Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Sekiro: Shadows Die Twice
Sekiro: Shadows Die Twice
Hollow Knight
Hollow Knight
Celeste
Celeste
Persona 3 Reload
Persona 3 Reload

108

Total Games Played

000

Played in 2024

004

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

esse foi o primeiro persona que eu terminei já tinha jogado até a reta final do 5 royal

Esse jogo ele é sobre a morte, a aceitação dela ou a busca de proposito e como ela pode te afetar, um assunto que passa na vida de todos principalmente na idade dos personagens a adolescencia, é o momento quando sua vida realmente começa a andar e você tem q tomar um rumo na sua vida em um curto periodo de tempo, e lidando com muitos sentimentos da adolesencia.

O jogo começa com uma mensagem dizendo que voce vai morrer em um ano e isso é algo inevitavel, e logo em seguida aparece a menssagem de carpe diem que junto de memento mori são menssagens que são repetidas durante o jogo inteiro, isso é algo que faz sentido tanto na historia quanto mecanicamente, na historia é dito pra aproveitarmos o nosso tempo então você nao vai só ir pra escola e ir direto pra sua cama dormir, você vai querer sair com seus amigos, ir ao restaurante, karaoke trabalhar etc, ja na parte das mecanicas quando voce faz os socials links o seu personagem fica mais forte e quando sai pra lugares ganha pontos socias ou dinheiro trabalhando.

Todos os personagens do grupo principal tem um desenvolvimento em conjunto e vão evoluindo com a historia como exemplo, tem a relação do shinjiro, akihiko e ken depois dos acontecimentos do dia 4 de outubro você ve como o ken tá mais maduro e percebe que ele quer se tornar uma pessoa melhor e a preocupação do akihiko de cuidar dele.

O final é um turbilhão de sentimentos e é simplesmente lindo não consigo descrever tudo o que eu sinto por ele em palavras, a sensação de dever cumprido e que você aproveito todos os momentos da sua vida é perfeito, o fato de você ter aguentado tudo até aquele dia por causa da sua promessa é sem duvidas a melhor parte do jogo.

A trilha sonora soma muito pro jogo que mostra muito da personalidade o que a azumi takahashi e o lotus juice fazem é de outro mundo sem duvidas a minha favorita é color your night

A única parte que me desagrada um pouco é a parte do tártaros que acaba se tornando cansativo ja que a maioria das salas é só um corredor com poucas coisas diferentes e vai se tornando repetitivo pra metade/reta final do jogo.

Esse jogo foi uma experiencia que me mudou e vou levar ele pro resto da minha vida.

Ta eu não sei como iniciar essa review sobre esse jogo que mudou minha visão sobre esse tipo de mídia e o jeito que eu interpreto arte. Uma das melhores partes do jogo e como a história é contada, so de analisar os cenários você consegue entender partes da história e como funcionava o reino de hallownest. O exemplo mais claro disso e quando chegamos na cidade das lagrimas e percebemos como ali parecia existir uma espécie de hierarquia pelo reino e na cidade das lagrimas vivia nobreza. Outra parte que adiciona muito na experiencia e acrescenta uma dimensão no jogo é a trilha sonora passando por sons calmos como a música da própria cidade das lagrimas ou ficar exagerada parecendo uma composição teatral como na luta das irmãs de batalha ou na do grimm. E o mais importante a gameplay com um combate simples de se aprender mais difícil de se masterizar com um equilíbrio quase perfeito sem contar o jeito que você progredi no jogo que no começo e linear mais depois de você liberar a terceira habilidade você já pode ir pra quase qualquer lugar do mapa é incrível. Pra mim o único defeito é o início já que o jogo te trava fazendo você ver locais que são inacessíveis quando encontrados na primeira vez (o que fez eu mesmo ter parado de jogar a primeira vez que joguei).

JOGAR 5 HORAS SEGUIDAS DESSE JOGO COM UM AMIGO MEU NÃO FEZ BEM PRA MINHA CABEÇA