Bio
Entusiasta de mídias diversas
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Liked

Gained 10+ total review likes

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Shreked

Found the secret ogre page

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Super Metroid
Super Metroid

008

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Como integrante dos confederados do estado de Minas Gerais, vós digo que esse julgo é um ultraje para nossa cultura!

Ele é feito porcamente e usa de bordões como "aiaiaiaiai", "pimentinha", "pizza maluca", "franguinho", "isso aiiiii".
Tudo isso para manipular a grande massa do público e mascarar a complexidade do jogo que será abordada no próximo tema.

Mineirinho não é só um jogo, é um estilo de vida.
O jogo ter uma dificuldade anormal (mais difícil que dark souls) não é só uma falta de programação decente pro jogo... Existe todo um significado por trás e que compõe e constrói mais ainda o universo do jogo, lhe proporcionando ainda mais imersão numa obra tão bem ambientada é única.

Mineirinho é uma história de superação, uma história de motivação e comoção com o próximo.
O jogo começa com nosso protagonista saindo de uma casa, que pode muito bem ter sido assaltada pelo mesmo.
O nosso protagonista é mineirinho, e ele tem duas habilidades fundamentais que você percebe logo de cara:
1 - Ele consegue lançar o seu chapéu de palha supostamente caipira, o que consegue destroçar todos os seus inimigos. (Ou quase todos)

2 - Mineirinho quando desliza por um objeto, produz o som de um desodorante sendo usado. Pode parecer bobo e ridículo, mas, na verdade isso é claramente uma representação da puberdade de mineirinho e de que ela está chegando... Pois os hormônios estão a flor da pele e isso muda completamente o odor produzido por ele. Uma clara referência ao coming of age que está por vir.

E então você desliza sobre uma rampa que parece um pedaço de rolo de papel higiênico recortado ao meio (o que pode claramente fazer uma referência a condição do nosso protagonista) e continua sua jornada.
A Jordana de mineirinho tem obstáculos, os primeiros deles são os Mike Wazowski, uma clara referência a começar a gostar menos das coisas infantis que gostava antigamente.
Logo ali ele encontra a sua fonte de comida, o "hamburgão".

Quando mineirinho pega tal alimento, ele perde completamente os seus sentimentos humanos e morais e começa a desistir de lançar seu chapéu, uma clara forma de demonstrar respeito... Mas agora ele simplesmente faz um arroto supersônico que desmembra os Mike Wazowski.
Mineirinho então segura em frente e vê corações pelo chão, uma referência ao amor que mineirinho recebeu ainda quando criança e que agora já não é mais o foco da família dele.
Mineirinho então aceita as memórias daquele amor, e segue em frente.
Mineirinho então encontra uma estrutura de que gera energia pela água. Isto é um simbolismo pelo trabalho que é passar pela adolescência e pela instabilidade e falta de atenção dos pais.

Mineirinho consegue ultrapassar tal obstáculo e chega numa montanha cheia de pula-pula, que o impulsionam para dois caminhos.
Aqui chega uma escolha difícil de mineirinho, se entregar ao amor de sua família negligenciado é viver com a verdade ou ir para o caminho mais fácil e utilizar drogas pesadas.
Neste caso escolheremos o caminho do amor negligenciado.
Mineirinho mata mais exemplares de Mike Wazowski e finalmente chega num outro rolo de papel higiênico cortado ao meio, porém ainda mais fino que o interior. Mesmo assim ele continua firme em sua decisão de descer em direção a verdade de sua vida e seu objetivo de crescer como ser humano.

Nosso Protagonista de depara com um "FRANGUINHO!!" nas palavras dele. O tal franguinho pode até mesmo mudar o percurso dele e derrubar ele, mesmo que teoricamente um frango não pudesse fazer isso, porém este pode.

Após certa tempo, mineirinho passa por todos os obstáculos e encontra um castelo, o que representa uma forma de mineirinho passar finalmente pela transição de sua pre-adolescência e a adolescência de fato.
Subindo as escadas ele encontra um dragão, uma metáfora para sua própria família.
Tal dragão tem que ser derrotado a todo custo pois ele representa perigo ao nosso protagonista e ao seu crescimento como ser humano. Algo que jamais pode acontecer.

Mineirinho então, consegue derrotar o dragão e seguir num túnel dentro do castelo... O túnel da de cara com várias pedras que caem conforme o protagonista pisa em cima. Isto não amedronta o mesmo, pois ele já tinha passado por algo muito pior agora pouco.
ele finalmente passa de fase, ele finalmente consegue se encontar e agora começa a se questionar sobre questões sociais e sobre si mesmo... Porém, isto não cabe aqui.

Agradeço a você, caro leitor.
Lhe agradeço por ter me acompanhado nesta análise de mineirinho e sobre como ele é o maior coming of age já produzido.

O jogo mais esdrúxulo produzido por primatas.... A obra representa toda a degeneração da sociedade contemporânea.

É simplesmente patético a execução e tempo gasto num Farm simplesmente colossal e incerto, com a única dependência sendo teu dinheiro e tua sorte.

Genshin impact era bem irado no começo, jogava com a escória encarnada (que não posso citar nomes) e nessa época eu ainda sentia felicidade... Porém, logo depois eu parei. A escória encarnada ainda jogava e falava muito desse jogo. Eu como uma boa alma e bondoso do jeito que sou retornei ao jogo.

Eu saí do ranking dezoito para o quarenta e cinco em uma semana. Foi simplesmente ridículo.
Tudo isso pensando em agradar a escória da humanidade e ele sequer deu bolam... Somando tudo isso eu perdi a vontade de fazer tudo, de conversar com os outros, de jogar qualquer jogo, de ver minhas animações nipônica de auto nível.
Porém, tinha algo que eu ainda conseguia jogar, e esse algo era genshin impact.

Ele simplesmente te detona por dentro e por fora como um rolo compressor e te faz sofrer num looping eterno de sofrimento e ódio por não conseguir pegar o boneco de gelo que falta pra você ter todos... E ainda não perde o 50/50 pra personagem que você mais quer no video-jogo.

A história do jogo e os personagens são maneiros, mas, a que custo isso vale? Todo o resto simplesmente serve pra você virar uma máquina de dinheiro sem fundo e sugar o máximo da tua carteira e até do que tu não tem.

Multiplayer tinha muito potencial mas a Mihoyo não se importa! Ela não liga pra nada nessa merda.


Com tudo isso, não consigo ver pra um jogo que joguei tanto com bons olhos, mesmo me ajudando numa época terrível, mesmo sendo minha única fonte de continuar em frente.

Eu adorava esse jogo. Porém, ele foi o estopim para a pior época da minha vida.

Se eu não tivesse dito "quer jogar among us com completo desconhecidos?" Nada disso estaria acontecendo e eu não ia ser a pessoa triste a amargurada que sou atualmente.

O jogo nos tempos atuais é ridículo, não tem players direito. As pessoas que antigamente se reuniam em grupos no discord e jogavam por horas agora sequer estão dispostas a consumir o jogo novamente.
Fora que ele se auto-destruiu com a falta de atualizações e com esse sistema patético de contas que impossibilita o usuário de jogar como um ser humano descente.

O jogo me proporcionou experiências ruins, experiências boas e bons amigos por um tempo. Mas, hoje em dia eu não consigo olhar com os mesmos olhos pra esse jogo, motivos internos e externos estragaram por completo o lixo que este jogo é.
Puta ideia aproveitada de forma tosca.