O meu sistema de notas explicado

Tá certo que notas são um tanto arbitrárias e não são lá tão importantes, mas isso não me impede de atribuir significado a elas.

Aqui estão os seus significados quando eu as coloco em um jogo.

5 estrelas: Consistentemente muito bom

Nota reservada pra jogos muito bons e que me diverti consistentemente. Isso não significa que eles sejam perfeitos. Podem apresentar umas falhas ali e aqui, mas elas não importam no quanto me engajo com eles.
4 estrelas e 4.5 estrelas: Muito bom, mas com alguns problemas

Jogos com essa nota são aqueles no qual eu gostei bastante, mas que tem problemas o suficiente pra não ter a pontuação mais alta, mesmo não atrapalhando o quanto eu gosto deles. Se há diferença entre 4 e 4.5, posso dizer que 4 pode ser tanto um jogo bem legal no qual não me apeguei tanto, quanto um favorito meu que é falho demais pra merecer 4.5.
3.5 estrelas: Bom, mas é só isso mesmo

Em geral, eu gosto dos jogos com essa nota, mas não diria que tenho tanto apego ou uma reação tão forte além de ter achado só legal.
3 estrelas: Ok ou tenho uma relação complicada

Essa nota é um tanto variada. Os jogos com essa nota variam entre um que seja apenas aceitável e que não impressiona muito, ou um no qual eu tenha sentimentos mistos. Mesmo que não sejam as categorias mais honrosas pra serem colocadas, pelo menos me dão uma reação mais forte do que a nota abaixo.
2.5 estrelas: Meia-boca

Jogos que são só bem medíocres. Até dá pra dizer que está perto da média, mas é tão qualquer coisa que nem merece o título de "meramente ok".
2 estrelas: Ruim, mas podia ser pior

Partindo pro território da ruindade legítima. Esses jogos são ruins, mas não são nada além disso. É aquele tipo de ruim que não é lá muito extremo e só deixa um gostinho amargo que me faz dizer: "podia ser pior".
1 e 1.5 estrela: Simplesmente péssimo

Esses jogos estão entre os piores que já joguei. Podem ser frustrantes, tediosos, sem alma e o que for, eles não fizeram bem pra mim. O que há de bom neles é pouco, e mesmo que não seja o bastante, consigo fazer certas reflexões decentes acerca deles. Se há diferença entre 1 e 1.5, só digo que não tô nem aí.
0.5 estrela: O fundo do poço

Jogos que recebem essa nota são o pior do pior. São experiências inúteis em que não recebo nada em troca. Eles não tem nada de bom, e mesmo se tiver algo aí, é anulado pelas circunstâncias de seus defeitos.

12 Comments


1 year ago

Pobre Crazy Taxi.

1 year ago

Eu acho que nenhum game é perfeito, sempre vai depender de quem ta jogando e da experiência que essa pessoa vai ter naquele momento. Por isso, eu baseio minhas notas no nível da minha diversão.

1 year ago

@Felipse na teoria realmente nenhum jogo merecia uma nota de 5 estrelas pois todos eles tem suas falhas.

1 year ago

@Geno123 pois é, além de que, defeito muitas vezes é relativo também. Pode incomodar uma pessoa, enquanto outra não.

1 year ago

@Hunyoshi Esse Crazy Taxi tá aqui porque ele é um porte bem capado pro GBA, não pela qualidade do original.

1 year ago

@Felipse Bem, esse é o meu ponto com o que disse nas 5 estrelas. Nenhum jogo é perfeito e os que recebem as 5 estrelas são os que cujas falhas não me incomodam, mesmo se estiverem aí.

1 year ago

Bem surpreso com o Toy Story 3, hahahaha!

1 year ago

@CDX Pra ser mais específico, esse Toy Story 3 é a versão de DS que é legitimamente uma das maiores porcarias que já tive contato, não sei quanto as outras versões, mas com certeza não são tão escrotas quanto a de DS.

1 year ago

@Yansergamer94 Jurava que era a versão do Wii hahaha

1 year ago

Ah sim, agora faz sentido! XD

A versão de X360 e PS3 dizem que é bem bacana, por isso eu tinha estranhado.

1 year ago

@CDX eu curto a versão do ps2 e psp também

1 year ago

Já eu falo que existe jogo perfeito e valeu.


Last updated: