Bio
Eu jogo muitos jogos e sempre tento ser justa com minhas reviews.
Personal Ratings
1★
5★

Favorite Games

Half-Life 2
Half-Life 2

009

Total Games Played

009

Played in 2024

003

Games Backloggd


Recently Played See More

Hotline Miami
Hotline Miami

May 02

Half-Life 2: Episode One
Half-Life 2: Episode One

Mar 10

Half-Life 2
Half-Life 2

Mar 08

Half-Life: Opposing Force
Half-Life: Opposing Force

Feb 24

Half-Life: Blue Shift
Half-Life: Blue Shift

Feb 23

Recently Reviewed See More

Eu só recebi esse jogo de graça da minha amiga na madrugada e zerei no mesmo dia porque eu sempre tive vontade de jogar esse jogo graças a outra amiga. É um jogo MUITO divertido mas que ao mesmo tempo pode ser MUITO frustrante em nível de dificuldade e o quão complexo pode ficar com o decorrer das fazes, mas mesmo assim, é um jogo extremamente divertido.

O único ponto fraco de Hotline Miami é que ele é MUITO curto, você pode zerar o jogo em apenas 2 horas se você se dedicar bastante pra isso, e esse é o principal motivo de eu não dar uma nota mais alta, porque eu fiquei com um enorme gosto de "quero mais" cujo eu só vou ter se eu comprar o segundo jogo.

Algo que eu não quero reclamar é da dificuldade do jogo, pois o jogo fica mais difícil ao decorrer das fases, e além do jogo fazer isso ser bom, as vezes parece desbalanceada ou eu que sou incapaz mesmo (mesmo já tendo zerado Dark Souls 3 umas 5 vezes).

Enfim, jogue esse jogo, é muito divertido (menos se você tiver problemas com raiva ou está tendo uma semana ruim).

Não há muito o que eu adicionar aqui já que basicamente tudo que tem no Half-Life 2 tem nesse aqui também.

A história continua logo após o fim da história do Half-Life 2. É uma história bem dinâmica e progressiva que faz sua jornada ficar divertida, interessante, mas difícil. No começo do jogo já foi avisado que sair da Cidadela podia ser uma tarefa impossível, e foi difícil mesmo terminar essa campanha, principalmente no último capítulo, onde você realmente deixa a Cidade 17.

Eu reclamaria da dificuldade dessa campanha, mas a dificuldade dessa campanha é justificável. Porém, pra mim ela se encerrou muito cedo, já que eu a completei em menos de 3 horas, ela dá um gosto de "quero mais".

Eu não gosto de ser uma fiscal de relacionamento, mas eu sinto que nesse jogo, o relacionamento de Gordon com a Alyx vem realmente se concretizando, mas eu não sinto que esse relacionamento está sendo bem construído, só parece que foi jogado ali de um jeito apressado. Tanto que em uma das últimas sessões do Half-Life 2, a Alyx falava que conhecia o Gordon há pouco tempo, mas que estava grata pela sua ajuda.

Enfim, não é uma reclamação, mas algo que eu queria pontuar aqui. Se os dois tiverem um relacionamento juntos, que seja bem construído durante a campanha inteira.

Acho que agora eu entendo porque tanta gente ama Half-Life, e é por causa desse jogo. Esse jogo realmente trouxe a identidade visual da Valve pro mundo dos games de verdade.

Ao jogar o jogo todo, eu só fiquei sentindo a onda de nostalgia que eu tinha jogando Garry's Mod, porém o sentimento que eu senti jogando Half-Life 2 foi bem mais diferente do que jogar Garry's Mod. Esse jogo é muito bem feito e construído mesmo pra sua época, e ele consegue se manter desse jeito até os dias de hoje, 20 anos depois de seu lançamento original.

Tudo que eu tinha de reclamações no Half-Life 1, eles fizeram algo muito melhor e único no Half-Life 2. A gameplay desse jogo é realmente satisfatória e muito mais legal que a do Half-Life 1, mesmo eu ainda gostando da gameplay do Half-Life 1. A história desse jogo realmente é algo relevante e memorável que acontece durante sua gameplay toda do jogo, algo que eu não sentia muito com Half-Life 1. Os seus amigos, aliados e inimigos são muito bem memoráveis também, mas a minha reclamação principal é o vilão principal do jogo, que pra mim, teve pouca visibilidade e aprofundamento pra mostrar que ele realmente é um vilão e porque ele é o vilão principal.

Outra coisa, a dificuldade do jogo é realmente justa nesse jogo aqui, o que era algo que eu sempre reclamava do Half-Life 1. Eu passava muita dificuldade mesmo ao passar de certas partes do Half-Life 1, chegando a ficar presa e desistir de jogar e só voltar mais tarde. Eu não cheguei a desistir de jogar devido a alguma dificuldade que enfrentei nesse jogo, mas sim quando eu só tava cansada de continuar jogando mesmo.

Honestamente, não sei que nota dar pra esse jogo, mas ele é com certeza um jogo que eu amaria jogar de novo, principalmente de outras maneiras. Se eu acabar mudando a nota desse jogo no futuro, tenham certeza de que eu vou mudar de novo e de novo.

Uma outra reclamação que eu tenho desse jogo que é realmente importante é a falta dele na Oficina Steam. Inclusive, eu vou comprar uma mídia física do The Orange Box pra Xbox 360 só por causa desse jogo. Obrigada e boa noite.