.

Reviewed on Apr 30, 2023


8 Comments


1 year ago

Pra mim a parte mais fraca do jogo é o mistério, não tem como fracassar, você pode adivinhar infinitamente todas as deduções até acertar, a história é boa mas eu não senti que tava resolvendo ela e sim só vendo ela acontecendo

1 year ago

Dito isso porém, este jogo e a sequência tem o melhor combate da Dragon Engine

1 year ago

Jogão, fico feliz q tu curtiu! To mt hypado pro Lost... pena q tem spoiler do Like A Dragon 7 q n joguei ainda 🥲

1 year ago

@Peres, do ponto de vista do gameplay é isso mesmo, não tem como falhar. Eu já fui com o mindset de apenas acompanhar uma boa história então não me incomodou muito nessa parte.

1 year ago

@Kichikuou_Fred, essa é fácil, é só zerar o Like A Dragon então!

1 year ago

@hunyoshi tlgd, tenho q jogar o 6 ainda e ele

1 year ago

Pior que joguei o Lost Judgment antes de Like A Dragon ja sabendo que ia tomar spoiler e sinceramente, achei bem qualquer coisa o spoiler, bem irrelevante msm, mas eu não sou super fã da franquia igual a vcs, então pra vcs pode ser considerado mais pesado kkkk

1 year ago

Tá chegando um review de Lost Judgment aí. =P