Bio
É apenas um adolescente que aprecia jogos.

Para me organizar:
★ = é uma merda, tinha como melhorar MUITO
★★ = É interessante, mas tem seus pontos ruins
★★★ = É bão/mediano(não tenho muito o que falar)
★★★★ = EU GOSTEI
★★★★★ = É uma obra divina/Favoritos
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Donor

Liked 50+ reviews / lists

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

N00b

Played 100+ games

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Liked

Gained 10+ total review likes

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Katana Zero
Katana Zero
OneShot
OneShot
Hollow Knight
Hollow Knight
Persona 3 Reload
Persona 3 Reload
Tunic
Tunic

116

Total Games Played

000

Played in 2024

081

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Eu nunca fui fã de jogos de RPG de turno, mas esse jogo me fez criar um gosto por eles.

Eu não tava esperando muita coisa desse jogo no começo, eu coloquei meu nick de "Agoxy d'Pedreiro", olha que foi só na brincadeira para no final TODOS OS PERSONAGENS ME CHAMAREM PELO 2° NOME, foi um momento bem engraçada no começo, ver todo mundo te chamando de d'pedreiro-kun foi um alivio cômico que durou toda a jogatina.

Eu senti uma leve nostalgia jogando ele... Porque você joga em um corpo de um estudante, e para mim que terminou o ensino médio ano passado, foi algo que me fez relembrar de alguns momentos bons que eu tive na escola. Tem mecânica de criar vinculo com outros personagens que foi algo que eu me apaixonei nesse jogo, claro que tem a parte do RPG de turno e as batalhas mas aquilo pra mim era mais uma parte para descontrair depois de passar uns 15 dias criando vínculos. Criar vínculos nesse jogo e formar novas amizades era muito bom, você vai conversando com outros personagens enquanto descobre um arco de cada personagem que acaba se fechando quando em certo ponto, e isso soa tão natural que eu acabei saindo um pouco do personagem que eu estava fazendo nesse jogo e acabei me tornando mais eu mesmo, e como consequência, eu começava a me importar mais com eles e criar um certo vinculo parassocial.

A parte de RPG de turno desse jogo me fez criar um gosto por jogos do gênero. Por causa disso que eu estou zerando Chrono Trigger pela primeira vez. O RPG de turno desse jogo ele funciona como um pokemon das ideia, onde você tem as sombras que são seus inimigos e suas fraquezas, e nós como jogadores temos que usar nossos Personas para derrotar eles, ou usar nossas armas brancas e bater mais vezes que o inimigo bate na gente. As batalhas nesse jogo são muito bonitas, quando você acerta um ataque crítico ou uma fraqueza do inimigo aparecia aqueles efeitos visuais do olho do personagem enquanto ele invoca uma persona.

Agora indo para a parte sobre efeitos visuais, o jogo visualmente É MUITO BONITO, meus parabéns a quem desenvolveu isso. A estética do jogo é muito única, ela segue com um tema de cor azul usando os menus como algo simbólico e que complementa a ideia principal do jogo, que é a ideia de você estar em um corpo de um estudante depressivo, passando por vários problemas enquanto você conhece pessoas que ser tornam parte de quem você é, e isso é muito foda de se pensar.

Nunca imaginaria que um jogo desse ia me dar uma crise existencial pro resto da semana. Eu lembro de ter visto os filmes de Persona 3, mas por algum motivo eu nunca terminei de ver, mas pelo menos eu não avancei muito nos filmes, eu priorizei muito bem minha experiência para o jogo, e isso me deixa muito feliz.

O jogo ele toca em tópicos muito sensíveis pra mim de uma forma muito suave, ele te entrega tudo de bom e de daora para no meio/final ele começar a tirar tudo de você uma coisa de cada vez, onde o jogo começa a ficar MUITO MAIS SÉRIO. No final do jogo eu senti como se tudo tivesse indo pra ladeira a baixo, mas havia uma leve esperança no fim do túnel...

É muito legal ver todos os arcos de amizade se fechando, mostrando o rumo que cada personagem teve até chegar naquele ponto por influência sua. Me lembrou bastante A Short Hike que me levou ao mesmo sentimento de acompanhar cada arco.

Enfim, eu não tenho muito a se dizer sobre esse jogo. Ele é um RPG de turno + um simulador da vida de um estudante ao mesmo tempo. Cada detalhe desse jogo é muito foda. Tudo o que você faz e recompensador, cada pessoa que você forma um vinculo te recompensa de uma forma gratificante.

É bizarro pensar que um jogo desse me fez refletir sobre a minha mortalidade depois de 120 HORAS DE JOGO.

Eu fico feliz por estar vivo para jogar esse jogo.

Esse foi o primeiro momodora que eu zerei, (tirando o primeiro)não tenho muita certeza de como é os jogos anteriores, mas definitivamente é um jogo que eu gostei bastante. Ele é um metroidvania um pouco desafiador, no começo eu me sentia um pouco burro por morrer mais de 20 vezes para um tomate com um PORRETE, mas com um pouco de tempo eu fui progredindo bem no jogo... E progredindo eu me refiro a SOFRER MORRENDO E AVANÇANDO.

Eu vi que tem algumas mecânicas diferentes nesse jogo como a parte onde você consegue VIRAR UM GATO FODA E ANDAR POR AÍ MATANDO TODO MUNDO.

Não tenho muito o que falar sobre esse jogo, ele foi uma experiência muito boa que valeu cada centavo. Tiveram algumas coisas que apareceram no jogo somente uma vez em um lugar em especifico, e quando lembrei dessas coisas eu falei: "putz, seria muito foda se isso aparecesse mais vezes", são alguns detalhes que eu vejo e sinto que poderia ser mais aproveitado, mas nada que mude a experiência do jogo que já é incrível.

Jogaço da pourra(Não entendi porra nenhuma)

Esse jogo é muito gostosinho de se jogar. A gameplay dele é muito recompensadora para quem joga feito vida loka. Cada fase tem uma estatística de pontos, que, com base de como você matou seus inimigos e o quão rápido você passa cada fase você ganha X quantidade de pontos, com esses pontos você desbloqueia algumas armas e algumas mascaras que te darão algumas habilidades.

A estética é bem retrowave e anos 90, isso até se tornou um ponto forte para o jogo. Cores vibrantes e suas músicas vibe anos 90 deixa toda a estética muito mais única e memorável para o jogo. E aquilo que eu tinha dito sobre a estética ser um ponto forte para o jogo é justamente porque ela complementa a gameplay como um todo, as músicas, as cores vibrantes junto dos pontos pipocando na tua tela te deixa muito distraído com o que você esta fazendo, isso chega em um ponto onde você termina o caos e a música para e os pontos somem da sua tela, sobrando somente os corpos que você deixou no chão onde você repara tudo o que você fez com mais clareza.

A historia do jogo tem muitas pontas soltas que provavelmente vão ser explicadas no 2° jogo(que eu não joguei ainda), mas parece ser muito interessante até onde eu entendi(aliás, o jogo tem 2 finais pelo que eu vi, o padrão e o outro que é quando você monta um quebra-cabeça, que já é um incentivo a mais para rejogar e fazer esse outro final).

O jogo é muito FODA, ele é muito divertido para passar o tempo jogando e rejogando fazendo as melhores jogadas possíveis. Para zerar ele você precisará de +ou- 5~7 horas de jogo(isso depende bastante se você pega a manha do jogo fácil). Eu recomendo muito, esse é um daqueles jogos que não tem toda hora.