439 Reviews liked by chrisredfield


um retrocesso em basicamente tudo, só o combate que teve algumas melhorias, a adição de novos personagens jogáveis e a trilha sonora que é incrível, de resto a história é fraquíssima, enrolada e sem foco, o mundo aberto foi totalmente cortado e substituído por teleportes em cada local do mapa, todos os minigames foram substituídos por versões 8-bit extremamente chatas e mal feitas, sem contar que o jogo tem basicamente o dobro de chefes e a maioria deles não tem metade da qualidade do primeiro jogo, só se salvam os 4 últimos e olhe lá, uma das coisas que incomodam também é como o travis simplesmente virou outro personagem, raramente ele age do mesmo jeito que no 1. no geral, é um jogo que tenta se expandir muito, ser mais bonito, ser mais bem feito, ser mais cinematográfico, e isso acabou fazendo ele ser inferior ao primeiro

é um bom jogo, tem a melhor gameplay da franquia, os melhores mini-games, algumas das melhores lutas contra chefe e uma trilha sonora tão boa quanto a do 2, o design de cada alien é bem maneiro no estilo dos monstros tokusatsu, a apresentação e estética do jogo é muito boa também com esse formato episódico com abertura, encerramento e até troca de episódio estilo netflix.

infelizmente o pouco orçamento, pouco tempo de desenvolvimento e o lançamento exclusivo de nintendo switch com certeza comprometeu o jogo, o gráfico é bem tosco, padrão genérico da ue4 lembrando o kamen rider memory of heroez, acho que esse foco em ser mais realista acabou fazendo ele ser o mais feio da trilogia, talvez um gráfico mais estilizado no estilo do marvel ultimate alliance 3 cairia melhor.

além desse problema gráfico, o mundo aberto do 1 retorna e muito expandido, com mais 4 cidades incluindo o brasil, o problema é que o único mapa claramente terminado foi o santa destroy do 1, o resto dos mapas tem diversas áreas inacessíveis e texturas mal acabadas, sem contar que é disparado o mundo aberto mais vazio.

por fim, apesar da história ter me agradado e ser bem melhor que a do 2, o jogo fez outros personagens matarem tipo uns 5 vilões principais, alguns que eu realmente tinha interesse em enfrentar, mas no geral é um bom jogo apesar dos defeitos, se tivessem mais tempo pra adicionar mais elementos na gameplay, terminar o mundo aberto e polirem mais os gráficos, podia ser o melhor da trilogia

uma das merdas mais divertidas ja produzidas

é um jogo legal, me chamou bastante atenção na época que os trailers saíram, mas eu só fui jogar em 2022 e só terminei agora kkkk. o gráfico é bonito, a jogabilidade é muito boa, mas a história desse jogo é tão genérica, previsível e desinteressante que em diversos momentos eu ficava caindo de sono, pra piorar o protagonista fica quieto o jogo todo e só serve de massa de manobra pra história acontecer enquanto a irmã dele (ou irmão, depende de quem você escolheu jogar) é simplesmente insuportável e aparece o tempo inteiro, parece mais que era pra ela ser a protagonista, aí como se a história já não fosse chata o suficiente, o jogo tem vários trechos de investigação que até têm alguma profundidade, mas esses trechos não conversam nem um pouco com o resto da gameplay e são monótonos demais. já falando da gameplay, essa é a parte em que o jogo realmente brilha, é bem original, divertida e variada, além de usar basicamente tudo que a platinum já testou em cada jogo dela, pra ser sincero se não fosse a gameplay eu teria dropado o jogo, já que ele só pega tração bem pro final, mas infelizmente até a gameplay tem alguns defeitos, os trechos de plataforma/parkour são horríveis e imprecisos, e as missões secundárias ao longo do jogo são extremamente chatas e só servem pra encher linguiça. pra piorar, vc mal dá dano no último chefe e ele tem trocentos ataques que te matam com um hit e aí quando vc mata ele o jogo simplesmente acaba do nada

Como diria o Peter Jordan do Ei Nerd: "Assisti Asura's Wrath. Lacração zero. Tem sangue! Ação do início ao fim. Nota 9.5". Infelizmente o máximo que eu posso dar pra esse jogo é 7.5, tecnicamente falando ele é lindíssimo, basicamente um anime jogável, o problema é que ele esquece que é um jogo e a gameplay dele é extremamente limitada e repetitiva, se resume a um combate com basicamente um combo e trechos de Shoot 'em up, de resto você só vai ficar acertando QTEs em cutscenes extremamente fodásticas e é isso, compensa mais ir ver um compilado de cutscenes no YouTube do que desgastar seu dedo esmagando bolinha. Sem contar a patifaria de você ter que jogar o último capítulo duas vezes e o jogo te forçar a comprar o final via DLC, quem foi o animal que pensou nisso?

