3 reviews liked by Cardoso


Oque falar desse jogo que mal terminei e já considero PACAS??? Esse é o meu primeiro Pikmin e já posso dizer que já se tornou uma das minhas franquias favoritas da Nintendo(mal posso esperar pra jogar os outros), na verdade eu já tinha jogado um jogo na mesma vibe de Pikmin que é o Tinykin(que é claramente uma puta homengem a Pikmin) e adorado o estilo do jogo, então resolvi dar uma chance pro Pikmin e não é que eu amei??? Sério, esse jogo tem uma das jogabilidades/gameplays mais gostosinhas e viciantes que já joguei, comandar e explorar com os Pikmin e coletar os tesouros são uma das coisas mais gostosinhas que ja fiz em um game, por falar em jogabilidade ela é MUITO BOA nela não temos só os Pikmin basicos pra carregar as coisas, mas temos Pikmins de varias cores, cada uma especializada por assim dizer em uma função, vermelho sobrevive ao fogo, os azuis podem nadar, os azuis claros congelam os inimigos e o cenario, os apelões pikmin roxo e branco um com o poder de ser....hã....mais poderoso, o outro com poder de veneno, os pikmin PIRILAMPOS(sério adorei esse nome) apelões pra caralho, os rosinhas que são voadores, etc...usar sabiamente cada um e da melhor forma possivel é o caminho do sucesso nesse jogo, principalmente se você quer se aperfeiçoar na ARTE Dandori ou simplismente quer vencer um desafio dandori de tempo e ajá habilidade para conseguir medalha de ouro nos desafios, sério eles irão fazer você rachar bem a cuca e pensar muito(rapido) antes de fazer cada movimento que terão que ser friamente calculados se quiser a tão sonhada medalhinha de ouro. Alem das areas pra explorar(4 iniciais + 2 extras) temos tambem cavernas que servem como dungeons no jogo e nos apresentam desafios a serem enfrentados com Pikmins especificos. O numero de itens para coletar é absurdo e recomendo que você pare depois pra ler as descrições dos itens elas são uma mais hilaria que a outra. Alem disso tudo temos tambem um modo estilo defesa de torre feita só com Pikmins Pirilampos, tambem bem gostosinho de jogar e que é ótimo pra ser intercalado entre uma exploração de area e outra.
A quem diga que esse jogo é muito curto, sim é possivel zera-lo em cerca de 10 horas, mas creio que você estara perdendo ao menos metade da diversão/experiencia de coletar os itens e explorar os cenarios, eu terminei a campanha principal com 25 horas(fazendo 100% em todas as 4 areas principais/iniciais e agumas missões de noite), agora estou no pós-game que adiciona nada mais que 2 novas areas enormes pra explorar alem de um novo modo que ainda não testei chamado ''Desventuras de Olimar'', ou seja....esse jogo tem sim MUITO conteudo e pode pelo que estou vendo render dezenas de horas de diversão).
Enfim...mais um puta jogo/franquia da Nintendo que quando conheci não dava nada, mas que conquistou o meu coração e já entrou a lista de melhores jogos exclusivos pra Nintendo Switch. Sério....joguem Pikmin!

Osu!

2007

lleno de gente pedófila, lo unico rescatable son los mapas que tiene pero aún así, la comunidad arruina todo

•Atenção: esta análise foi feita baseada na versão do Xbox One•

Multiversus é o mais novo jogo no estilo Super Smash Bros. que ao invés de ser um crossover com personagens de videogames, é um crossover entre os personagens da Warner Bros. como Pernalonga, Superman, Batman e outros, mas será que ele é bom mesmo sendo Free to Play ? É o que vamos ver !

Para começar, esse jogo é Free to Play, ou seja, é um jogo grátis para você começar, pois apesar de ser gratuito, ele possui compras no jogo, ele também possui um dinheiro de mentira e o de verdade e para comprar as coisas do jogo sem comprar com dinheiro real, você precisa de bastante horas para ter 100%, isso já é um ponto negativo, pois não sou fã desse formato além do que as roupas alternativas também são pagas...

Os gráficos são até que bastante bonitinhos, os personagens são muito bem animados e carismáticos, por exemplo o Salsicha com "Instinto Superior" é bastante estranho e até engraçado, o Pernalonga é bastante maluco que nem os desenhos animados antigos e por aí vai.

A trilha sonora é bacana também, não acho nada demais, mas também não é uma porcaria, minha favorita pessoalmente é o remix da Abertura do Steven Universo.

Multiversus possui alguns modos de jogo, que é o famoso 1x1, 2x2, quatro jogadores e etc, nada diferente do Super Smash Bros. tirando o fato de que você não pode customizar seus Stocks (ou vidas).

O Online dele é muito bom, as partidas não possuem Lag e não demora para chegar encontrar um adversário.

Agora começa as críticas, sobre os campos, eles são bem genéricos e sem graça, eu realmente queria que os campos desse jogo fossem muito mais criativos, basicamente o campo do Steven Universo é só a Battlefield do Smash só que com outros gráficos e o campo do Rick e Morty é bem simples e sem graça, eles são todos retos com poucas mudanças, a melhorzinha foi a Batcaverna por causa dos morcegos e do cenário de fundo, mas fora isso, é bem sem graça ainda, além disso, o jogo tem pouquíssimos campos, mas talvez a versão final arrume isso.

Os controles desse jogo são bem esquisitos, para começar, você não pode pular com o analógico, apenas com o botão A, o que para mim isso é um grande incomodo, pois como eu sou jogador de Smash, isso me confundiu no começo, você ataca com o X e desvia com o B, o que com certeza me incomodou e me incomoda ainda.

O menu do jogo é bastante esquisito, se parecendo muito com o menu do Pokémon Unite, o que pelo menos para mim não combina em nada, também o fato de você ter que navegar pelo menu como se fosse um navegador de internet no Xbox é outro ponto chato, preferia que fosse que nem um jogo de luta normal.

Apesar das animações dos personagens serem únicas, a gameplay com eles no geral é bem parecida, a maioria são personagens lentos e os golpes não são tão diferentes, eu joguei com o Superman, Garnet e Finn e eu achei eles bem parecidos, apenas mudando o personagem e o ataque no Y.

A dublagem do jogo achei bem ok, nada demais, ela funciona mas não acho marcante.

Voltando para o Free to Play, isso é o que mata o jogo, eu preferia 1.000 vezes que fosse um jogo pago ao invés de ser de graça, porque além de ser muito ruim para liberar novos personagens, as roupas alternativas e melhorias também são coisas que você pode gastar com dinheiro de verdade se quiser, existe um pacote chamado Pacote de Fundador e ele custa 100$, isso com certeza é um absurdo gigante.

A ausência de modos Single Player é outra coisa que me incomoda, podia ter pelo menos um modo Arcade.

A última coisa é algo que não tem haver com o jogo, mas eu sofri bastante para fazer um Login no site da Warner Bros. Games, é obrigatório ter uma conta para você jogar o Multiversus, o problema não é esse e sim o jeito de fazer o login, você é obrigado a ter mais de 18 anos, porque se você colocar que nasceu em 2005 ou 2006, o site simplesmente não vai mais funcionar e você terá que logar em outro dispositivo, isso me frustou bastante, porque foi justamente essa coisa de ano em que nasci que mais me atrasou para jogar o Multiversus.

Multiversus é um jogo com uma boa ideia mas a execução é bem ruim na minha opinião, existem mais coisas que não gostei, mas a análise ia ficar grande demais, espero que problemas como ausência de modos Single Player, campos genéricos e controles fiquem melhores na versão final.