Consertou tudo que eu não gostava no primeiro, muito bom.

Esse é um dos jogos mais geniais que eu já joguei, são muitos momentos em que sua cabeça explode ao descobrir um segredo extremamente bem feito, e que te fazem pensar em como um cara só fez tantos enigmas absurdos e comprimiu tudo em 33,22 megabytes. Animal Well é intrigante, divertido e muito bem pensado do início ao fim, possivelmente o melhor jogo de puzzle que eu já vi.

Pseudoregalia é um metroidvania plataforma 3D que me encantou e me prendeu até o fim com sua movimentação fluida, level design extremamente divertido, estilo de arte low-poly lindo e trilha sonora fortíssima. O combate deixa um pouco a desejar, com exceção de uma luta, mas não é o foco do jogo, então tudo bem. Acredito que para qualquer um que procura um plataforma dinâmico com boa exploração e mapas ótimos, Pseudoregalia definitivamente vale a pena.

Rain World tem uma premissa tão brutal quanto sua gameplay. Você é uma presa, em um ecossistema hostil rodeado de predadores, portanto quase todos os confrontos nesse jogo vão ser extremamente injustos (e frustantes às vezes), na maioria das vezes sua melhor escolha é fugir, o que pode ter causar descontentamento em muitos jogadores que esperam em algum momento se tornarem fortes o suficiente para desafiar a natureza. Claro que se você for um jogador muito bom (o que provavelmente não é o caso), você consegue derrotar muitas criaturas, nada é invencível aqui, mas no fim das contas, o intuito de Rain World é te colocar na posição de um ser indefeso que realmente deve temer o mundo ao seu redor. Para acompanhar a premissa, o jogo conta com uma inteligência artificial diferente de todas que eu já vi, que afeta até o modo em que as criaturas se movimentam, passando uma sensação de que esse mundo é realmente vivo e orgânico, contribuindo para a atmosfera sensacional desse universo. Rain World é um jogo único e incrível, que com certeza merece sua chance.

O jogo é lindo, mas a gameplay não me desce.

Papers, Please é um jogo tão bom que me faz realmente querer trabalhar carimbando vistos de passaporte. Sério, eu adorei o jogo, é extremamente detalhado e conta com vários finais, é impressionante que um jogo com uma temática tão monótona e supostamente chata consegue ser tão divertido. Apesar de eu ter gostado muito do jogo, não recomendo pra todo mundo, para alguns pode ser muito chato, então compre tendo em mente que seu trabalho será carimbar vistos, e não lutar em uma guerra no Vietnã.

Cookies, tendinite, vovós escravizadas e muita diversão!

Undertale é maravilhoso. A forma em que o jogo é rico em diálogos e metalinguagem, a forma em que ele faz você se sentir realmente amigos dos personagens é tudo incrível, sem contar com as lutas super criativas e divertidas, além das músicas sensacionais, que inclusive estão na minha playlist até hoje. Undertale é lindo, joguem por favor.

Eu amo absolutamente tudo nesse jogo, sem dúvidas um dos melhores que já joguei. O sentimento de estar perdido em um mundo destruído e eventualmente se encontrar é estranhamente agradável e me faz querer sempre voltar pra explorar mais um pouco, a trilha sonora é fantástica e a estética de um reino de insetos é incrível. Simplesmente o melhor jogo que eu já joguei.

Definitivamente está no meu top 3 melhores Dark Souls.
Brincadeiras a parte eu realmente gosto muito do 2, com certeza tem muitos problemas (mais proeminentes do que nos outros) mas não deixa de ser um jogo muito bom, eu não teria passado tanto tempo farmando e refazendo o jogo pra platinar se eu não tivesse me divertindo no processo, pra quem gosta dos outros souls e fica relutante pela má fama que esse jogo tem recomendo dar uma chance, acredito que valha a pena.