Metroid Dread - 10h~

O novo Metroid 2D é perfeito, superou o Fusion em quesitos de história, e está pau a pau com o Zero Mission em nível de gameplay, melhorou e muito a engine do Samus returns.

Adorei o nível de dificuldade.

É bem curtinho, dá pra zerar em uma noite.

8/10

Lost Judgment | 26h

Meus parabéns RGG Studio, conseguiram arrumar todos as reclamações que eu tinha com o Judgment. Não só as seções de detetive/stealth estão mais aturaveis, como mais dinamicas e interessantes.

Pra melhorar, o combate está ainda melhor com 2 novos estilos!

A dificuldade do jogo está muito boa, desafiante como sempre, mas tenho que admitir que depois de zerar o Hokuto ga Gotoku nada mais me abala.

O jogo é cheio de conteúdo extra, até mais que o jogo anterior considerando as side-stories da escola

Se a história do primeiro era super cativante, essa é MAIS AINDA, enriquesse maravilhosamente os personagens pré existentes e adciona outros personagens muito interessantes para o plot

O arco da escola é super cativante, e tem cenas bem comoventes

A OST é maravilhosa, os temas dos estilos de lutas são muito bons.

E isso me dá mais uma brecha pra pagar pau pra jogabilidade pois MEU DEUS, como os estilos melhoraram, principalmente o azulzinho que era deplorável no primeiro, melhorou muito, e o verde... que estilo FODA, me sentia jogando com um fucking Jackie CHAN!

E eu acho que é isso.

O jogo melhorou tudo que eu havia achado ruim no primeiro jogo e acrescentou ainda mais. Estou muito ancioso para as próximas histórias com o detetive Yagami.

Então POR FAVOR @SEGA TRÁS ESSA MERDA PRO PC, EU IMPLORO!

10/10

Hokuto ga Gotoku | 17h | Hard rushado

E eu pensando que não teria nada pra falar desse jogo... E eu pensando que esse jogo seria fácil... Meu parceiro... QUE JOGO MEUS AMIGOS. QUE JOGO.

Gameplay, OST, combate, dificuldade, side-content, GWAPHICS! ESSE JOGO TEM TUDO. A jogabilidade, é a MELHOR DA RGG INTEIRA. Quanto mais eu jogava, eu sentia que estava jogando uma INCRÍVEL fusão de Yakuza + God Hand + Metal Gear Rising! Juggle combos, combos aérios, PISA PÉ, Heat actions FODAS! O JOGO TEM TUDOOOOOOOOOO Vou ser franco, jogando esse jogo, senti que estava jogando God Hand pela segunda vez, por que? O JOGO É DIFICIL PRA POHA. A cada capitulo o jogo vai ficando cada vez mais diabolicamente DIFÍCIL, ficava preso por horas e horas numa fase só.

Mas essa dificuldade insana criou uma grande história. E não digo a história do jogo, que é o aspecto mais em défice do jogo, digo a VIDA REAL MESMO. Todos acreditando em mim, pra conseguir zerar o jogo, Silvio, Link, Neonzada, Kubo, João... Com a força da torcida brasileira, hino de SV, os fãs do Tokyo Jihen e as palavras mais puras de "Eu acredito". EU CONSEGUI. A ultima vez que senti tanta satisfação zerando um jogo foi com DQXI. Hokuto ga Gotoku é um dos meus jogos favoritos. Digo ainda que se não fosse pela historia genérica, estaria acima de muitos Yakuzas. Mas o jogo compensa com uma jornada fora do jogo, uma digna de contar para os netinhos quando eu for avô...

A OST é sensacional, melhor que muitos RGG. O conteúdo extra é super divertido, padrão RGG. Uma pena que não consegui aproveitar tanto assim pois tenho que devolver o PS4 logo logo, mas enquanto ele está aqui, vou jogando e aproveitando tudo que da!

