Um dos melhores free to plays para se jogar na Playstation, sendo obrigatório para qualquer individuo que possua a consola. Jogo tenso, com uma mensagem poderosa por detrás. Gostei imensamente, apesar das atuações live action serem muitas vezes fracas e "cringe", conseguimos não só apreciar a história e desvendar os segredos por detrás da mesma, como também nos colocar no lugar da Anita, ou até mesmo identificar a critica que o jogo tenta fazer e redimensionar para a nossa própria vida. 1 hora e pouco bem aproveitadas, boa Konami!

Em 2020, no inicio da pandemia, a Sony disponibilizou a coleção remasterizada dos três primeiros Uncharted's, ao qual eu, com muito gosto, guardei na minha conta. Três anos depois, finalmente, tive coragem de jogar o primeiro. Sendo muito honesto, os bugs disponíveis no jogo muitas vezes atrapalham a gameplay, algo que é inaceitável para um jogo considerado remasterizado. Nota-se que, por ser um jogo da geração PS3/XBOX, existe justamente o fator geracional, nota-se que o movimento é um pouco mais travado, que ao disparar não é tão satisfatório nem prazeroso quanto outros jogos lançados na mesma época que o Uncharted Drake's Fortune. A história é satisfatória, não é algo fora do comum, terminando com um final prazeroso. Não pretendo platinar, uma vez que optei por jogar na dificuldade mais difícil logo de primeira, algo ao qual eu arrependo-me imenso, uma vez que, para uma experiência que era suposto durar no máximo 3-4 horas, estendeu-se para 15 horas de muito sofrimento. Considero até mesmo que jogos da FS nem se equiparam para o nivel de dificuldade presente no modo mais dificil do Uncharted. Overall, bom jogo para a sua geração, datado graficamente e tecnicamente. Nada de extraordinário, história simples com algumas coisas fora do comum. Não pretendo platinar.

Fucking masterpiece. Platinado!

THERE WILL BE BLOOD... SHED! THE MAN IN THE MIRROR NODS HIS HEAD, THE ONLY ONE! LEFT!

Combos fixes, músicas espetaculares. Infelizmente, a história ficou muito aquém das minhas expectativas, sendo cliché em muitas partes. Irei rejuga-lo novamente, mas se fores um jogador que apenas quer ter uma experiencia curta de 8-12 horas, este jogo é perfeito. Para pessoas como eu, que estão habituadas a jogos de 30-70 horas, este jogo vai parecer muito curto. Talvez deva variar aquilo que eu jogo...

What a game! What a f*cking game!

Eu joguei este jogo antes de jogar o clássico, e se eu nunca tivesse jogado o clássico depois provavelmente a minha nota seria 5. O sistema de matéria é quase o mesmo do clássico e o combate, obviamente, é muito diferente e isso é muito bom, eu prefiro este combate relativamente ao sistema de turned based do clássico. As músicas são muito boas, também era quase impossível não serem, visto que todas elas são do clássico. Enfim, vamos falar do que realmente interessa, a história que está ainda mais confusa neste remake com novos elementos que nem deveriam estar lá, além daquele final confuso e estranho. Foi fixe? Foi mas envolver linhas do tempo numa história que já é confusa por si só é demais para mim!

Este jogo talvez seja o melhor já realizado de toda a história. A experiência de o jogar é quase bíblica. É até bastante difícil conseguir colocar em palavras aquilo que senti e sinto ao pensar e relembrar-me dos momentos em que eu passei frente à tela do meu computador a jogar. É, sem dúvida nenhuma, o melhor jogo que já joguei com a melhor história ao qual tive o prazer de experenciar. Se, de facto, existir uma reencarnação após a morte, quero ter o prazer de voltar a jogar este jogo com tudo aquilo que eu tenho. Eu amo FF7 e todos os momentos, músicas, personagens, vilões, história. É o melhor da história, simplesmente.

