72 reviews liked by Midori_s9


It's just like reading my twitter feed

Its mid(o jogo pelo o menos eh engrasado e tem mulher bonita)

A melhor maneira de descrever Tsukihime é ''Imperfeito, mas com grandes acertos'' infelizmente, Tsukihime acaba sofrendo pelas h-scenes que em sua maioria são pessimas, tecnicamente fraquissimo, com apenas 8 musicas o jogo inteiro, que são boas, mas mas muitas se repetem demais (o que não me incomodou mas acredito que vai incomodar pra quem ja leu umineko, subahibi e tal, é tipo sair de uma tv de ultima geração pra uma preto e branco) e o escritor Kinoko Nasu tem momentos que extrapola na hora de descrever as cenas, porém, a uma honestidade na escrita dele e uma beleza nas artes do Takashi Takeuchi que sinceramente, mesmo com essa Visual Novel tendo seus problemas, considero uma obra prima, em seus erros, Tsukihime é problematico e não é um ponto de entrada recomendado para quem quer se aventurar nas Visual Novels, em seus acertos, Tsukihime brilha, e brilha com intensidade com seu universo bem construido e fascinante, esse jogo mudou minha vida de várias maneiras, e eu sou grato por ler do começo ao fim.

(Eu faria um puta textão, mas esse textão vou deixar pra video, mas quis pelo menos fazer esse pequeno texto sobre oq penso sobre esse jogo)

Uma experiência única, fico feliz que seja uma sequel digna do primeiro jogo e que vai além dele (invés de fazer exatamente a mesma coisa), os gráficos estão maravilhosos, a trilha sonora é perfeita e os finais são incríveis. Na minha sincera opinião foi umas das VNs mais interessantes que já li.

O jogo tem seus defeitos mas ainda dou 5 estrelas, por que? Suas qualidades fazem ele valer a pena, sim eu mudaria coisas no jogo: inventário, uso de itens, faria armas que tivessem habilidades diferentes ao inves de ser só numero e claro o maldito castelo invertido(que não fica tão insuportável depois de um tempo mas ainda é um pé no saco).Mas por que mantenho a nota? O jogo tem muito sentimento sabe, da pra notar que foi feito com carinho. Os detalhes, a música, a direção de arte, os gráficos, sério foi tudo feito com amor e cativa qualquer um que jogue. Eu não esperava que fosse ficar tanto tempo jogando, havia baixado só para jogar de vez em quando mas quando me dei conta estava viciado de novo, foi a mesma coisa quando em 2018 eu jogando em meu psp desbloqueei SOTN no Dracula X Chronicles e havia pensando "ok uma variada do classicvania" e veja só...joguei ele tanto que esqueci do Dracula X Chronicles. Admito que eu não to numa fase legal a minha vida, assim como na primeira vez que joguei então acho que isso tem relação mas esse jogo me ajudou a manter a cabeça no lugar e foi até terapêutico...mesmo com seus defeitos acho esse jogo perfeito, ele tem um valor sentimento muito forte para mim e vou ama-lo sempre.

Tô jogando denovo, pra deixar minha personagem legalzinha pra DLC e também criando uma outra personagem só pra testar outras builds. Eu fico bem feliz com esse jogo pq é um ÓTIMO open world, extremamente perfeito, do jeito que eu gosto, o open world desse jogo te faz entrar num transe de exploração extremamente satisfatório, você tem um mapa totalmente em branco e depois de 2 horas dentro de uma área, vc abre o mapa, vê todos os pontos que desbloqueou e explorou e percebe como essas 2 horas passaram rápido. Em cada lugar tem um cantinho interessante, toda direção que você olha tem algo pra vc ir lá fuçar e o jeito que a direção de arte e soundtrack conversam pra te entregar a atmosfera e intenção das áreas é incrível.