E é isso meus manos, esse jogo me surpreendeu bastante, sem dúvida o jogo que mais superou minhas expectativas. É uma pena que eu tenho certeza que ele nunca vai vir pro PC, mas valeu muito a pena ter jogado.

10/10

Judgment | 24h | Hard

Primeiramente, vlw Parracho por emprestar o PS4.

Ok, PUTA MERDA QUE JOGO FODA. Lembra como eu tinha AMADO jogar e apreciar a história do Tanimura no 4? Senti a mesma coisa com o Yagami.

É mto bom uma um ar fresco na RGG de ir de um Yakuza para a porra de um Detetive/Ex-Advogado.
_______________________________________________________

Gameplay:

O jogo é recheado de mecânicas, seja no combate (que é sem dúvida o melhor dos beat'em ups da RGG) quanto no overworld, mas...

As partes de Stealth, investigação e drone quebram MUITO o passing do jogo, são monótonas, lentas, faceis, cansativas e você fica rezando pra que elas acabem logo.

Tá bom que o Yagami é um detetive e tals, mas poderia ser mais elaborado ou dinâmico...

Mas esse é o unico ponto negativo do jogo. Isso, e o fato de não ter karaoke.

Ah é, e a calça do Yagami é fei pra krl, isso abaixa 9 scores do jogo, primeira coisa que eu vou fazer quando judgment for portado pra PC vai ser tirar essa calça PQP...

Agora pra coisa boa. LUTA!

DOIS ESTILOS, um é bem bostinha, serve pra dar dano em área quando você tá no modo EX, mas o OUTRO, É MTO FODA, dá pra fazer combos em juggle, DÁ PRA PULAR NA PAREDE, PULAR ENCIMA DO INIMIGO, parece que estou jogando TEKKEN!
______________________________________________________

História:

Em relação à história, é sensácional.

Diria que tem, de fato, uma das histórias mais bem desenvolvidas da série, o conflito de como a justiça é persuadida tanto pelo poder judiciário, executivo, a defensória, promotoria é mto interessante.

A história é TUDO que eu queria que um Ace Attorney fosse.

É super interessante como a hitória se atrela à yakuza também. Os personagens são bem interessantes, desenvolveram mto bem pra um jogo de 13 capítulos, ainda fica um pouco atrás da carisma do Yakuza 7.
_______________________________________________________

Extra:

O jogo tem MUITO side-content que infelizmente não vou conseguir desfrutar muito pois tenho que devolver o PS4 amanhã CASKJCKAJ, mas fiz algumas, e elas são bem divertidas.

A OST é muito boa, padrão RGG, não tem muito que elaborar nesse quesíto.
_______________________________________________________

Conclusão:

Seria um 10 redondinho se não fosse o filler.

E é isso, estou MUITO ancioso pra zerar o Lost Judgment e passar mais um tempo com o Yagami e sua calça feia pra krl, até que a SEGA porte o jogo pra PC e eu substitua o modelo dele para o do Tanimura!!!

9/10

KOF EX2 (GBA) | Otag Pool Days%

Pra adcionar no circo que foi essa madrugada de virada de ano novo, teve KING OF FIGHTERS DE GAME BOY ADVANCED, ISSO MSM.

Por mais absurdo que isso pareça, é BOM, a gameplay é MTO boa, a OST é bacaninha, e tem MTO personagem.

(RIP KUBO)

7.5/10

Guilty Gear X (GBA) | Otag Pool Days%

Agora FODEU, jogamos tbm o GUILTY GEAR DE GBA, SIM.

Ao contrário do KOF GBA, é uma bosta, jogo desbalanceado, feio, OST MACHUCA OS OUVIDOS, Potenkim mata o SOL BADGUY em 2 golpe pqp.

Mas impressiona por ser GGX no GBA...

(RIP KUBO)

4/10

Metal Gear Rising | Jetstream Sam

Tava rolando no Mudae daí o Sam apareceu pra pegar kwanza, deu vontade.

