Veredito: Muito, mas MUITO melhor do que eu lembrava.

Super Metroid é um dos muitos jogos 16-bit que emulei infinitas vezes na pré-adolescência, mas nunca zerei porque ele nunca me fisgou a esse ponto. Sempre achei ele... bom. Decente, mas não passava disso. Essa opinião se firmou ainda mais quando anos depois joguei metroidvanias que considero infinitamente melhores, como Hollow Knight e o próprio Metroid Prime. Enfim, joguinho legal, mas nem de longe tudo isso que os fãs falavam, e certamente não bom o bastante pro CDX pré-adolescente se dedicar a zerar.

ONDE EU ESTAVA COM A CABEÇA?????

Super Metroid é muito, muito, MUITO FODA!

É verdade que ele ainda não supera Metroid Prime ou Hollow Knight pra mim, mas isso é igual dizer que qualquer doce muito bem feito não supera sorvete. Não passa de uma comparação redundante e óbvia que não faz nenhuma jus à qualidade do produto em questão.

Super Metroid é sólido. Mas assim, muito sólido MESMO. Sólido para um senhor caralho. Cada mínimo detalhe dele com certeza foi pensado, repensado e refinado até a medula pelos devs.

Combate? Impecável.
Exploração? Impecável.
Progressão da personagem? Impecabilíssima.
Atmosfera? PUTA QUE PARIU IMPECÁVEL PRA CACETE!!!

Cara, só joga. Confia no pai aqui. Joga essa porra logo e não discute.

Reviewed on Jan 22, 2024


7 Comments


3 months ago

"Impecabilíssima"
Amei essa palavra.

3 months ago

@Bertolomeu

Errado:
( ) estou.
(x) não estou.

3 months ago

Ah, dps de mandar uma review dessas do Super vc obrigatoriamente tem q jogar tbm o Zero Mission e o Fusion hsuhsausah. Esses 3 são a nata dos Metroids 2D.

E se vc tiver no hype, manda tbm o AM2R - essa porra É UMA OBRA-PRIMA!
Sério, eu sempre fico de cara quando lembro q um cara SOZINHO fez esse jogo durante 10 FUCKING ANOS, constantemente aprendendo coisas novas e adaptando o q já fez pra ficar melhor ainda.... tudo isso pra Nintendo tirar o jogo do ar dps de 1 dia de lançamento... pqp

3 months ago

@Lupphin Ah, esses 3 estão na minha fila certeza, assim como o Dread. Mas infelizmente deve demorar porque meu 3DS (que uso pra emular GBA) quebrou e não sei quando vou conseguir consertar. XD

Lembrando também que ela fez lobby pro AM2R sair da Game Awards. 😒 Piratear a Nintendo é sempre belo e moral.

3 months ago

Eu tenho exatamente a mesma experiência de emular na pré-adolescência kkkkkkk
Lembro do jogo ser ultra lindo a atmosférico, e mesmo não sendo muito fã do gênero, pretendo fazer como você e voltar um dia.

3 months ago

@noventaporcento Pô, acho que a duração curta dele ajuda muito. O ritmo é impecável. Eu zerei em tipo 8h e meia com 90% dos itens, 4 dias de ônibus + antes de dormir, foi bem suave.

Apesar de como eu disse achar que existem metroidvanias melhores, Super Metroid hoje em dia é um dos mais acessíveis.

3 months ago

Jogarei com certeza