Final épico da porra, deveria ser crime isso ser uma DLC, muito superior ao jogo base e ainda tem duas das melhores lutas do jogo inteiro (Chakravartin e Yasha).

Luta maneira apesar de bem curta, toda a estética de SFIV combinou muito.

Mesmo esquema da primeira DLC só que muito melhor, Asura literalmente devolve um hadouken no soco e espanca o Akuma na tela branca.

Me surpreendi, perfeitamente jogável até hoje, a gameplay é divertida do começo ao fim, o gráfico era muito bom pra época e mesmo hoje em dia não ficou feio. Maior problema do jogo é ser curto, 4 horinhas já dá pra terminar, ainda mais que a história parece um filme de aventura qualquer.

Dead Cells é brilhante, disparado o segundo melhor jogo indie e o melhor rogue-lite que já joguei, a primeira vez que experimentei foi em 2018, pouco antes do lançamento oficial, mas só pirateando mesmo, naquela época já havia curtido muito o jogo e agora anos depois finalmente comprei original com as DLCs e gostei ainda mais do jogo.

Diferente de Hades que tem um baita foco em história, Dead Cells não se preocupa nem um pouco com isso, a história é simples e 90% das interações com outros personagens são puramente humorísticas, isso acaba trazendo um baita charme pro jogo. Graficamente falando esse jogo é muito bom, consegue fazer um 2.5D excelente combinando pixel art com modelos 3D, os cenários são extremamente detalhados e os modelos de cada personagem são muito bem feitos. A própria trilha sonora é viciante e os efeitos sonoros são muito agradáveis.

Além da parte técnica brilhante, a gameplay do jogo é fenomenal, extremamente viciante, fluída e divertida, cada arma do jogo é extremamente única e com um moveset bem variado, sem contar as armadilhas e amuletos. Cada mapa do jogo é bem legal, alguns são mais irritantes que outros pela presença de certos inimigos, mas a quantidade de mapas disponíveis faz com que dificilmente você enjoe deles, ainda mais com as expansões. Sobre a parte rogue, esse é sem dúvidas o jogo com maior fator replay que eu conheço, mesmo que você morra no início da run, você vai acabar tentando de novo, de novo e de novo, e você não sente que tá travado justamente por conta da progressão, tudo se resume a tentativa e erro de novos caminhos e equipamentos.

No geral é uma experiência excelente, um jogo repleto de conteúdo, diversos equipamentos, uma customização de personagem enorme, vários chefes marcantes e o fato de ter que zerar em todas as dificuldades pra enfrentar um chefe secreto é bem maneiro e cada dificuldade muda de forma substancial o jogo, em vez de simplesmente só aumentar a quantidade de inimigos e o dano deles.

Além de ser de graça, adiciona um puta mapa grande pra explorar e dois dos chefes mais difíceis do jogo, uma pena que o segundo é uma trabalheira pra conseguir enfrentar

Os cenários são belíssimos, mas é muito curto, os mapas são pequenos e o último chefe é meio merda

Os mapas são ótimos e o último chefe é do caralho, só é meio curta igual a DLC anterior

Disparada a melhor DLC da trilogia e tem uma das melhores lutas contra chefe, tudo aqui é primoroso demais, infelizmente é curto também

Pelo amor de deus que jogo chato, a história é uma tranqueira absurda, os personagens são uma merda, o protagonista é uma porta, quando eu abri um walkthrough e vi que ainda tava na metade me bateu uma vontade enorme de desistir, única coisa que melhorou em relação ao primeiro foi o combate. O level design do jogo é absurdamente ruim, o mapa é feio e desinteressante, os ângulos de câmera disso aqui são horrendos, o sistema de rpg é extremamente mal explorado e o lance de dar presente pros personagens é a porcaria mais inútil de todos os tempos, as lutas contra chefe são uma merda descomunal, destaque pro último chefe que é top 3 piores lutas contra chefe que eu já vi em um videogame. Por algum motivo também o jogo é extremamente fácil, o 1 tinha uma dificuldade bem balanceada, mas o 2 é literalmente bater, bater e bater em inimigos insuportáveis que parecem uma esponja de golpes, eu realmente fico descrente de como isso é uma sequência.

Na reta final eu já tava assim jogando: https://www.youtube.com/watch?v=T0n7ZWeKWV0