Mas ai vem a parte que eu fico extremamente triste, esse jogo peca na parada mais importante desse approach moderno da From Software, a maioria dos bosses desse jogo são esquecíveis ou INJUSTOS, principalmente os do late game, pegando o late game como exemplo, depois que você explora todo o mapa, só sobra basicamente terminar o game, e pra isso você vai pra farum azula e depois voltar pra leyndell, e você vai enfrentar uns 5 bosses um atrás do outro. O foda é que esses 5 bosses variam MUITO em qualidade, eu nem falo muito de chara design, lore, soundtrack etc pq isso pra mim em elden ring sempre se mantem AO MENOS decente e a grande maioria é ótimo, eu falo mesmo em gameplay, o late game desse jogo especificamente é o late game mais chato de um souls, o tal design famoso "DIFICIL, POREM JUSTO :)" é enfiado no cu e você tem bosses tipo Maliketh/Beast que tem trocentos ataques consecutivos que vc tem q desviar precisamente até poder, depois de 30 minutos desviando, dar 1 hit e ai repetir denovo. Ou então Malenia, que tem um golpe onde ela literalmente não te dá brecha pra desviar corretamente e se tu toma é hitkill. Muita gente fala dos bosses do open world serem esquecíveis, mas isso não é problema (pra mim), pq a maioria desses bosses ta incluso num loop de exploração e o jogo não quer te tirar desse loop (o transe que eu falei mais cedo), então eles tão ali só pra você meter a porrada neles e ir embora, é algo feito pra ser rápido e recompensador e funciona muito bem por boa parte do jogo, eu imagino que por ser um souls e todo souls ter sempre muita enfase em boss fights, e também elden ring não ter mudado a apresentação dos bosses (entra em fog gate, barra de vida aparece, musica epica toca), a galera geralmente espera que todo boss seja fodão. O QUE EU ACHO QUE REALMENTE É PAIA SÃO BOSSES QUE SÃO FEITOS PRA HISTORIA PRINCIPAL E NÃO SÃO OPCIONAIS SEREM ESQUECÍVEIS, tipo oq acontece no late game desse jogo, godskin? sir gideon? fire giant? não são lutas dificeis ou injustas (ao menos pra mim) mas são lutas esquecíveis e fraquíssimas pro ENDGAME do jogo que supostamente é a culminação do estilo ''soulslike''. Mas ai, rapazzz, vem o tolete final..... ELDEN BEAST, eu não preciso falar muito pq não tem UM PUTO que goste desse boss, mas ele é um grande cocô voador, uma ameba feia pra caralho com uma boss fight incrivelmente chata onde você tem que ficar correndo por 40km de uma arena gigante desviando de 150 projeteis pra dar 1 ou 2 hits e depois repetir tudo denovo, incrivel, gênio miyazaki sasuga.... A única coisa que ''salva'' desse boss é que a arena é bonita e a música é boa, SALVA ENTRE MUITAS ASPAS.

Enfim, 4 estrelas, a parte que eu falei mal do game ficou bem maior que a parte que eu falei bem, mas eu realmente gosto mais desse jogo que odeio, por mais que o late game tenha me feito querer que o jogo acabe logo de uma vez, eu não posso esquecer das 80 horas que eu gastei explorando esse jogo, todas as vezes que o jogo te surpreende com locais novos e extremamente impactantes, todo o mapa que você vai completando e é satisfatório ver seu progresso pelo mapa, o inventário que você vai lotando de itens e armas, esse jogo provavelmente tem a progressão mais divertida dos souls, apesar de ser talvez meio paia comparar pq ele traz uma filosofia completamente nova de exploração pra franquia.

edit: PORRA, como eu to pensando muito nesse game esses dias, eu vejo q eu falei bastante mal dos negativos (falar mal é mais facil q falar bem), falando com outra pessoa sobre o open world, level design e environment design/story telling desse jogo e pqp ele é nota 10 nisso pqp rivaliza fácil com dark souls 1 (meu favorito), desgraçaaaaaaaa muito foda

MIND IS SOFTWARE

BODY IS DISPOSABLE

THE SYSTEM WILL SET ME FREE

SUPER

HOT

SUPER

HOT

SUPER

HOT

SUPER
HOT
SUPER
HOT
SUPER HOT
SUPER HOT
SUPER HOT
SUPERHOT
SUPERHOT
SUPERHOT SUPERHOT
SUPERHOTSUPERHOTSUPERHOT