Bio
Para fins de auxiliar a minha memória falha!
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Loved

Gained 100+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Liked

Gained 10+ total review likes

Favorite Games

Assassin's Creed Odyssey
Assassin's Creed Odyssey
Grand Chase
Grand Chase
Until Dawn
Until Dawn
MicroVolts Surge
MicroVolts Surge
Disgaea PC
Disgaea PC

187

Total Games Played

014

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Aberoth
Aberoth

May 01

Nexomon
Nexomon

Apr 28

The Darkest Tales: Into the Nightmare
The Darkest Tales: Into the Nightmare

Apr 26

Wizard of Legend
Wizard of Legend

Apr 22

Circus Charlie
Circus Charlie

Mar 21

Recently Reviewed See More

A ideia é foda, mas mal executada. Tentei jogar Aberoth há uns 5 anos atrás, mas não deu muito certo. Agora, venho tentando jogar novamente, mas vejo que, apesar de uma ter tido uma leve melhoria na integração de players mais novos — por conta dos tutoriais — segue sendo um jogo sem sentido para novatos.

Sei que é um jogo hardcore e que deve ter os elementos de PK e perdas após a morte. Mas, o problema é como isso é feito. A zona safe é MINÚSCULA, os PKs ficam na porta da zona safe pra matar os iniciantes. Não existe qualquer possibilidade de progressão nessa situação! Eu, por exemplo, tive que criar um 2º personagem, em outro reino, para tentar fugir dos PKs, mas não adiantou, no outro reino também acabei com um PK na porta da zona safe, fiquei impossibilitado de seguir com minhas quests e progredir.

É um jogo que se quebra pela própria comunidade. Bom para players antigos, que começaram quando não haviam muitos jogadores experientes para lhes dar hit kill, mas péssimo para jogadores iniciantes, que nem conseguem sair da zona safe!


Diria, de forma resumida, que é um Pokémon mais amigável em termos de dificuldade. Mas, as diferenças vão muito além dessa.

Nexomon é um game MUITO focado em história e, especialmente, em diálogos. Ao ponto de, certamente, gerar um pouco de impaciência em alguns que simplesmente gostam de upar e capturar monstros. Mas, não vejo esse aspecto como problemático. Apesar da grande quantidade de diálogos, eles são bem divertidos e muitos deles trazem toques importantes para o entendimento da história e, até mesmo, avanço na própria jogatina.

O senso de humor é leve, muito bem explorado e com um aspecto chave que, particularmente, gosto muito, que é a quebra da 4ª parede.

O jogo conta sim com seus clichês, mas o roteiro é surpreendente, desperta muita curiosidade e é repleto de reviravoltas. A história do jogo é bem detalhada, não faltam explicações pros motivos de cada personagem. Claro, é uma história cheia de pontos cômicos e pouco focada num público mais velho, então naturalmente acabam tendo aquelas tomadas de decisões que julgamos como ilógicas, mas que são parte da essência e acabam, até, sendo ofuscadas pela própria comicidade da obra.

Eu gostei muito desse port pra PC. É tudo bem intuitivo, fluído e podemos usar tanto teclado como mouse pra mexer na interface.

As artes são bem bonitas e vivas. Admito que não gostei visualmente de vários nexomons, sinto que faltou criatividade em alguns, mas não é muito diferente do que penso sobre a obra que lhe referenciou.

A trilha sonora me conquistou também. Assim como a natureza calma do jogo, boa parte de suas OSTs são bem calminhas. Mas, não deixam de mudar o ritmo no momento certo!

Enfim, já que não tem muito o que dizer sobre a jogabilidade além do que já foi dito no inicio — um Pokémon mais fácil. Então, encerro dizendo que é um ótimo jogo pra quem gosta de Pokémon e, principalmente, quer esfriar a cabeça!

Uma demo do jogo "The Darkest Tales".

Gostei muito do pouco que vi. A proposta narrativa é bem simples, mas é suficiente pra gerar curiosidade. De forma simplificada, a aventura se baseia no desbravamento de um universo onírico banhado em releituras sombrias de contos de fadas(como chapeuzinho vermelho).

O que mais me impressionou, na verdade, foram as artes. São espetaculares, especialmente no que diz respeito à iluminação — tudo que envolve iluminação é bem feito aqui. Para além, gostaria de destacar as cutscenes, que fazem um trabalho formidável com a câmera, utilizando de zoom, tremor e movimentação que sempre fazem sentido com a cena corrente.

A gameplay é padrão de jogos de plataforma, bem parecido com Ori. Temos uma árvore de talentos onde podemos selecionar os talentos que pretendemos adquirir e também ganhamos comandos novos durante a progressão no jogo. Não vi nada muito inovador até então, mas gostei!

Se tem algo que pode incomodar, é a extensão de certos diálogos. Particularmente, não me incomodou muito, mas vejo que alguns diálogos não precisariam bloquear a movimentação do personagem, ficaria mais agradável!

Enfim, gostei dessa aproximada 1 hora de gameplay e pretendo comprar o jogo assim que possível!