Reviews from

in the past


I remember getting this game and thinking oh boy here we go I'm gonna hate this thing and then I got totally addicted to it and loved it and got the platinum and everything.

Estava esperando fazer o 100% para ter uma visão geral do game. Desde o lançamento do game eu fiquei com vontade de jogar ele e só agora tive essa oportunidade, e ainda bem por que tenho certeza que iria dropar dele. Tenho pra mim que esse jogo é de tempo, tempo do jogador, ele é lendo e demorar pra pegar o ritmo e uma parte boa da historia esta nos email e entrevista que desbloqueamos, mas o que é mostrado é algo único e depois ali do 3/4 capitulo o jogo ganha o seu ritmo e é ai começa a brilhar.

Game makes me cry, game gets at least 4 stars.

Death Stranding is definitely not for everyone. It's a slow burn with a weird story about reconnecting a broken America by delivering packages. But man, when it clicks, it's incredible. The landscapes are stunning, the online delivery stuff is surprisingly social (helping out other players' deliveries is weirdly satisfying!), and the whole experience just feels unique. The walking can get tedious at times, and the cutscenes can drag on, but if you're patient and want something completely different, Death Stranding is a wild ride.


very divisive but you can suck my nut for calling it a walking sim and following that up with a "oh I've never played it though." It's genuinely a fantastic experience

kojima GENIO demais, a atmosfera desse jogo é simplesmente INCOMPARÁVEL, a ost perfeitíssima, me apresentou Low Roar entao ocupa um espaço especial no meu coraçao. NAO ZEREi mas amo muito!1

"Once, There Was An Explosion, A Bang Which Gave Rise To Life As We Know It. And Then Came The Next Explosion."

bangers by kojima, you know the vibes. I BE WALKING!!!

Nice graphics and I'm sure the story is cool but not worth that gameplay, got boring real fast

a weird game to recommend, I could talk for hours about the things I like about it, but honestly, just try it out, be patient with it and it may reward you with a playthrough that sticks with you for years. The story might not be the best, or its combat super engaging, but it is a game that absorbs you in it's world. Whatever you put in, how you involve yourself, the game gives back in spades.

Passei do famoso e criticado capítulo 3 e avancei até o 5, tava construindo ponte, estrada e tirolesa que nem um maluco, mas quando acabou a capacidade e os humanos foram inseridos na play eu broxei e dropei, quem sabe Manoel Gomes não me abençoa e eu não termino esse jogo.

This game is amazing and I plan to play it again before the sequel comes out

I understand the concept, but I definitely didn't like it.

The wackiest walking simulator out there

Quando saíram as primeiras reviews desse jogo, qualquer vontade que eu tinha de jogá-lo se foi. "Walking Simulator, Ifood Simulator, Correios Simulator" e outros termos pejorativos era tudo que tinham pra dizer sobre Death Stranding. Acho que o jogo sofreu da necessidade imediata da criação de conteúdo e isso acabou afetando seu desempenho, mas aí é só meu achismo. Eu priorizo muito como as coisas (sejam séries, filmes, jogos e livros) me fazem sentir na hora de dar uma nota e, nesse quesito, Death Stranding está lá no topo junto com Shadow of the Colossus. Jogar isso foi uma experiência completamente nova, como Kojima tinha prometido. O worldbuilding é fantástico! A história, apesar de surtada, é muito acima da média, mas onde ele brilha é no desenvolvimento de personagens. Imagino que pela escolha criativa de usar, de fato, atores, elevou-se muito o patamar da coisa como um todo. Cada personagem é incrível e o jogo tem um jeitinho especial de fazer você se importar com cada um deles, e com suas maravilhosas histórias e motivações, o que é muito bom! A ambientação é indescritível, e também entra na parte do worldbuilding. Death Stranding é sensacional e uma das melhores experiências que já tive com videogame. Definitivamente um jogo de alta prateleira.

Dropei de novo mas vou tentar novamete algum dia
I dropped now but i will try again

Good cinema demands your concentration while also seducing you into a trance of mind-wandering contemplation. It's even harder to do this in a video game because it demands even more concentration than a film. This game really transcends that limitation and really inspires so much beautiful thought and reflection while remaining engaging and constantly rewarding.

Great graphics and story but the gameplay is a bit repetitive.

Mega sterke worldbuilding, narritive en gameplay die daarbij hoort
Soms kk slecht gepaced en het begin is traag as fuck

Je voulais le detester comme tout le monde. Mais le jeu est incroyable, malgré son écriture abyssale.

Ainda estou jogando mas não tenho reclamação alguma do jogo.
Gosto muito de não ter que pensar muito pra jogar e principalmente curto muito desse estilo de jogo meio cinematográfico.
Gosto muito das músicas que o game traz e da complexidade em algumas mecânicas básicas do jogo...
Ele se pode se tornar bastante entediante se você "não tiver cabeça" para jogar no dia.

Que jogo absurdo que ainda não dediquei tempo suficiente para apreciar


Quase dropei por causa do Ato da Fragile fora isso o jogo é muito bom, eu ja fui sabendo oque me esperava e curti

kojima e doente mental mas po que obra pra quem da uma chance pra esse jogo

é muito difícil encontrar palavras pra descrever a experiência de terminar esse jogo.

já nas primeiras 2h, tudo grita enigma e novidade. o jogo não te da informações previsíveis logo no começo, muito pelo contrário, te faz criar mil teorias sobre aquele universo e o que aqueles personagens devem enfrentar. é tudo muito misterioso e confuso mas foi justamente o que me prendeu pra querer continuar a história e entender os significados daquilo tudo.

pra mim, acho que o viciante de concluir as entregas é como se fosse a mesma sensação de riscar uma tarefa na sua checklist. ver o que você já fez e sentir que expande cada vez mais a rede quiral e receber recompensas com isso (não só o sisteminha de likes e elo social que achei um super estímulo pra continuar desbravando por aí) é sensacional. também gostei muito da dinâmica dos jogadores te ajudarem e você ajudar eles com construções e itens pelo mapa, realmente estamos todos conectados! obviamente algumas partes são bem chatinhas e infernais (montanhas de neve nem se fala) mas um pouco de paciência valeu a pena no fim!

foi lindo ver a evolução do Sam como personagem, enfrentando os medos dele com a ajuda do BB e renovando sua esperança na humanidade. os personagens principais são interessantes e suas backstories são bem exploradas sem se perder na trama principal. Heartman e Deadman queridos <3 (confesso que ri com alguns nomes..)

terminei de madrugada e não consegui dormir pensando nessa história.. serio, imagina pensar que aquele era o final, depois Aquele era o final e depois AQUELE foi o final. a ultima entrega acompanhada da trilha sonora me fez chorar igual bebê e ver o passado do Cliff como jogador foi triste demais. as aparições dele são todas fodas e era um dos que eu mais queria ver onde ia parar. já sabia que o Mads Mikkelsen era um atorzão mas a performance dele aqui é chef’s kiss.

e pra finalizar, a mensagem que o kojima quis passar é linda, o mestre conseguiu tocar nos temas vida e morte, esperança e caos de uma forma que te pega la na alma. esse jogo tem uma magia que te da vontade de se tornar uma pessoa melhor só por aquela cena antes de rolar os créditos finais. entendo que não é pra todo mundo mas esse jogo realmente mexeu comigo e entrou pra minha lista dos melhores que já joguei. mega ansiosa pra ver como vai ficar a adaptação desse jogo pra filme e pro Death Stranding 2!