Reviews from

in the past


Eu não sou Otaku, assisti pouquíssimos animes e li pouquíssimos mangás mas eu com certeza sou fã das obras do Akira Toriyama, especialmente Dragon Ball que é uma das minhas obras de todos os tempos, essa franquia me marcou bastante por diversos motivos, desde o humor de Dragon Ball Clássico até as batalhas mais divertidas de assistir de seus sucessores, quanto aos jogos que Toriyama participou o único que eu realmente joguei foi Chrono Trigger que é um excelente jogo mas eu irei correr atrás de jogar os outros jogos que ele participou.

Infelizmente o mundo teve uma péssima notícia, no dia 7 de Março foi confirmado o falecimento do Akira, poucas mortes de famosos me afetaram e a dele foi uma dessas, no momento eu estava assistindo a saga do Torneio do Poder pela milésima vez no YouTube até que vi um vídeo de um gringo falando do Akira ter falecido, no começo eu estava achando que era uma piada de mal gosto ou qualquer coisa do tipo mas aí fui pesquisando e mais notícias e vídeos iam aparecendo pra comentar sobre o triste ocorrido. O motivo de eu ter ficado triste foi porque Akira Toriyama não era só um mangaká, ele é uma das pessoas mais influentes da Cultura Pop, apenas uma pessoa conseguiu influenciar tantas obras como Naruto, One Piece e todos os Battle Shounen que as pessoas gostam tanto, até mesmo franquias de jogos que eu adoro tanto como Mario e Sonic tem suas influências, ou seja até no meu Hobby favorito que é jogar vídeo game o Akira esteve presente nas minhas franquias favoritas.

Eu conheci Dragon Ball quando eu era bem pequeno graças ao maravilhoso Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 do Wii, esse jogo era extremamente diferente de tudo o que eu havia jogado no Wii e DS, um jogo de luta 3D com um monte de personagens jogáveis, esse jogo me encantou de um jeito que nunca esqueci, a trilha sonora também é outra coisa linda, a primeira vez que eu ouvi uma música cantada para um jogo de vídeo game, a música de menu chamada The Meteor é extremamente icônica e marcante, a gameplay também era espetacular, frenética e muito divertida por causa dos controles de movimento, por fim os personagens, a primeira vez que conheci a turma do Goku! Meu personagem favorito da franquia é o Freeza.

Foi graças ao Budokai Tenkaichi 3 que conheci uma das minhas franquias favoritas de todos os tempos, é uma pena o que aconteceu com o mestre Akira mas seu legado será eterno, eu prometo que irei falar mais de Dragon Ball no site para homenagear o Akira e comemorar os 40 anos de Dragon Ball.

Muito obrigado Akira Toriyama.

LatAm moment? LatAm moment.
Classic tie-in that any Dragon Ball fag played it like crazy. 1v1 is still fun nowadays and the UI is so satisfying.

I'm just so sick of tie-ins in general, but I'll made an exception with this with friends very gladly.

Peak dragon ball game right here, the amount of content in this game was so insane and shouout to the mexicans cuz they made a mod for this game called budokai tenakaichi 4 and has every single dragon ball character from the OG to DB Super.

UMA CARTA DE AMOR PARA DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI 3

Finalmente, depois de anos desde minha infância, rejoguei e rezerei a história principal de Budokai Tenkaichi 3, além de fazer alguns extras, e posso dizer com toda clareza: Não era só nostalgia.

Para contextualizar, BT3 foi um dos jogos que mais joguei na minha infância (se não O JOGO que mais joguei), passava dias e noites jogando no meu PS2, de manhã antes de ir pra escola, de tarde pra noite depois de chegar e de madrugada antes de dormir, em uma época mais simples e nostálgica da vida.

Posso dizer com todo amor no coração, que esse jogo era realmente tudo isso, vai muito além de nostalgia, e com segurança posso nomear ele como o melhor jogo de Dragon Ball Z (na minha opinião claro).

