Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

2 days

Last played

April 6, 2023

First played

April 3, 2023

Platforms Played

DISPLAY


Uma série de TV dentro do jogo ou um jogo de videogame dentro de uma série?

Esse game é facilmente um dos mais criativos e um dos melhores jogos sobre viagem no tempo que eu já joguei. O arco e a narrativa são extremamente bem construídas, mesmo você jogando por duas perspectivas diferentes você consegue entender tudo (os eventos em que você faz as escolhas de "Bifurcações" são muito bem desenvolvidos).

O sistema de tiro do jogo é bom, só não é muito desafiador. Tá aí algo que o jogo NÃO É: Desafiador. Parece que até na dificuldade mais difícil o jogo é meio fácil. O que causa muito essa sensação são os puzzles do jogo sendo extremamente fáceis e genéricos independente da dificuldade escolhida.
As habilidades de combate que o protagonista tem são MUITO divertidas e é o que torna o combate do jogo realmente bom.

Outra coisa única de "Quantum Break" é os quatro episódios disponíveis entre os atos do jogo (episódios mesmo, igual série de TV, gravados com atores reais iguais ao jogo).
O episódio live-action de cerca de 20 minutos explora outros núcleos que também são importantes para a narrativa. Só achei meio cansativo ao decorrer do jogo porque o negócio realmente parece virar uma série (tipo, o game tem 9 horas e 1 hora inteira é live-action).

O trabalho de som do game conta com poucas trilhas sonoras. Na versão em português, a dublagem não é das melhores mas também não chega a ser ruim. Outra opção é habilitar o áudio original, em inglês, que é caprichado e com direito a vozes dos atores reais.

Gostei de toda a trama do jogo, menos do final. Talvez por todo o lance dos loopings temporais do jogo serem tão bons, eu estava esperando algo "incrível".

A presença da série live-action entre os atos do jogo adiciona mais riqueza à história mas pode não ser o que um jogador de jogos de ação frenética vá apreciar.

PRÓS:
- Boa história.
- Ótimos gráficos.
- Poderes úteis e divertidos.
- Episódios live action entre os atos.

CONTRAS:
- Puzzles fáceis.
- Desfecho deixa a desejar.
- Episódios live action entre os atos.
- Pulo e sistema de cobertura problemáticos.