Reviews from

in the past


- Too short, disappointing and feels very shallow.
- Bosses can be frustrating.
- Nemesis is wasted potential, there was no space for him to truly be a hunter enemy through the game, only at the beginning sections.

quick, fun and nice call backs to re2

Eu nunca joguei o 3 original, e, mesmo assim, conseguiu ser o jogo mais decepcionante que eu já joguei na vida. Ele claramente só foi feito rushado pra lançar ainda dentro do hype do remake do 2. Ainda tiveram a coragem de lançar o jogo sendo FULL PRICE.

I'm aware of all the issues, but I can't deny that I love this game.

might be lower if i play the og


Achei maneirinho até, não tava esperando absolutamente nada e não paguei um centavo porque tava na Plus, então pra mim esse jogo é só uma dlc curta do RE2 que veio de brinde, não consigo odiar um gameplay gostoso desse. Só acho que ele é meio medíocre demais em questão de narrativa e personagens, as cutscenes são muito bonitas e bem feitas mas são mal escritas e tirando a Jill e o Carlos acho que nenhum outro personagem funciona bem.

I don't think it is as bad as people tend to say, but it ain't that good. It's an okay game.

Somehow the same game as RE2make but worse. Boss fights tend to be the worst part of any RE game, and RE3make asks you to hold its beer. I liked the hospital section the most except for the end of it.

I can't say it's not much like the original RE3, but Nemesis being a fake pursuer compared to what he was hurts the vision a lot.

This review contains spoilers

Um completo desperdício de potencial. Tinha tudo para ser o melhor Resident Evil já feito e acabou sendo um dos piores e, por muito, o pior remake da série. O que mais me irrita nisso é a preguiça que tiveram pra fazer o jogo, os devs se apoiaram demais na desculpa de “reimaginação” pra simplesmente ignorar muitas ideias boas que tinham no original, algumas não tão bem executadas, outras muito bem executadas.

Antes de começar a jogar, eu já tinha algumas expectativas, porque havia jogado o remake do segundo jogo, então sabia do potencial que esse jogo tinha. O início aumentou ainda mais as minhas expectativas, mostrando um bom exemplo de “reimaginação”, já que no original, o apartamento da Jill era apresentado apenas por fotos em uma cutscene, enquanto no remake você podia explorar o apartamento dela, lendo os arquivos e observando o estado psicológico dela e o quanto ela estava obcecada em desmascarar a Umbrella, além do jogo, visualmente e graficamente estar muito bonito.

Só que a parte boa já para por aí, fazerem o Nemesis ir direto até a casa da Jill, matarem o Brad do jeito mais foda-se possível, ignorando uma das cutscenes mais impactantes da saga, transformarem o Nemesis em um cachorro na metade do jogo, ausência da clocktower, do cemitério (com uma bossfight) e de alguns locais da própria cidade na primeira parte do jogo, ignoraram todo o aspecto urbanista do jogo original, repetindo praticamente a mesma fórmula do outro remake (RE2: RPD, esgoto e laboratório subterrâneo / RE3: Raccoon City, esgoto, hospital e laboratório subterrâneo) e a linearidade excessiva do jogo são alguns dos vários aspectos que poderiam ser melhor aproveitados no remake, mas escolheram ser ignorados. A primeira vez que zerei o jogo, demorei 6h, o que já é um tempo curto para um jogo de R$200+, já a partir da terceira vez eu estava fechando o jogo com mais ou menos 1h / 1h30 tomando todo o tempo para explorar e pegar itens extras.

No geral, boa parte das coisas que tem no jogo, eu gostei, como a reimaginação que fizeram do Carlos e as partes que você joga com ele, a primeira parte do jogo, aliás a única parte não linear, onde você tem que explorar a cidade com o Nemesis te seguindo, porém, tanta coisa foi ignorada e reduzida, que acabou fazendo com que o jogo não tivesse quase nada para apresentar.

