Um joguinho tão simpático que é uma pena ser tão (TÃO) curto.

Esse jogo é o mais próximo que eu ja cheguei de jogar uma obra prima

SS

Eu sou fisicamente incapaz de dar 5 estrelas pra essa porra

Só não é pra mim

(talvez eu volte algum dia)

eu nunca nunca nunca nunca vou recuperar emocionalmente disso

AGORA SIM
Todo o potencial do primeiro foi aprimorado em mil vezes e consegue ser ainda mais criativo, bem resolvido, fora da caixa, ousado, instigante, recompensador, completo, carismático e ácido. Conseguindo explorar ainda melhor todo o contexto peculiar daquele universo e expande a crítica do primeiro jogo, fechando ela com maestria. E no fim ainda realiza um feito duplo de se concluir de forma super gratificante ao mesmo tempo que deixa um gostinho de quero mais.
Perfeito.

Que esse jogo é um clássico isso é incontestável
Mas tantos anos depois e principalmente depois do segundo jogo, fica a sensação que esse aqui era uma demo, um teste pra tudo que o segundo jogo ofereceu
De qualquer forma ainda é um puta jogo criativo, fora da caixinha, com um conceito único, instigante e que casa muito perfeitamente com todo o contexto apresentado

Pretty good game with damn good ideas
but man, please, stop placing puzzles in psychological horrors, i don't know if its a consense, but for me it kinda ruins part of the experience, maybe im a stupid that prefer walking sims, but i want a game that makes me fell hell immersive, even if it has action or something.

Resident Evil 7 é a sexta "sequência" do clássico de terror Resident Evil de 1996, mas que ao mesmo tempo não continua porra nenhuma.
Quer dizer, tem sim uma leve continuidade com a franquia original, dos irmãos Redfield, Leon Kennedy e Jill Valentine. Mas praticamente tudo, incluíndo gameplay, história, temática, visual, ambientação, parece de outra franquia, algo vindo de Outlast, Amnesia, e até mesmo P.T.
Onde o foco se desviou da ação a qual a franquia lentamente foi se rendendo até o seu ápice em RE: 6, e voltou ao terror dos primeiros jogos, mesmo que com uma vibe diferente.
Agora o jogo é uma mistura da ação dos últimos jogos com o terror dos primeiros, pois ao mesmo tempo que busca dar um clima apavorante e inebriante para seus momentos, busca alucinar com os confrontos e batalhas que vão ficando mais e mais drásticas, mas isso sem perder o terror de esquisitice e a tensão de quando o próximo monstro vai surgir e como ele vai ser.
Quer dizer, não seria assim tão tenso pois fica claro uma inspiração para criar esse universo em "O Massacre da Serra Elétrica", todos os elementos estão aqui, ambiente rural e isolado do interior dos Estados Unidos, família canibal assassina, e até mesmo nos arquétipos dos vilões principais que eu vou poupar detalhes pra não estragar demais a experiência; mas podem esperar inspirações em slashers clássicos como O Iluminado, Enigma de Outro Mundo, A Profecia, Louca Obsessão, e até mesmo Jogos Mortais. Porém ressalto que, mesmo tendo se inspirado muito em várias obras anteriores de terror, esse jogo consegue criar uma identidade própria e funcionar perfeitamente dentro do que se propõe.
O ambiente em si é muito bem projetado pelos artistas de efeitos visuais (e cabe dizer que os gráficos tão caprichados), com uma iluminação restrita, ressaltando lugares fechados para aumentar a sensação claustrofóbica, uma boa mistura de ideias e conceitos que mexem com a nossa mente e nos deixam inquietos, uma ótima variedade de cenários que sempre buscam mudar o clima e nunca deixando a experiência maçante (pois sim, eles sempre vão colocando algo novo e algo novo que além de alimentar a curiosidade sobre a história daquele lugar, também ajuda na construção de tensão), e claro, uma violência gráfica muito bem empregada, tanto na sugestão quanto na hora de abrir o leque de possibilidades.

ok now THAT'S a downgrade
I mean, it's still playable and fun despite everything. But man, they tried so much to create a dark theme and all and it just did't worked
the new improvements weren't so welcome this time and it made the game lose it's originality and become what looks like a stupid generic game even thought it isn't. God, it had so much potential that appeared to be destroyed with just one game