283 Reviews liked by NagaiWolfwood


Fico muito feliz em ver Hellblade alcançando tantas pessoas por estar no Xbox Game Pass, mas é sempre dolorido ver uma obra feita com tanto amor e cuidado, no meio desse tiroteio de flamewar (guerra de consoles). Dói também que no capitalismo, se você não está crescendo constantemente ou não está otimizando os lucros, você será descartado, e Hellblade não é o tipo de jogo que vai vender milhões, e provavelmente irá colocar a Ninja Theory na mira da Microsoft.

Falando do jogo, Hellblade 2 é uma experiência única na indústria atual, um AAA lapidado ao primor técnico. A história é algo que vou martelar por alguns dias, preciso digerir. O combate me agradou muito, apesar de parecer um pouco impreciso, na verdade mesmo no final do jogo ainda não tinha entendido bem como dominá-lo, mas definitivamente é imersivo e desafiador. Os mistérios e "coletáveis" são mais interessantes que no primeiro jogo também.

A única coisa que me faz dar 4.5 e não 5 é que os Puzzles não apresentam dificuldade, me lembro de ter passado mais dificuldade no primeiro jogo, nesse temos mais variedade de puzzles, mas ainda muito fáceis, porém servem bem como uma alternância de ritmo ao jogo.

Se você for para Hellblade 2 esperando um jogo estilo God of War, ou um jogo cheio de combate, combos, skills, etc, você vai se decepcionar! Senua's Saga é uma experiência cinematográfica com gráficos excelentes, ótima trilha sonora, cenários lindos e atuações incríveis. Apenas apaga a luz, bota um fone de ouvido e deixa o jogo te levar nessa jornada única e inesquecível!

Um jogo muito bom , deve ser jogado com headset para aproveitar toda a experiencia , parabens ninja theory, pena que o jogo é curto, mas valeu a pena

Incrível. Um jogo que tecnicamente apresenta gráficos absurdos, o que unindo-se a todo o design de áudio e a pegada cinematográfica inclusive das batalhas, torna esse um dos jogos mais imersivos que já joguei. Outra coisa que contribui muito são as transições entre CG e gameplay, tornando tudo mais dinâmico e fazendo parecer que não existe carregamento no jogo. A única coisa que senti falta, foi uma maior presença de chefes, já que com muito boa vontade, você pode dizer que tem duas boss fights, enquanto que no primeiro haviam algumas. De qualquer forma, é uma experiência única, ainda mais pela questão gráfica, que te deixa totalmente embasbacado, te deixando completamente imerso em tudo.

Hellblade II é um convite, de nos colocarmos na pele do outro. Uma oportunidade de conhecer um sofrimento que não é nosso. Um lembrete de que jogos não são ampolas de dopamina a nosso bel prazer, como o pedaço de fast food digital que a indústria e seus consumidores tanto lutam para equipará-los. Hellblade II é uma obra que convida a gente a se machucar, sofrer, sentir na pele a incerteza, agonia de estar preso, de sangrar por um personagem que tão pouco conhecemos, assim como quem está próximo de nós, abrindo mão das convenções de design replicadas pelos seus semelhantes, e esse jogo ainda vai sofrer muito por isso, assim como Senua toca na nossa alma e grita pela liberdade, e mais do que nunca, consegue replicar em nossos sentidos cada gota de seu próprio sofrimento, clamando por ajuda.

Mas assim como todos os monstros um dia já foram humanos, a diferença do peso que carregamos dos nossos pecados é a escolha de levar eles conosco, como uma promessa, ou de deixarmos que as vozes tomem conta de nós.

"AAA de 6 horas"
"Mais cinema do que jogo"
"Experiência interativa"

Vozes, vozes e mais vozes. Desde quando somos assim?

Simplesmente do caralho.
Apesar do jogo ser curto, é sem dúvidas o jogo mais lindo que eu já vi, o som do jogo está magnifico e a história é simplesmente cinema.

A jaw-dropping game with a nice story and some underwhelming gameplay and puzzles.