Hacéis un tráiler enseñando la torre del reloj y luego la quitáis entera del juego.. ahí arda Capcom y su puta madre

REmake 2 but worse in every conceivable way: a shorter campaign length, cut content from the original RE3, worse level design, less horror elements, inability to shoot off zombie limbs, etc.

Also, and I never thought I'd say this, but Nemesis was outdone by Mr. X in the previous title... and this is coming from someone who always had a soft spot for the original RE3 on the PS1.

I've always considered ol' Nemmy to be one of the greatest horror icons up there with the likes of Pyramid Head or the Alien Xenomorph, so to see him in a more scripted and "action role" had me sorely disappointed. He should have had me "shitting my pants" in terror like Mr. X did...

Alas, it isn't all bad though. The game is still overall enjoyable, as it mostly keeps the same gameplay/engine from RE2 Remake. So, it is still a fun horror/action game that I didn't regret playing... I had a decent enough time with it anyway, but if I ever want to return to Raccoon City, you can bet this won't be the game I'll be pulling out first (or second, or third, or fourth)...

I just wish they gave us more time in Raccoon City proper - I think the beginning section of the game was by far its best part. They just needed to dedicate a little more time to it and expand it out.

This game gives me the feeling, being released only a year after REmake 2, that it was rushed out the door. Tis a damn shame... Jill deserved better than this.

Como nunca joguei o original eu até que gostei, porém dá pra ver que a história é super rushada que mal dá pra sentir apego emocional pelos personagens direito, é como se tivessem feito as pressas só pra vender remake... enfim a Capcom sendo Capcom né, isso sem contar que é quase impossível zerar por causa de falta de munição PQ SIMPLESMENTE PARECE QUE NAO DROPA EM LUGAR NENHUM??? De todos os Resident Evil esse foi o mais chato pra achar munição, sério parece q tem que usar só no boss praticamente senão fica injogavel

achei meip paia!! comparadp com o segundo é bem ridiculo, o nemesis e estranho e parece vilao de filme

mano? esse jogo é tão curto que parece dlc

Antes de dar a minha opinião, vale ressaltar que eu não joguei a versão original no PS1. Quando eu finalizar, volto e faço a análise de forma mais detalhada.

Dito isso, curti muito o jogo. Os cenários, a ambientação é digna de um filme de apocalipse dos anos 80-90. As referências a cultura da época também são muito bacanas de se ver. Os personagens são maravilhosos, dando um grande destaque a Jill que é maravilhosa e ao Carlos que é de longe um dos melhores deuteragonistas que eu já vi dentro da Saga.

Gráficos maravilhosos, gameplay incrivel e a trilha-sonora é de cair o queixo. Eu amo o tema do Nêmesis e sempre que eu escutava a música começando, junto com o: "STARS!!" eu me arrepiava todo. Infelizmente o jogo é bem curto, eu finalizei a campanha principal com 05:30 na minha primeira jogatina, o que é muito pouco se compararmos com outros RE que eu completei. O próprio Village que eu já havia zerado antes, levou cerca de 8hrs. Isso é um demérito, mas não necessariamente é algo que eu me importe tanto, afinal, eu já sabia que não era muito longo antes mesmo de começar a jogar.

Recomendo fortemente. Não é nem de longe o monstro que pregam ser. Pretendo voltar e Platinar no futuro.

It's not quite on the level of the 2 and 4 remakes but what's here is a fun, more action orientated take on that gameplay.

It's a shame Capcom didn't give this the same treatment as those other remakes but the more actiony approach is definitely worth trying for anyone who is a fan of the other games.

One of my video game hot takes is that this is the best of the Resident Evil remakes because it does away with all of the annoying puzzles and it ends before it has a chance to get rubbish like most Resident Evil games do.

