Veredito: 2 anos depois da minha primeira partida, continua uma DELÍCIA! ❤️

Mario Odyssey tem vários defeitos que não vi da primeira vez. A câmera atrapalha mais do que deveria, e o balanceamento de colecionáveis por objetivo (também das luas, mas principalmente das moedas) tinha muito a melhorar. Fora que prender qualidades-de-vida em amiibos é escrotão.

Mas cara, esse jogo é TÃO bom! ❤️ As fases são extremamente bem feitas e criativas, os visuais e músicas são gostosas pra dedéu, a história e personagens e ambientação são mega charmosas, o fã-service pra jogadores de longa data de Mario é CERTEIRO NO CORAÇÃO (estou olhando pra vocês, New Donk City Festival e conteúdo pós-créditos), os objetivos são super variados (inclusive com todos os níveis de dificuldade imagináveis, do mais moleza ao mais impossível) e TODA BENDITA LUA É GOSTOSA DE SE PEGAR, por mais ridícula de fácil que ela possa ser.

E o movimento CACETE O MOVIMENTO DESSE JOGO é incrível!!!! Você pode ser uma anta em jogos de plataforma ou ser o speedrunner mais viciado do planeta Terra, PULAR PRA FRENTE em Mario Odyssey é gostoso demais! SEMPRE é divertido jogar o chapéu em absolutamente TUDO o que você ver pela frente, mesmo que seja só pra ver uma animaçãozinha engraçada.

Não existe jogo perfeito, e Mario Odyssey com certeza não é um. Mas ele é GOSTOSO DEMAIS! Ficar pulando por aí e pegando luas e moedas sem motivo é maravilhoso, e eu tenho certeza que vou querer replatinar de novo qualquer dia desses. Eu sou muito feliz quando tou jogando ele, do primeiro ao último minuto da partida, e pra mim isso é o que importa. ❤️

Reviewed on Oct 13, 2023


13 Comments


6 months ago

Uma trívia que descobri nessa partida: os computadores nas fases da cidade estão mostrando notícias sobre as pedras misteriosas, hahahaha

https://i.imgur.com/3VjcCW1.jpeg

6 months ago

Super Mario Odyssey é incrível!

6 months ago

Surpreso que não temos um Super Mario Odyssey 2

6 months ago

@Geno123 Não jinxa a parada, que eu ainda tenho esperanças antes de sair o Switch 2. 👀

6 months ago

Nunca joguei mas acredito tranquilamente na tua review porque ele consegue a façanha de ser um jogo divertido e gostoso só de assistir, imagina jogar. Preciso arrumar um Switch pra mim logo.

6 months ago

This comment was deleted

6 months ago

@Gaimm_ Salvo engano ele roda liso no Yuzu e no Ryujinx. 👀

A única desvantagem é que ele foi feito sob medida pro Joy-Con. Você até pode jogar com um controle tradicional, mas vários comandos de movimentação e das transformações vão ficar travados ou vão ser muito mais incômodos de fazer.

5 months ago

Cara, eu tenho que perguntar... Eai jogou o The Tales Principle II?

5 months ago

@Simply_OverB Ainda não, mas fiz pré-compra.

A demo não rodou aqui. Não fui só eu que tive esse problema, aparentemente rolou uma treta de programação envolvendo o Direct X. Os devs tavam trabalhando nisso antes do lançamento, sem contar que meu computador é levemente abaixo das especs mínimas. Então tou esperando as primeiras atualizações consertarem o problema e aí tento de novo. Assim não fico naquela paranoia de "será que vai rodar depois que consertarem???"

O problema é este aqui, aliás: https://steamcommunity.com/app/835960/discussions/0/3879345465240821550/

3 months ago

Eu adoro esse jogo que o lembro como uma experiência incrível. Mas após pegar todas as luas e lembrar de como tantas são quase aleatórias e repetidas, tenho que discordar sobre elas. Acho inflado. Mas sem dúvidas uma das experiências que mais me alegrou no meu começo PCista.

3 months ago

@noventaporcento Não foi meu caso, mas super entendo quem achou Odyssey inchado demais. Só não acho que a solução pra isso seja remover as luas "aleatórias", acredito que um rebalanceamento da quantidade de luas necessárias pra progredir e das que ganha nos desafios maiores (3 é muito pouco) seria melhor.

3 months ago

Discordo, eu acho que toda lua que se baseia em dar bundada em cantos aleatórios e as parecidas poderiam ser removidas OU transformadas em outras interessantes, mas com 900 fica difícil.

3 months ago

@noventaporcento Tu tá falando das baseadas em desenhos nos quadros escondidos? Pô, eu adoro essas! XD

3 months ago

Essas são chatinhas, mas tem outras muito piores e sem graça.