Quando zerei aos 13 anos, n gostei mto da gameplay do Sam. Agora que cresci e sei jogar, tudo mudou.

Melhor que o Raiden, uma pena ser curto.

Brazil Mentioned 🍻🥳🎉🎉
9/10

Tekken 6 (PSP) | Otag Pool Days%

E o primeiro jogo que joguei em 2022 foi... Cubo de geloe TEKKEN

Jogamos no online modo network do emulador PPSSPP, com os dualshocks conectados via bluetooth do nosso celular.

Rodou LISO!

Muitos personagens, jogabilidade gostosa, PICA

(RIP KUBO)

8/10

Punch Out!! | Title defense

Ultimo jogo que zerei esse ano...

Super divertido, bem nostalgico pra quem jogou o original de NES e o de SNES.

As musicas são mto boas, os personagens gritam carisma, a jogabilidade é SUPER DIVERTIDA.

Nunca vi um jogo com tanta personalidade

9/10

Yakuza 7 | 60h+

Senta que lá vem história... tá aí outro jogo que não consigo ser breve nas palavras
_______________________________________________________
(CHAPTER 1 - PRELÚDIO)

Em 2019 quando descobri que o Yakuza 7 seria um JRPG raiz, fiquei estremamente decepcionado, sempre tive fama de ser o cara que odiava RPGs de turno de coração.

Mas tudo mudou por causa de um certo Persona 5 no comecinho de 2020. Acho que nunca gastei tantas horas na merda de um jogo. 300h+.

E foi só o começo, com a pandemia, acabei me alcoolizando com a jornada incrível que foi o Dragon Quest XI, 200h+ fucking horas

Quando descobri que um zé ninguém ia ocupar o espaço do Kazuma Kiryu, fiquei óbviamente desconfiado.

Mas quando descobri que Kasuga Ichiban era o maior fã de Dragon Quest de todos os tempos, não pude deixar de cair na laia desse desgraçado.

segue o drama:

Não é mistério pra ninguém que a série Yakuza me ajudou num momento bem difícil da minha vída em 2019.

A minha primeira crise depressíva foi anestesiada pela alma cortês e estoica do Lendário Kazuma Kiryu.

Será que o Ichiban chega a altura da lenda?

A resposta é meio complicada

Se Kiryu me ensinou a permanecer estóico e forte em momentos difíceis, o Ichiban acende uma chama de compaixão e sentimentalismo nessa minha frieza calculada.

Meio vaga a resposta, eu sei, então segue a explicação...

Vou ser franco, a pandemia me corroeu.

Dia pós dia me vejo ficando cada vez menos emotivo, mais frio. A cada dia que passa nessa pandemia, vou esquecendo quem eu sou, ou quem são os outros.

Eu me perdi

e pior ainda

Estou perdendo os outros à minha volta

Desde que essa praga pandemica se alastrou, ando ficando cada vez mais viciado e achando refúgio nessas merdas de jogos. Por mais que alguns me façam bem, outros como NieR Replicant me lembram de filosofias baratas que me assombravam no ensino médio.

Mas Jogos como Yakuza 7, realmente trazem um puta sorriso no meu rosto. O personagem do Ichiban realmente me lembra das palavras que cansei de ouvir do meu pai, de sempre extrair o lado bom de tudo.

Otimismo é uma benção, e um certo cara me lembrou disso...

Agora chega de sentimentalismo, mas falar do jogo, bora?
_______________________________________________________
(CHAPTER 2 - THE MODAFOCKIN GAME)

Sem dúvida, é o jogo mais completo da série inteira, 3 cidades, 6 membros pra sua party, incontáveis classes que inovam o playstyle das lutas, minigame pra krl e MUITO CONTEÚDO EXTRA. As substories nunca foram tão divertidas, e agora você é bem mais recompensado por faze-las com o sistema de summon!

É óbviamente o Yakuza com mais coisa pra ocupar o tempo quando você tá querendo um tempo da história principal, que falando dela...
_______________________________________________________
(CHAPTER 3 - THE PLOT UNFOLDS)

Como.