Claro, não adianta eu fazer mistério ou texto bonito porque todos já conhecem ou jogaram este jogo, então praticamente todo mundo já sabe de suas qualidades: Um elenco de quase 100 personagens com até 161 se contar variações; gameplay fluída e de certa forma até complexa mesmo que de um olhar mais artificial possa parecer rústica; um modo história divertido recriando as grandes batalhas da franquia, do clássico, ao Z, ao GT e aos filmes até então lançados. Tudo isso somado a uma grande trilha sonora, conteúdos extras como customização, torneios e até um modo "RPG" e lindos gráficos fazem de Budokai Tenkaichi 3 o jogo definitivo de Dragon Ball Z.

Só pra não dizer que é um jogo perfeito, seu modo história é de certa forma incompleto, faltando diversas lutas e momentos importantes do anime (para se ter ideia, a Saga Buu é picotada completamente, começando na luta entre Goku e Majin Vegeta, que para quem conhece a obra, sabe que tem muuuuuuuuita coisa antes disso na saga). Pode se dizer que é um downgrade do título anterior Budokai Tenkaichi 2, que tinha um modo história completo com conteúdo até demais, contando até com uma espécie de "mundo aberto", porém, isso deixava o jogo sonífero, com batalhas desnecessárias e repetitivas para um jogo eletrônico, e isso posso dizer que BT3 não tem, pode ser picotado, mas cada saga e cada luta é divertidíssima (tirando as batalhas What If elas são um saco e vai tomar no c Arale desgraç***).

Em resumo, revisitar Budokai Tenkaichi 3 é quase como uma máquina do tempo para minha infância, posso ter tido muitos problemas nela, falta de muitos amigos, timidez e traumas, mas uma coisa que sempre esteve comigo era meu saudoso Playstation 2 (e futuramente, meu Xbox 360, onde pude jogar outros títulos da franquia DBZ), e com ele, Dragon Ball Z, não só o BT3, como os Budokais e outros Tenkaichis (até aquela aberração do Sagas).

Deixo aqui minha carta de amor para esse jogo, e espero que Sparking Zero seja uma sequência digna, independente de quantos personagens jogáveis ou DLCs tenha.

Descanse em paz mestre Akira Toriyama, saiba que sem suas obras minha infância não teria o mesmo brilho que teve.

Até hoje tenho pesadelos com o Kid Boo


Praise be to our lord and savior Goku (Mid), though he is clearly the best character in the game, he's an extremely humble man and calls himself mid instead of peak.

An all time classic,the peak of Dragon Ball fighting games.

zerei o modo história pela segunda vez.

e, diferente da vez anterior, dessa vez estava com o memory card para salvar meu progresso kk.

This is purely nostalgia talking here, but I don’t care, I think this one of the best games on the PS2. There are more than 150 playable characters and they only have 3 movesets between them, the story mode is the same thing we’ve seen in a thousand DBZ games, and I love every second of it. Getting to fly around as your favorite characters, perform their moves and recreate iconic moments from the anime and manga is an absolute blast. Combine that with the many challenge and tournament modes, and Budokai Tenkaichi 3 is the most fun you can have with a DBZ game.

There’s plenty I can criticize about this game, but I won’t do so here. Sometimes, I don’t want to play a game with deep mechanics and an involved story. Sometimes I just want to play with my action figures.

One of the games of my childhood, I played both the PS2 and the Wii versions and I had a lot of fun with both of them.
I used to think this game was near flawless as a kid but growing up I realized that it has some balancing issues with some characters and some moves.
Still, a very fun game

You haven't lived until you have played this game at 11 PM with all your friends over taking turns and tag teaming in when they needed to switch out. Some of my fondest memories to this day.

Rest in peace Akira Toriyama, you've inspired all Mexicans with your legacy.

jogando 12 anos depois eu fico feliz em saber que isso aqui era tão bom quanto eu me lembrava.
acho que a única coisa que não me agrada é a forma como o modo história é contado mas tirando isso o combate continua excelente, transformações em tempo real, boa variedade de combos e skills, cenário destrutivo, 150 personagens jogáveis
creio que não seja exagero nenhum dizer que esse jogo tem um dos melhores combates já feitos em um jogo de luta

resta torcer pro sparking zero manter a essência e melhorar oq ficou datado

O game que mais joguei na vida.

Já vou adiantando que, mesmo eu fazendo uma review no Budokai Tenkaichi 3 isso vai ser meio que uma Review da franquia inteira, incluindo o que eu acho do Sparking Zero até então.