Let's start with the most obvious thing: this game looks insanely good! One of the most, if not the most realistic-looking game ever.

The combat is unfortunately extremely similar to the first game's and some puzzles too, I was disappointed by that. There's also less combat here than in the first game iirc, but it seemed like there was more walking and cutscenes here.
At first, it bothered me, I wanted more gameplay elements. But I realized that a combat focused game isn't what they're going for and then I started enjoying it more. I still would've liked an improved combat system but we got some incredible animations so I guess it was a fair trade.
Animation wise it's also really, really good, from the combat sequences to the more calm ones where you're just looking around, everything is incredibly well animated. The music is also amazing! Gives a lot of atmosphere and tension to the world.

The story is okay. I didn't get very attached to most characters aside from Senua, the game isn't very long and you spend quite a bit of it alone so yeah. There was also a very predictable plot point that I saw coming from a mile away. The ending is pretty good! I think it's a good ending for the franchise.

I'm very interested in what's next for Ninja Theory!

Recentemente deixei aqui a minha análise de Hellblade: Senua’s Sacrifice, um jogo que me surpreendeu imensamente pela positiva. Confesso que não esperava que a sequela conseguisse superar o que o seu antecessor fez, mas estava enganado - Senua’s Saga prendeu-me ainda mais ao ecrã e conseguiu marcar-me ainda mais profundamente.
Antes de mais, há que falar do elefante na sala - o jogo é, de facto, muito focado em partes cinematográficas, e penso que esse aspeto é o que mais está a dividir os jogadores, com alguns a desejar “mais jogabilidade e menos cutscenes”.

Percebo totalmente quem tem essa opinião, mas a mim, sinceramente, não é algo que me afete muito e até acho que encaixa bem na nova aventura de Senua. A guerreira celta regressa com uma narrativa incrível que nos leva novamente para a confusão da sua mente. Toda a história é extremamente cativante, repleta de momentos memoráveis e suportada por quebra-cabeças que, apesar de menos complicados do que os do seu antecessor, não deixam de ser bastante dinâmicos.

O recurso ao áudio binaural e a ambientação, cheia de cenários que possuem tanto de belo como de sombrio, provocam uma mistura de sentimentos ao longo de toda a aventura.

O combate é bastante semelhante ao do primeiro jogo, mas parece ligeiramente mais scripted, o que vai ao encontro do tal aspeto mais cinematográfico de que falei inicialmente, mas gostei do que foi feito.

Senua’s Saga: Hellblade 2 é uma experiência que entendo que não seja para todos os tipos de jogadores, mas eu, pessoalmente, diverti-me imenso a jogá-lo e estou curioso para ver o que o futuro reserva para a série.

Senua nois traz em mais uma jornada única q mesmo vc não gostando não ira esquecer,
Todos temos q aplaudir de pé qualquer aspecto técnico desse jogo, E muitos falam dos gráficos mas o mais impressionante continua sendo o som
Eu ja falei o que penso sobre esses jogos "filmes" eu amo esse gênero e não to nem ae pra quem pensa q isso não é jogo pois é pra caralho
Ele tem problemas é claro, As vezes fica muito maçante em certas áreas e cansa vc ficar só correndo e os Puzzles são fáceis até pro meu nível de intelecto
Pra concluir é o primeiro jogo na nova geração, Não tem segredo e quem curtiu o primeiro vai adorar esse.

Narrativa Impecável, Primor Gráfico + Trilha Sonora de arrepiar , duração mto boa

Some of you dumb motherfuckers need to play a game that isn't DMC V that's all I'm saying

Que SEQUÊNCIA FODA, amei muito o primeiro jogo e tava ansioso demais pra essa sequência, curto do jeito que gosto e uma melhora FODA no combate do primeiro jogo, gráfico INCRÍVEIS e história foda, que final bicho, muito bonito e com algo que sinceramente não esperava que fosse acontecer, amei muito o jogo, tem umas barriga tipo o Capítulo 3, mesmo tendo uns momentos chatos nesse capítulo tem uns com uma vibe de terror muito boas, o momento na floresta também, cada momento foda, recomendo demais que joguem, obviamente não é pra todo mundo, mas se vc for até o fim, terá uma experiência foda

Sem conta o Som tanto das vozes como a musica que tem no jogo, a dos Créditos se a musica da Aurora que é uma cantora que adoro pakas me pego muito.

