Reviews from

in the past


Horas jogadas: 110 Horas

Um bom jogo, porém com alguns aspectos negativos que prejudicam sua nota, como por exemplo sua jogabildade que chega a ser sólida, porém muito massiva e repetitiva, se trata de atacar, desviar e soltar magia. Os poderes, poções, elixires e armas apenas te deixam mais fortes e não afetam a gameplay em praticamente nada. A hístoria apesar de ter um solído começo e um bom desfecho acaba por ser repetitiva e sem sentido em algumas missões. Fora esses pontos só restam elogios a The Witcher 3, como por exemplo sua ambientação, gráficos e personagens que melhoram a imersão.

Recomendo: Sim, mas acho melhor terminar a hístoria principal e fazer as missões secundárias depois caso goste muito do jogo, pois pode enjoar antes de fazer a hístoria inteira.

Eu joguei esse RPG lentamente, comecei em setembro de 2022 e terminei em maio de 2024 (e nem joguei as expansões ainda) e foi tipo uma experiência maravilhosa. O mundo de The Witcher 3 é muito vivo, os npcs fofocando, a atmosfera de cada mapa. Raramente usei fast travel, pois é muito bom explorar o mundo. Pra mim a melhor parte são as sidequests que sempre são gostosas de fazer, The Witcher tem essa essa pegada de jogo de detetive, é divertido investigar os casos.

A dublagem tá ótima! Nunca gostei tanto de uma dublagem como gostei dessa. É muito divertido passar pelas cidades e vilarejos e ver o povo conversando entre eles ou te xingando — sim, são uma maravilha de pessoas. A sincronia labial também é muito boa, os dubladores de novelas mexicanas jamais conseguiriam.

As batalhas são ok, nada muito difícil, do jeito que eu gosto, eu também não joguei no hard e provavelmente por isso eu não cheguei a ter real problema com nenhum monstro.

Se tornou um dos meus jogos favoritos, uma experiência que irei demorar muito para esquecer, fazia muito tempo que eu não me divertia tanto com um jogo e que bom que eu ainda tenho as expansões para fazer.

Eu sempre hateava e torcia o nariz para esse jogo, sempre ouvia e via elogios de como esse jogo era bom, mas nunca dei atenção.
Agora com quase 200horas e tudo feito, eu confirmo todos os elogios e premiações, que jogo lindo, incrivel, e mágico.
Geralt de Rívia é perfeito, eu amo o mundo de The Witcher Games/livros, é tão rico e interessante. Nessas todas horas imerso nesse mundo, cheio de histórias foi lindo demais, um mundo aberto lindo e muito satisfatório, uma trilha sonora marcante, The Ard Fields of Skellige!
The Witcher 3 é épico!

In leu of writing way too much, I'll say this; I got the bad ending and I'm sad. :(

fr tho, this game was amazing. The Witcher 2 left a HUGE impression on me when I played it almost exactly 4 years ago. Somehow this game met almost every expectation I had of it. I lament the turn the character driven story telling took from "Clearing your name with your merry band of misfits" to "WHERE IS MY DAUGHTER" and leaving a lot of that merry band on the sidelines through a lot of the main story (bar some quests and side quests). Though the writing didn't let up on that front either, definitely filling that personal gripe I was left with. Interacting with all the new characters was as fulfilling as my first time, all of them wonderfully real. The game is gorgeous (especially after that next-gen update), the score is beautiful, the combat is satisfyingly complex, and 96 hours somehow felt only like 30. I definitely recommend playing 2 before this game. You do NOT have to, but man does it make this game so much more potent.

comecei em 2021 e so terminei em 2023, no comeco achei chato, mas quando joguei pela segunda vez n consegui parar, otimo jogo

The Witcher é um universo que conheci através dos livros e que nunca havia jogar os jogos. Pois então aproveitei uma promoção e peguei no começo desse ano e desde o momento que cliquei em Novo Jogo, não larguei até platinar. Foi o primeiro jogo que platinei na minha vida por que o universo simplesmente me sugou pra dentro dele. Toda a trama é impecável mente bem escrita, seja Side Quest, Main Quest, ou até mesmo coisas aleatórias encontradas pelo mapa, você percebe que foram todas feitos com muito carinho pela CD Projeto.
A ambientação é maravilhosa e te joga direto naquele mundo cruel e fantástico, o que fica melhor ainda quando você percebe que em diferentes pontos do jogo são referências a diferentes períodos históricos do nosso mundo.
Personagens muito bem escritos, cada um com suas diferenças, modos de ver o mundo e particularidades, dublagem incrível por sinal.

Meu único ponto negativo com o jogo é a movimentação e exploração fora de combate, muitas vezes andar com o carpeado era um sacrifício e dava raiva mesmo, tanto que várias vezes eu preferia ir a pé a um lugar longe do que ter que controlar o carpeado. Locais muito fechados a pé também não era muito legal, mas não é nada que estrague o jogo, os pontos positivos superam.