Nunca realmente cheguei a jogar o re3 classico do pla1, então foi uma experiencia de alguem que ta experimentando o game pela primeira vez, oq me fez acreditar que teria uma experiencia boa com o game, principalmente depois de platinar e adorar re2 remake

O jogo diferente do 2 remake parece ser muito roteirizado, onde vc não sente que realmente precisa explorar o mapa para resolver os puzzles e avançar na historia, visto que o game inteiro diferente do 2 é muito linear, o nemesis diferente do misterX é muito roteirizado também, aparecendo em apenas algumas partes como perseguidor em horas que tem apenas uma unica linha que vc precisa seguir, os puzzles também n apresentam dificuldade visto que vc só precisa andar pra frente que vc os resolve, as batalhas com o nemeses não são assim tão boas, resumindo o jogo é bem mediando para alguem que não jogou o original do ps1, e fica pior ainda quando vc colocar ele de lado com o 2 remake, misterX é um perseguidor incrivel no 2, e o nemesis deixou muito a desejar nesse game

Too short!!! It doesn't deserve 3 stars, but I feel like it deserves more than 2.5. Give it 2.75.

Um remake ruim? Sim.
Um jogo ruim? De forma alguma.

É um passo atrás em relação ao remake do Resident Evil 2. O jogo ainda é divertido e a modernização da história é competente, mas o jogo regrediu em diversos aspectos legais do anterior, como no desmembramento de inimigos, falta de "senso de ameaça" do Nemesis e, principalmente, falta de variedade de cenários. O corte de cenários clássicos do jogo original foi uma péssima escolha de direção.

Argh! Esse jogo é bom! O que me irrita profundamente é o quão muito bom ele poderia ter sido! Me irrita também que ele não passa de um moneygrab da Capcom. Todo o cuidado e carinho colocado em RE2R simplesmente não está aqui! Esse jogo é preguiçoso!!!! E ainda sim, por se aproveitar de coisas que deram certo no título anterior, consegue ser divertido. A preguiça começa na tela inicial! Com 3 opções. Cadê o modo Mercenários, que surgiu no jogo original???!!! A preguiça continua com um roteiro extremamente preguiçoso cheio de explosões e cenas de ação pra distrair do ponto que ele é ruim. O grande vilão da franquia, Nêmesis, tem oportunidade de matar nossa protagonista bem umas 3 ou 4x e, ao contrário de RE2r onde o Leon se salva por ser um "sabonete" ou por ser ajudado pela Ada, aqui a Jill se salva simplesmente porque o roteiro precisa dela viva. Como fã, me diverti demais jogando mas também não consigo deixar de imaginar o que esse jogo poderia ter sido. Bom, nem preciso, pq o RE4r tá aí, pra mostrar exatamente isso.


feels super barren compared to re2r and doesn't have that same weight to it. a lotta big dumb action shit which is what re is known for yea, but compared to 2 it doesnt have that fear to it. spider enemies are freaky as hell. the villain in this game is a dumb ass dude what the fuck is combat data worth? what r u recording? moron. even for a more action-y re game the enemies still have like a million hp n ur constantly getting bit because you cant use ur knife or grenades anymore. shame. at least carlos and jill are hot and have enough charm to keep me going for this one. its short as hell too. wish this one had more time to cook cause i def know they wanted to do more but capcom had a release schedule they felt bound to.

This is a mediocre remake that cuts large sections from the original that added much of its originality when contrasted to RE:2. In the context of the modern remakes, now the games are just so damn similar that it hurts. Nemesis's presence is also severely lessened when compared to that of the original, and as such he ends up feeling like a lesser threat than Mr. X did in the prior game. Side note - this is also way less fun to speedrun than RE:2 Remake

Jill fregna ma preferisco Claire. Boss finale a difficoltà inferno è... un inferno.

É um bom jogo mas vacilaram em algumas coisas!
Se nunca tivesse jogado o original talvez teria sido uma experiência melhor, é claro que em termos técnicos o jogo é bem superior ao original mas já em outros eles pecam bastante, poderia ter sido um jogo bem melhor mas ainda assim foi uma boa experiência.