Yakuza/Like a Dragon Tier List

Nothing here!


História sensacional apesar de algumas falhas. Personagens carismáticos e amáveis, cada um deles. Um sistema de RPG dinâmico e divertido que não me faz dormir. Final satisfatório que me fez chorar. Absolute cinema.
Minha porta de entrada da franquia. O combate é extremamente bem feito e variado, com o Majima jogável tendo meus estilos favoritos de todos os jogos. História incrível, vilões e reviravoltas que me deixou grudado na cadeira. Yakuza que eu mais joguei, sempre vai ter um espaço no meu coração.
Melhor história da franquia, Hamura é um dos meus vilões favoritos e o jeito que ela se desenvolve juntamente aos personagens principais é perfeito. Nunca fiquei entendiado jogando esse jogo e cada momento foi delicioso. Apesar do combate não ser um dos melhores, é um upgrade incrível para algo que veio depois do Kiwami 2.
Uma das gameplays mais satisfatórias da série e uma história bem legal, apesar de não ter o seu potencial totalmente explorado em alguns plots na minha opinião. Um jogo de Playstation 2 que envelheceu extremamente bem e me supreende o quão esse jogo realmente é.
Não acho que esse jogo é necessário mas ainda bem que ele existe. Melhor luta final da série, minha OST favorita e por mais que a história não seja lá essas coisas e o preço extremamente salgado, ainda, sim, entregou bastante coisa para um jogo curto.
Um dos protagonistas que já vi em uma obra, uma porrada de minigames pra jogar e é perceptível que esse jogo foi feito com carinho e uma carta de amor aos fãs, apesar da mudança drástica de gameplay que não é lá muito bem polido.
Melhor combate da série e história extremamente interessante, infelizmente ela decaí demais depois do cap 7-8 com o Yagami sendo a criatura mais entediante que já vi com esse papo de Sawa-sensei. Ainda irei rejogar para terminar as schools stories.
Gameplay Peak, história Peak, vilão Peak e substórias muito fodas de se fazer, o problema que ele é muito bugado nos emuladores de PSP com crashes e softlocks, o que impede de eu colocar ele um pouco mais alto na lista.
História linda, porém, possui muitas coisas que não fazem sentido ou não foram muito bem exploradas para ser o "Último jogo do Kiryu". Apesar disso, amo os Hiroshima boys e o combate é decente.
Uma das histórias que mais fiquei entretido de jogar, adoro todos os personagens dela, mas é impossível ignorar a quantidade de problemas que ela tem como o desaparecimento, a execução de personagens de forma conveniente e idiota ou a gameplay bugada que pode ser um pouquinho difícil de se adaptar.
Muita side content, personagens maneiros. História muito confusa e arrastada. Eu costumava a considerar o combate top 5, mas eu analisei e descobri que só é legal jogar de Kiryu nesse jogo, depois do capítulo dele é tudo água abaixo. Jogo um pouco superestimado.
Muito divertido de se jogar, mas só na primeira vez. O jogo parece que foi feito com o pagamento de funcionários sendo um salgado e caldo de cana. NADA nesse jogo é original além do Majima Everywhere e das cutscenes do Nishiki, jogo parece que foi feito por fã.
Gameplay daora, história muito bem feita, mas não tem nada pra fazer além disso.
História maneira, um dos melhores desenvolvimento de personagem que a RGG já fez mas o vilão é bem broxa e o combate também. Não consegui fazer nenhum side content porque tava tudo em japonês e o sistema de estilos de luta é muito bem implementado. Yuki é um dos melhores bosses da franquia.

15

Atmosfera única que se perdeu após o 2, jogo bonito, a dublagem é a merda mais hilária que já vi, mas o combate é muito duro de se controlar e a história tem muitos personagens e momentos bem meh.
Pior história da franquia, personagens mal desenvolvidos, combate bugado e frustrante de se jogar, animações e SFX esquisitos e bosses esquecíveis. Mas, tem a melhor trilha sonora de todos os jogos. Yakuza 4 é extremamente subestimado.
Pior combate da franquia, pior direção de arte, pior narrativa (Majima Saga), animações de PS2 ficaram horríveis na DE, pior sistema de upgrade, minigames reutilizados só pra encher linguiça, escolhas absurdamente idiotas de música em certos momentos. Substórias legais... eu acho.

Comments




Last updated: