47 Reviews liked by ShinMayanese


Joguei sonic mania diversas vezes desde seu lançamento em 2017 e tenho uma apreciação grande pelo seu carinho a entidade SONIC ele cutuca até os pedaços ignorados da franquia, tudo soa como uma historia muito honesta de um amor muito forte por um pedaço importante da vida dos desenvolvedores e ter a chance de botar um tijolo na historia da coisa que te inspirou a ser quem você é, deve ser algo louco.

prefiro bloodborne sla
adorei a reta final, mas parecia q n ia acabar nunca

Como disse um amigo, o arco geral da crítica nos últimos 20 anos pode ser descrito da seguinte forma: de "podiam ter feito banda de rock em vez de escrever crítica" (era Assayas-Van Sant) até chegar em "podiam ter feito terapia em vez de continuar nesse meio" (era Aftersun-Hansen-Løve).

Música.

Documentário.

Cinema.

Crítica de cinema.

História do cinema.

História do homem.

Em resumo: o filme que ele se preparou a vida toda para fazer, as pessoas (o casal Krafft) que ele se preparou a vida toda para encontrar.

Celestial.


NieR

2010

Esse é um daqueles jogos em que o realismo, na minha opinião, ultrapassa a barreira da imersão, aumenta a dificuldade para além do que eu chamaria de divertido e só beira a constante frustração.

Talvez algum dia eu volte aqui, mas, por hora, KCD não é pra mim.

Mesma coisa do primeiro, referências diferentes, mas mantendo a qualidade do humor.

Reitero o que foi dito no primeiro.

Freaking family, feeling fearful fright favoring filthy fan flash fiction...Fight? Flight? Feh, fight.

Fast fable:
Federal felony facing fellow furry fell folded for focusing floating fetiche fucking females. Fraternity fell flat from former friends. Frustration felt forever.

Fancied? Fairly.
Frivolous? Fully.
Fulfilling? Flying Fuck!
Fake flagrant fiasco!
Folly fragile fable!

Feeling frank? Fine...

Features:
Foster fancy fights. Familiar foes, familiar figures.
Finely funny. Formidably felicitous.
Fabulous finale.
Found fun, folks.

Finally, freebie.

Fortunate for finishing. Fanfare!

Os únicos milagres com algum valor são os que você mesmo é capaz de realizar.

Sonic inflation é uma trilogia interessante já que, dentro da piada existe uma boa prosa, é um daqueles jogos em que você estranha a primeira vista, te prende pela piada e te conforta pela execução. é o jogo que você não pedia, mas é o jogo que você precisava.

É o tipo de jogo em que você se pergunta se vale a pena se apegar as convenções do "game design bem feito", ao belo, ao limpo, visto que a arte também pode ser feia e depravada. Isso é uma aula de escrita

esse comentário não é irônico

Arte.

Sem mais. Se não explode.

(reitero o que foi dito no primeiro)

Não existe outro jogo que eu conheça fazendo o que é feito em dragon's dogma, seja o primeiro ou sua sequencia, seu mundo é fresco e parece se auto moldar as minhas andadas tudo parece uma grande maquete esperando pra ser passada por, apesar de seus problemas ele tem uma mão forte guiando sua criatividade e ideias.

Ele foi ótimo para mim ao ser aproveitado durante um longo período sem a necessidade de se rushar ou correr para o terminar, isso foi um traço que me chamou muita atenção nele e me lembrou dragon quest, franquia que possue esse mesmo tipo de "estrutura", inclusive não quero de deixar de falar o como esse e o primeiro jogo são uma grande reimaginação das ideias de dragon quest III+dragon quest ix obviamente bem diferente e original mas não consigo ignorar esse sentimento.

Nessa ultima sessão quero falar sobre seu grande spoiler e segredo fique avisado!!!.
O final de dragon's dogma II anda em uma linha tênue em ser incrível e bagunçado, seu ultimo desafio é um teste pra arrancar do jogador todo seu conhecimento e recursos acumulados durante a aventura e isso em conceito é maravilhoso, tenho só um grande problema de como começam a aparecer uma quantidade estúpida de inimigos por metro quadrado fazendo a exploração ser prejudicada.
Mesmo com isso seu final e mensagem pro jogador apesar de ser batida é linda, o ultimo "boss" ser apenas uma cutscene sendo um adeus para o seu mundo e o jogador é lindo.

arcueid brunestud é a melhor personagem de toda a ficção

joguei quando esteve de graça na steam. criei minha personagem e antes de fazer qualquer outra coisa tive q reiniciar o jogo pra reduzir a resolução, pois esse mesmo computador que rodou Fallout 4 no high em 1080p não é bom o bastante pra esse jogo, aparentemente. quando abri ele de novo surgi na frente do vault e as palavras "Quest Completed!" apareceram na minha frente. eu pulei o tutorial inteiro e a premissa da história por completo acidente. ok então. tava sozinha. andei um pouco, fiz algumas missões tentando entender a história por contexto e pistas, me senti completamente miserável e exausta e fechei o jogo. "talvez eu seja só uma hater de Fallout moderno. eu não gostei muito do programa também, pelo que eu vi."

por eu ter comentado no twitter sobre esse jogo, uma amiga começou a conversar comigo. a gente marcou de jogar Fallout 76 juntas. e quer saber? eu peguei o apelo. me lembro da maravilhosa resenha do Noah Caldwell Gervais de toda a série Fallout, onde ele descreve 76 como "conteúdo de segunda tela", algo feito para a era moderna onde as nossas atenções estão constantemente divididas entre redes sociais e outras atividades. isso faz muito sentido pra mim: foi só quando eu estava acompanhando alguém, conversando sobre várias coisas que as atividades desse jogo não me deixaram com vontade de tirar uma soneca de 1 hora. por mais que isso pareça (e até seja) uma crítica disfarçada de elogio, umas duas semanas atrás eu joguei The Elder Scrolls Online com a minha namorada e mesmo com a presença uma da outra, ficamos incrivelmente entediadas.

Fallout 76 é um bom lugar pra se habitar quando se tem alguém ao seu lado, ao ponto de que ser melhor que o Fallout 4 base. vale a pena pelo preço que está considerando que ele ainda tem um monte de microtransação? claro que não. mas podia ser pior (The Elder Scrolls Online). me confirmou que eu não sou tão hater de Fallout moderno quanto eu pensei, afinal eu meio que gosto (um pouco) do jogo que os fãs modernos odeiam! na verdade eu não gosto dos NPCs interativos que foram adicionados depois que esses mesmos fãs reclamaram da falta deles. ah tanto faz. considerando que eu não gastei nada foi até divertido