Simplesmente COMO?

Como conseguiram fazer uma história tão redondinha, num espaço de 15 capítulos. É ainda mais impressionante ao considerar que são personagens NUNCA ANTES VISTOS, conseguiram desenvolve-los com maestria nesses 15 chapters!

Na saga Kiryu, tirando o próprio Dragão, o resto do cast era meio fraco. Os side-characters nunca foram lá muito carismáticos, eles te ganhavam ao longo de fator nostalgico de tanto ve-los por 7 jogos consecutívos.

Foi simplesmente milagroso o que fizeram, e puta que pariu, que personagens hein, sem dúvida esse jogo tem personagens que são meus favorítos da saga INTEIRA. Cada personagem aborda uma classe marginalizada pela sociedade, o que dá um sentimento de empatia e cobiça pela ascenção IMENSA!

Voltando ao main plot...

Puta merda cara... quanta reviravolta imprevisível, é um turbilhão de sentimentos do início ao fim, Yakuza sempre soube bem mexer com o emocional do jogador, e nesse, ele quer te foder com farofa mlk puta que pariu meus olhos.

Chega de plot, bora pra aspectos técnicos de Game Design

_______________________________________________________
(CHAPTER 4 - THE MODAFOCKIN GAYMEPLAY)

A jogabilidade é ótima, ouzo dizer que o combate é até melhor que DQXI, mas eu aceitaria uma inspirada no que fazem em Shin Megami Tensei com o sistema Press-turn, que deixa o combate mais intuitívo

Mas o jogo compensa com uma grande variadade de classes (jobs), que adciona um puta layer de estratégia. Além disso, sistema de Summon, que deixa o jogo bem divertido, além de dar um ótimo gostinho de Fan-service para veteranos da série.

A dificuldade do jogo é ótima, nem tão fácil, nem tão colossalmente difícil

(coisa que estou sentindo jogando o SMTV...)

JRPGs tem o péssimo costume de disfarçar dificuldade com sessões monótonas de Farm e Inimigos injustos.

O jogo não tem isso, ele é bem feito.
_______________________________________________________
(CHAPTER 5 - I SING FOR YOU)

A OST é padrão Yakuza.

Boa nas musicas ordinárias e estupidamente maravilhosas em boss fights e algumas outras trilhas seletas. Mas obvaimente não chega aos pés da OST magnífica que foi a do Yakuza 5.
_______________________________________________________
(CHAPTER 5 - WOW NICE GRAPHICS)

Os gráficos são sensacionais, não preciso nem lembrar naquela cena do pão. Apesar que os modelos são um pouco piores que o 6.

A performance até que é boa, mas a Dragon engine nunca deixará de ser pesada né :\
_______________________________________________________
(CHAPTER 6 - IT HAS TO BE THIS WAY)

E é isso meus manos

Que jogasso, realmente é um dos meus jogos favorítos da série, e disputa aciduamente no posto de meu JRPG favoríto contra o Dragon Quest XI

Estou ANCIOSÍSSIMO para ver o resto da saga do Ichiban, na sua joranada para virar o NUMERO 1!

10/10

Esse jogo é horroroso, acho que nunca reembolsei um jogo, mas mesmo tendo pago apenas R$1,15, até de graça sai cara um lixo desses

O jogo tem "12 personagens" mas todos tem o mesmo moveset

A jogabilidade é um lixo de travada, nem pra ser comicamente nivelada à um jogo de luta normal, se tivesse feito no MUGEN o resultado seria melhor que essa atrocidade.

Jogo é super mal otimizado, mesmo parecendo um template podre de Unity, a minha placa de vídeo começou a esquentar feito louca por nenhum motivo aparente.

Cheio de bugs, e a configuração de controles é um lixo, tem vezes que o jogo nem sequer funciona direito os controles.

Nem se me pagassem pra jogar esse jogo eu aceitaria, não sei nem como um lixo desses foi parar na loja da steam.

Nier Replicant ver.1.22 | 72h | 100%

Isso não é um jogo que vou conseguir resumir em menos de 280 caracteres.
_______________________________________________________
(História)
A história é muito boa, mas os personagens carecem de carisma, são superficiais e o script é extremamente clichê. Os twists são bacanas na primeira vez, mas depois da primeira playthrough os twists passam batido.

Os conflitos morais e éticos que o jogo abordam são muito bons, mas não consigo deixar de fazer um paralelo que Nier Replicant é um:

"Zelda Ocarina of Time com filosofias tryhard"

Sobre o pós game, depois do final A, o jogo não muda quase nada sem ser umas certas cutscenes.

As cenas em texto estragam o passing do jogo absurdamente, é insanamente entediante e repetitivo, é um crime não terem consertado isso no remake.

Agora pra maior crítica, você tem que zerar o jogo 5 VEZES

4 V E Z E S

E para sequer chegar no final C ou D, você tem que ter todas as 33 armas do jogo, que são extremamente caras, transformando Nier num jogo de pesca.

Tudo isso poderia ter sido resolvido se a Square colocasse a merda de um chapter select depois do final B, pois eu já tinha todas as armas desde o final B, e tive que voltar desde o meio do jogo pra chegar até a luta final novamente, e quando você faz o final C, você é mandado NOVAMENTE PRO MEIO DO JOGO, te fazendo zerar o jogo uma 4° vez.

E quando você realmente faz o final D ele te manda pro INÍCIO DO JOGO E FAZ VC JOGAR MAIS 5h daquele inicio LENTO de JRPG...

Depois de aturar tudo isso realmente vem a parte boa, e o jogo realmente dá uma boa mudada e propõe um final extremamente satisfatório e excitante de tão FODA, com isso você sente que suas 70h de esforço realmente valeram a pena!
_______________________________________________________
(Gameplay)

Agora história e decisões ESTUPIDAS de design de remake de lado

A gameplay do jogo é incrível, o combate é ligeiramente melhor que o Automata e eu não preciso nem dizer que ele esmaga a gameplay ridícula de podre do NieR original de PS3.
_______________________________________________________
(Estética & Performance)

Os gráficos bem bonitos, melhorou e MUITO o visual morto e lavado do jogo de PS3.

Tem seus problemas de performance, mas nada que um fan-mod não consiga arrumar com facilidade.
_______________________________________________________
(Audio)

O audio design do jogo é muito bom, todos os SFXs são ótimos.

Achei a dublagem meio fraca, tirando a Laura Bailey (Kainé) que faz um trabalho fenomenal em qualquer papel, todos as outras vozes do cast pareceram-me bem fracas e sem muita emoção.

E não preciso nem falar da OST MAGNIFICA, como esperado. Não é nível Nier Automata, e tem algumas OSTs que realmente eram um pouco melhores na versão do PS3, mas tirando isso fizeram um ótimo trabalho no remake de certas musicas.
_______________________________________________________
(Conclusão)

E é isso mano, eu finalmente zerei NieR.

Não consigo parar de pensar que o jogo fica na sombra do seu sucessor Nier Automata (meu jogo favorito).

Apesar de ter erros de game design fatais, é um jogo magnifico, podia ser muito mais.

8,5/10

ESSE É O JOGO DO SEXO

O jogo é lindo de morrer com gráficos maravilhosos, a melhor jogabilidade da série, cenários LINDOS, 41 PERSONAGENS.

Ele é sem duvida um dos melhores multiplayers de Parsec-Party. Eu mataria por um MK 8 player.

8/10

Mario Party Superstars | Calcificados%

Cara, não tem muito o que dizer, é Mario Party.

É bem melhor que o Super ou as atrocidades que foram o 9 e o 10.

Trás minigame pra krl, e dá pra se divertir bastante com os amigos via parsec, só acho um crime não poder 8 players.

6/10