JOGUE COM FONE DE OUVIDO

The only thing keeping this from being an A24 movie is Anya Taylor Joy not being in it

"𝑺𝒆𝒏𝒖𝒂.... 𝑺𝒆𝒏𝒖𝒂... 𝑺𝑬𝑵𝑼𝑨"

"𝑨𝑯𝑯𝑯𝑯𝑯𝑯𝑯"

"𝑼𝒇𝒇... 𝑰𝒕 𝒘𝒂𝒔 𝒋𝒖𝒔𝒕 𝒂 𝑫𝒓𝒆𝒂𝒎"

Senua's Saga: Hellblade II - Ninja Theory e sua Obra Prima

Cara, eu quero deixar claro uma coisa quando estou escrevendo isso aqui... Ela é baseada apenas em minha experiência com o jogo... Principalmente em minha experiência sendo fã de Cinema, e de Cinematográfia.

Sim eu sou aquele tipo de pessoa que abre o Youtube as vezes apenas pra ver vídeos tipo "This is Cinematography" ou "Cinematography by Christopher Nolan."

Eu gosto de apreciar a beleza que uma câmera pode trazer em uma obra...

E o motivo de eu ter amado Hellblade II é simples... Todo o jogo simula uma câmera de cinema em todos os momentos e conceitos aplicados nele...

E pra mim Isso é Fantástico..

A Cinematografia desse jogo é simplesmente Monumental... E pouco jogos conseguiram fazer isso.

A Parte técnica de Senua's Saga é Monumental, um Monumento mesmo... E devo dizer que, impressionantemente eu não gostei do jogo rodando a mais de 30 fps... Eu sei parece estranho e provavelmente você vai dizer que eu tô passando pano, porém. Eu joguei esse jogo no Pc rodando a caceteticos 150 Fps, e o jogo rodou muito bem...

Mas eu achei simplesmente horrível.

Já tentou assistir a um filme com fps alto ou uma animação a mais de 22? É bizarramente estranho, exatamente pois a obra não foi feita pra rodar daquela forma... E isso acontece aqui em Saga.

Tudo foi estruturado para esse desempenho o que é muito interessante, ao menos pra mim...

Mais tem outros pontos positivos que me fizeram amara
esse jogo... A Narrativa, que por enquanto é disparadamente a melhor do ano pra mim, a atuação da Melina Juerges, que é fantástica, fantástica mesmo. Melhor do que a do primeiro game que já era uma das melhores atuações da história dos jogos... Além de uma atuação específica que eu amei, mas não vou dizer pois seria Spoiler...

Além disso é indispensável citar o Áudio Design... JOGUE DE FONE DE OUVIDO... Apenas isso.

Sim o jogo é curto, não mais que o primeiro, mas isso não me incomodou em nada... Eu não queria que Senua's Saga fosse muito grande, e acredito que as boas 10 horas que passei nele, me deixaram satisfeito, e proporcionaram uma experiência preciso para aquilo que o jogo queria passar.

Também devo dizer que, os Puzzles dos Rostos são impressionantes...
Eu verdadeiramente recomendo assistir essa análise aqui do R4niere, onde ele pega muitos dos aspectos de câmera, e fala sobre partes que eu não poderia nessa análise, pois ficaria muito longo: https://youtu.be/nvXAnCT2Rqc?si=YXmy0l5aQ6K1V34b

No fim das contas, acredito que pra gostar de Hellblade II, é necessário também ter gostado do primeiro jogo, pois eles são parecidos... Mas o que me fez amar o segundo foi a sua Cinematografia simplesmente linda... Uma experiência que vou guardar com carinho... Pois se tornou uma de minhas favoritas.

Pra Senua's Saga: Hellblade II, um fantástico 9.9/10 ou 5/5