Não tava de forma alguma nos meus planos não finalizar esse jogo, apesar das inúmeras vezes que senti vontade; persisti e cheguei até o chefe final. Gostaria muito de dizer que foi graças a ele que não deu pra concluir essa curta e injusta jornada, mas infelizmente (ou felizmente), nem ao menos consegui iniciar a luta.

Foram duas vezes, onde o game me obrigou a resetar o level por causa de bug. Mas to me adiantado um pouco, primeiro é importante entender que essa obra é estruturada por setores com X quantidades de fases, onde o único momento que tem um save, é ao adentrar um novo setor. Ou seja, se em um setor existem 5 leveis, cuja atravessei-a se da por atravessar a tela, e você morrer no último, o jogo vai te mandar pra tela de menu e quando der load, vai tá no início de setor tendo que refazer absolutamente tudo.

Meio rogue-like até, porém com a questão que não existem upgrades que se mantêm contigo, além das famigeradas armas que encontra pelo caminho e que só são salvas, ao chegar no próximo setor. Contudo, não seria um problema se esse joguinho aqui, não fosse tão injusto e das milhares de mortes que consegui, grande parte foi puramente por culpa do jogo. Entre pulos imprecisos, esponjas de dano e inimigos posicionados fora do campo de visão, a vontade de abandonar o game se torna constante.

Chega a ser preocupante o quão frágil é a protagonista vs a quantidade de vida que tem os inimigos, não tem lógica nenhuma o balanceamento desse negócio. Fora armadilhas serem quase hitkill, fazendo tudo precisar ser praticamente perfeito se não você morre. E mesmo com a variedade até boa de armas, ainda não são o suficiente pra aliviar esses problemas, pois não facilitam tanto assim a jornada.

Dito tudo isso, fica um pouco evidente a minha recusa de ter que refazer o último setor do jogo inteiro de novo (pois já devo ter refeito umas 20x pra mais). Porém, como eu havia dito, já aconteceu duas vezes um bug que me obrigou a resetar; a primeira foi uma plataforma que impedia a personagem de passar mesmo tendo espaço, aí quando recomeçava o setor, não rolava mais. A segunda foi eu não conseguir avançar os textos da boss final, logo não pude lutar contra e tive que resetar.

Espero que as demais sequências sejam boas, pois o começo só por deus.

Reviewed on Jul 16, 2023


4 Comments


10 months ago

2° e 3° parágrafo eh literal a descriçao de qualquer jogo de NES (vulgo checkpoint arcade)


roguelike é mais específico

10 months ago

Minha referência de jogo de NES é Mario e Zelda kkkkkk

10 months ago

Reza a lenda que o Reverie Under the Moonlight (que é por onde vou começar a franquia) é MARAVILHOSO, e que os anteriores realmente ficam bem aquém dele.

10 months ago

Eu só fui jogar esse, pq comprei o Under the Moonlight e queria saber como chegou nesse, mas devia ter feito o mesmo que vc vai fazer kkkkk