Não consigo descrever como esse jogo me pegou. De início não era muito minha praia, ainda n tinha jogado survival horror e era cagão. Mas durante a pandemia, em 2020, fui aproveitar pra zerar logo esse jogo que eu comprei num promobug do xbox. Cara... como essa decisão foi boa. Foi só perseverar mais um pouco que algo clicou em mim e eu degustei essa delícia até o fim. Zerei umas 12 vezes, platinei, peguei munição infinita, etc. Um dos melhores jogos da minha vida, ele é o que me faz dar uma segunda chance pra jogos antigos que já toquei e perseverar antes de dropar. Joguem RE7! Não liguem pra fã chato que reclama da câmera!

Obs: Nem tudo é um mar de rosas. O protagonista é sem carisma (e sem cara) e os inimigos se repetem bastante. Fora isso, 10/10

Ótimo jogo, o ponto mais alto é a narrativa. A ambientação, arte e trilha sonora são muiiito bons também. Mas sei lá, cansei de ficar lendo por horas e horas a fio. Perdi o interesse

Consigo ver que é um ótimo jogo e o ultimate game pra quem curte gerenciamento e cozy games. Mas sei lá, não me divirto tanto assim e só parece mais trabalho pra fazer dentro de jogo kkk

This review contains spoilers

Divertidíssimo! Aproveitei do início ao fim e amei o fator replay que o jogo oferece. Com certeza vou jogar mais vezes no futuro e me desafiar a zerar o mais rápido possível. Claro que nem tudo são flores e em algumas partes (como a do castelo e o lago) eu fiquei um pouco desmotivado e achei chatinho, mas continuando a jogar voltei a me interessar bastante. Outro ponto, na primeira parte do game somos apresentados a várias mecânicas que parecem intimidadoras de início, como as joias, os contratos de medalhão, juntar tesouros pra vender mais caros, as várias opções de arma... Pra veteranos e pra outras jogatinas, faz sentido ter tudo isso e mais um pouco pq mantém o jogo vivo. Mas pra uma primeira play e principalmente pra novos fãs da franquia, de início parece too much. Pra finalizar, a última boss fight é bem paia kkkk o Saddler morreu quase que instantaneamente pra um tiro de bazuca e algumas balas de magnum que eu guardei até o fim, como um bom jogador de survivor horror que sou. Bom jogo, boa variedade de inimigos, boas armas, boa gameplay, bons gráficos e cutscenes, ótimo minigame dos piratas. Algumas boss fights poderiam ser mais desafiadoras.

Lindo jogo! Ótima surpresa o componente de multiplayer presente na campanha.

De longe o melhor nesse game é a trilha sonora. Depois vem a dublagem, aí a interação dos personagens entre si, depois a ambientação e depoisssss a gameplay. Ela é bem divertida e fluida, sendo bem legal usar os comandos para pedir habilidades aos guardiões. Mas senti que em alguns momentos o jogo perdia o ritmo, ficava arrastado e os inimigos se repetiam muito, apenas aumentando em quantidade e vida, virando verdadeiras esponjas de bala. Além disso, por várias vezes encontrei bugs visuais e de áudio, erros de continuidade e decisões estranhas de narrativa que me fazia perder um pouco da imersão. Apesar disso, o jogo teve mais pontos positivos do que negativos, oferecendo uma boa e simples árvore de habilidades, divertida campanha (apesar de um vilão que não me agradou taaanto) e ótimos momentos contemplativos ao som de um metal dos anos 90.

obs: maneirar no uso de Deus Ex Machina e no uso excessivo de diálogos seria bom :)

Mais Uncharted! Opinião impopular: me diverti mais com essa "dlc" do que com o 4 original. Sei lá se é pelo fato de ser mais condensada e ter mais coisas legais acontecendo em um espaço de tempo menor.

Você pode alimentar um elefante e tirar fotos de macacos!

Roguelikes e Metroidvanias simplesmente não me pegam

obs: Hollow Knight não conta

A Naughty Dog no seu máximo! Jogo incrível em vários aspectos, feito com um primor que faz falta em outros jogos. Apesar de alguns pontos baixos como bugs de áudio e de animação durante a cutscene, um crash ou outro e falta de uma otimização melhor, estes não conseguem superar os pontos fortes. A escrita, desenvolvimento de personagens, combate, cenários, trilha... tudo feito com muito cuidado. Vale zerar ao menos uma vez.

Mesmo sendo um pouco mais do mesmo, o jogo já era bom, e eles conseguiram colocar coisas novas e legais nesse aqui também, além de não estender mais do que o necessário, oferecendo um justo número de atividades secundárias, o que é válido! Porém, não consigo passar pano para os vilões e as oportunidades desperdiçadas de usar outros melhores. Os vilões são muito fraquinhos... Além disso, tem umas partes chatas que não dá pra pular e notei também alguns bugs no áudio. Por isso e por ser uma sequência não tão diferente, dou menos estrelas, mas ainda reconhecendo a qualidade!

This review contains spoilers

Jogo lindo, ótimos atores de voz, efeitos sonoros, visuais, além de ser inspirador e relaxante em alguns momentos, contrastando com o mistério da trama (eu realmente me senti numa floresta!) Porém, não acho que a conclusão tenha sido das melhores, parece que correram com o plot no final, além de ser algo bem clichê. A única parte realmente boa do final era a construção do relacionamento entre o Henry e a Dellilah, mas que foi cortado abruptamente no final! Por quê??? Construíram algo bom o jogo todo pra destruir apressadamente no final. Qual o sentido? Deixar os jogadores frustrados?

Perfeito! História incrível e cativante com personagens interessantes e variações de gameplay mesmo dentro de um jogo tão linear.

Primeiro jogo que eu bati 24h. Um dos melhores exclusivos do Xbox e muito divertido de jogar! O coop também dá um ar novo à campanha.