Uns meses depois do anúncio sparking zero eu decidi que queria zerar todos os Budokai Tenkaichis(e tambem os budokais) lançados, e agora zerando Budokai Tenkaichi 3 essa maratona finalmente acabou, budokai tenkaichi foi uma série muito boa de ver como melhoraram com cada jogo, Budokai Tenkaichi 1 é...um jogo do seu tempo, tem várias coisas que te fazem pensar como deixaram daquele jeito ou por que fizeram tal coisa daquele jeito, tipo sério, a cada missão que tinha que sobreviver um período de tempo em batalha X eu tenho quase certeza que aumentavam o dano e inteligência da IA pq NÃO É POSSÍVEL (e também não dá pra agilizar o processo só matando a IA??????) E no geral só não é um jogo muito agradável de se jogar além de que você queira zerar todos os Tenkaichis, Tenkaichi 2 veio literalmente só 1 ANO depois e melhorou basicamente TUDO, ele tem o melhor modo história da série (mesmo que ser obrigado a fazer os filmes entre as sagas principais for meio né (se metade dos filmes de DBZ não fossem do mal a pior isso não seria um problema)) em que pega bastante inspiração do budokai 3 em que você voa pelo mundo e tem várias outras coisas espalhadas pra fazer, além do combate, que é uma melhora IMENSA do 1, nunca mais teve inimigos com o mesmo ataque que demora mil anos pra terminar e da pra spammar facil TODA. SANTA. VEZ. Agora todos tem mais ataques diversificados, além do combate corpo a corpo que é MUITO mais satisfatório que o 1 onde parecia que você mal podia lançar um combo direito porque os desenvolvedores nem pensaram em algo complexo, só spammação de quadrado e triângulo, no geral, Tenkaichi 2 foi uma PUTA melhora do 1, sendo o meu modo história favorito da franquia.
Agora, finalmente, chegamos no mais famoso e mais recente (até 11 de outubro) jogo da série Tenkaichi, Tenkaichi 3 foi o que eu mais queria rejogar, foi o que eu mais joguei na infância, o com mais personagens, mais famoso, e num consenso geral, o melhor, já começando com algo que não gostei muito foi o modo história, ir do Tenkaichi 2 pro 3 é um whiplash do caralho, onde o 2 tentava ser o mais fiel possível e mais detalhado da história tendo cutscenes e várias lutas da saga que está contando, já Tenkaichi 3 é basicamente, pensa em dragon ball mas tá tentando apelar pra quem tem um attention span de um peixe, isso é literalmente o modo história do Tenkaichi 3 já que (nas sagas principais) são no máximo 4-5 lutas em que skippam MUITA mas MUITA coisa da história do mangá, custava adicionar uma luta do goku e gohan/vegeta e trunks treinando na câmara hiperbólica do tempo? Custava adicionar a luta do piccolo vs 17 e cell? Custava adicionar gotenks vs super buu? Eu poderia listar várias e várias coisas importantes que o jogo skippou mas eu não quero que essa review tenha 999999999999999 palavras, mas fique sabendo que se a sua luta favorita de dragon ball não for algo muito importante ela provavelmente não tá no modo história, eu nao "ODEIO" o modo história por assim dizer, mas pô não custava fazer um esforço a mais pra pelo menos cobrir mais que tipo, 30% de cada saga.
Agora que já tirei a única coisa que não gostei do 3 vamos pros positivos, a gameplay desse jogo tá muito mais fluida com mais movimentos e melhoras aqui e ali que fazem o combate ser muito mais fluído, como os ataques de ki chegarem mais rápido e agora não ser mais um desperdício usar eles de longe que nem os outros 2 jogos antecessores por exemplo, os menus pode chamar de BIAS por ser o que eu mais joguei na infância, mas pqp esses aqui pra mim são os melhores menus e mais carismáticos que já fizeram nessa série, junto com os efeitos sonoros dos menus esses aqui são os melhores dessa série inteira.
Os personagens e sagas novas que esse jogo adicionou foram adições simplesmente incríveis, com personagens e sagas do mangá que Tenkaichi 1 e 2 simplesmente eram vazios sem e, agora que o jogo tem eles, automaticamente o 3 vira o melhor jogo da franquia, obrigado Dragon Ball Clássico por salvar a saga Tenkaichi, agora falando sério e deixando o meu favoritismo por DB Clássico de lado, os personagens novos e as sagas do Clássico e a saga What if (sim eu sei que tinha What if e personagens do clássico no 2 mas é só no 3 que elas são uma saga por si só no modo história) foram adições muito boas e acertaram dms, como já falei eu gosto MUITO de DB Clássico ent imagina minha cara quando finalmente desbloqueei a saga e joguei ela, sim foram só 4 lutas MAS DEIXA EU SER FELIZ (eu só quero entender oq os jogos tem contra o 23° torneio de artes marciais pq pqp o advanced adventure não mostrou ele e agora quando eu tava hypado pra jogar ele no Tenkaichi 3 TAMBÉM não botaram ele no jogo), o conceito de um what if oficial em qualquer tipo de midia é algo que eu gosto muito e esses do 3 foram...legaizinhos, não dizendo que foram ruins mas só... parecia que não queriam arriscar demais ou fazer algo mais elaborado, o meu favorito foi o dos sayajins se rebelando contra o freeza, lutar como os sayajins e matando os soldados do freeza e o próprio freeza foi algo muito bom e é o que você vai mais lembrar dessa saga (até porque é o unico que eu lembro claramente mesmo eu zerando o jogo meia hora atrás) (eu fiquei MUITO HYPADO quando no último trailer do Sparking Zero mostraram What Ifs mais elaborados e mais dinâmicos do que nunca, pfv que chegue 11 de outubro logo pelo amor de deus).
Eu não consigo lembrar nada adicional pra falar do 3, então, num geral, Tenkaichi 3 foi o meu favorito da série inteira, pelo seu combate, personagens, menus, um pouco de nostalgia, e ter uma saga de DB Clássico, não é atoa que várias pessoas incluindo eu amam MUITO esse jogo e jogaram pkrl dele na infância, eu só fico mais e mais animado pra ver o que cozinharam com o sparking zero, a cada coisa que mostram dele ele parece melhor e melhor, e eu tenho certeza que vão melhorar o que o 3 fez, assim como todos os outros jogos da franquia só melhoraram o que o antecessor fez.
Mal posso esperar pro sparking zero onde eu com certeza vou fazer outra review falando o que eu achei do jogo, onde eu tenho certeza que vai ser só positivos atrás de positivos, mas, enquanto dia 11 de outubro não chega, vou ficar jogando Budokai Tenkaichi 3 treinando pra chegada do Sparking Zero.