O melhor resident evil de todos que eu já joguei. Joguei o 2 remake, o 3 remake e uma parte do 4. O sistema de dinheiro e de crafting de itens é perfeito, além do nostálgico inventário do resident evil 4. Entretanto, a partir do momento da fábrica de robôs, a história foi decaindo muito além da gameplay. A parte do Chris Redfield é muito fixe, poder estraçalhar aqueles lobisomens ao melhor estilo doom é espetacular. Explorar o mapa também é muito divertido, gostei muito de cada susto que levei e aquela maldita casa do bebé foi uma das coisas mais assustadoras ao qual tive o prazer de jogar nos ultimos tempos.

Que jogo meus amigos! Que jogo! Exploração fantástica além de uma gameplay que nossa senhora! O melhor combate que tive o prazer de experenciar! Além de uma história fantástica com bosses memoráveis e as músicas... as músicas são simplesmente fantásticas! Eu as ouço até hoje! Que jogo meus amigos.

Sem dúvida o melhor jogo disparado de um herói. Os vilões são marcantes, assim como a trilha sonora do jogo. Dar swimming pela cidade também é espetacular, sendo a principal responsável (ao meu ver) da graça do jogo. Poder voar por Nova York como o spider man é um sonho para qualquer rapaz que genuinamente curta de heróis. Enfim, mas nem tudo pode ser um mar de rosas, é mt repetitivo o esquema de sempre aparecer algum crime pela cidade, e pra quem quiser platinar, vai ter que ficar a dar swimming em algum sitio especifico de NY até encontrar algum crime, e acaba por no final ser chato. As ondas de inimigos (aqueles icones no mapa que tu podes ir e começa a vir centenas de inimigos, em formato de ondas atrás de ondas até terminar) são muuuuuuito repetitivas e chatas, o que me fazia desejar que acabasse o mais rápido possível, pois não me estava mais a divertir. Vou nem falar das missões dos pombos. Enfim, por isso que para mim, este jogo merece rating 4, porque se não fosse tão repetitivo, seria um 5. (Platinei)

Entre 2010-12, comecei a acompanhar um youtuber de minecraft chamado VenomExtreme. Obviamente, ele não gravava apenas minecraft, de vez em quando gravava outros jogos também, e um deles foi o Shadow of the Colossus para o PS3. Eu, no auge dos meus 6 anos de idade, via freneticamente cada episódio como se fosse o ultimo, porque o jogo realmente estava-me a puxar, mesmo sem eu estar-lhe a jogar. Além disso, quase todas as vezes que eu ia para o PC do meu irmão, eu pesquisava coisas relacionadas com SOTC e encontrei-me com o colossus excluídos, e sem dúvida marcou-me a vida até hoje. Enfim, após 6 anos, vi a oportunidade de comprar este jogo no meu aniversário e assim o fiz. Assim que cheguei a casa, coloquei logo dentro da minha ps4 e por alguma razão eu detestei aquilo que estava a jogar. Talvez seja porque eu coloquei demasiado expectativa ou porque cresci demais, mas a realidade é que eu detestei e não toquei no jogo por nada menos nada mais de 2 anos. Em 2020, voltei ao jogo e descobri aquilo que estava a perder. Os melhores gráficos que tive o prazer de jogar, músicas emocionantes e marcantes até o ultimo segundo que nos colocam motivados para matar até o ultimo colosso, história misteriosa que nos dá em entender (não completamente) a cada colosso que matamos, e talvez este seja o único defeito que encontrei no jogo, ele não clarifica a história e nos deixa demasiadas dúvidas! Mas isto não influencia nada o rating de 5 estrelas pois, o jogo é espetacular do inicio ao fim. A cada colosso, existe uma estratégia diferente que temos de traçar, temos de ir em buscar do que fazer e como fazer. Simplesmente espetacular. O melhor jogo que já joguei na minha vida, e ainda vou voltar a jogar! (Platinei)