Bio
é o pijas
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Shreked

Found the secret ogre page

Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Tomb Raider
Tomb Raider
Hades
Hades
Celeste
Celeste
Minecraft
Minecraft
Game Dev Tycoon
Game Dev Tycoon

175

Total Games Played

017

Played in 2024

022

Games Backloggd


Recently Played See More

Cuphead
Cuphead

Apr 24

FIFA 18
FIFA 18

Apr 22

Cuphead: The Delicious Last Course
Cuphead: The Delicious Last Course

Apr 17

Celeste: Farewell
Celeste: Farewell

Mar 31

Monster Train
Monster Train

Mar 30

Recently Reviewed See More

O minigame da Roda é melhor que o jogo em si.

Paia.

Dá pra resumir em duas palavras: decepcionante e ruim.

A pixel art é bela... Mas o jogo é extremamente rápido e não dá para apreciar.

A ideia é interessante... Mas os controles SÃO TERRÍVEIS, extremamente IMPRECISOS, porcamente pensados. Além do seu boneco ficar se prendendo em TODAS superfícies do jogo, fazendo sua gameplay ficar "engasgada" e mais lenta e imprecisa. Inclusive a gameplay tem pouca variabilidade. O combate além de ser repetitivo ele é muito prejudicado devido aos controles péssimos.

A história inicialmente é instigante com uns diálogos bonitinhos... Mas depois a história fica repetitiva, chata e desinteressante, com diálogos ruins, chatos e desinteressantes. Junto de cutscentes desnecessariamente longas que fazem você se sentir preso no próprio jogo.
OBS: Colocar diálogos no meio da luta é uma decisão no mínimo burra
OBS2: Na reta final, a história fica ruime até moralmente duvidoso

O level design é legalzinho (embora seja frustrativo devido a jogabilidade)... Mas em algumas ocasiões é porco, preguiçoso, repetitivo e mal feito.
As fases especiais de extrema velocidade e chefões - que deveriam ser as mais bem trabalhadas e chamativas - são terríveis e conseguem ser pior que as fases normais do jogo.

Portanto, é um fato que esse foi um grande disperdício, tem aspectos bons mas que são estragados logo depois. Espero o melhor para os criadores e que eles melhorem no futuro.

É uma versão buffada da maioria dos aspectos do primeiro jogo:

° Possui 3 armas distintas que dão uma variabilidade de gameplay muito divertida
° Adição de sistema novo de árvore de habilidade e estátuas, que muda um pouco a dinâmica do jogo e faz uma jogatina mais adaptada pra cada estilo.
° Maior parte das áreas do jogo são bem divertidas de explorar e a parte de plataforma e puzzle melhorou um pouco
° Uma variedade mais agradável de inimigos e side quests. Além de que todos colecionáveis serem bem intuitivos de serem achados e possuo bons incentivos em achá-los devido as recompensas
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então com todas essas mudanças positivas por que eu acho essa sequência apenas um pouco melhor que o primeiro?
A resposta é simples: Frustração e decepção

° A segunda metade do jogo é NOJENTA e quase todos elogios são apagados.
A maior parte das áreas simplesmente são muito frustrantes. Possui um spam excesso de mobs, estes que possuem movesets bem desagradáveis ou possuem muita vida ou são muito rápidos, tudo com o intuito de alavancar o tempo que o player vai passar seja morrendo, ou tendo que desviar de tudo.
° O jogo não possui bosses opcionais ou qualquer coisa semelhante. O que é algo a se questionar já que, o primeiro jogo da série tinha.

° Possui vários bosses divertidos, porém existe um grupo de chefes que são a anti-diversão em pixel art. Parece que foram feitos por pessoas totalmente inexperientes que estão fazendo seu primeiro jogo na vida. Não existe explicação para tamanha FRUSTRAÇÃO em batalhas, movesets RIDÍCULOS e uma demora EXCESSIVA com cutscentes e falas. Como que o jogo me faz esperar 30 segundos com a tela parada toda vez que eu morro para o chefe? Não faz o menor sentido essas escolhas.

° Embora a variação de gameplay seja algo bom adicionado. Em diversas ocasiões, algumas armas, artefatos etc, são tão melhores que outros, que o jogador não se sente no direito de usar o seu Set preferido porque ele simplesmente é muito inferior.
° Por fim, apesar do jogo ser um metroidvania e, portanto, ter elementos de backtracking para se descobrir novos poderes, elementos etc, o jogo abusa muito disso em seu level design, o que torna um pouco repetitivo e chato.

Resumindo:
Blasphemous 2 é uma boa continuação... até a segunda metade do jogo, onde estraga muito do que foi melhorado e oferecido no início.