O melhor jogo de luta da história, com muito e muitos personagens, muito conteúdo jogável, com todas as sagas, e filmes lançados até 2007, além de uma ótima jogabilidade e mecânicas.

My favorite game of all time. I wanna give it 4 1/2 because I can’t really replay the story now but that’s unfair cause I’ve had a yearly replay since I was 6. This game has impacted me too much 🫡

Jogo incrível, revisitei recentemente e não envelheceu nada, bonito mais do que o suficiente para a época e é impressionante como ele se mantém relevante até hoje, simplesmente sensacional. TE AMO DRAGON BALL Z BUDOKAI TENKAICHI 3

I just hope that sparking zero can manage to top this.

spoiler warning, I don't see that happening.

Um dos melhores jogos de anime que ja joguei

THE best classic Dragon Ball game, hands down

i cracked a joystick open over my cousin carlos bald ass head over this game


recuerdo que me dijeron travesti por usar a Gogeta, y años después me doy cuenta que tenían razón.

I have to give this game zero stars because of one time I beat my friend at a summer camp. He then stuck his hand into the couch, grabbed an old pizza crust out of rage and shoved it into my mouth. He was so angry that his body reacted violently.

Average SSB Melee fan vs Average DBZ BT3 Enjoyer

Nostalgia de quebrar os controles nas telas de loading e fazer campeonato com os amigos da rua.
MUITOS personagens, mas grande parte são só skins do mesmo personagem com uma transformação diferente, mas ainda sim, Mods épicos.
Jesus e CJ vs Relâmpago McQueen e Thomas o Trem é de surpreender qualquer um

Super Buu Gohan e Goku ssj4 Melhores personagens pra solar geral