Até compreendo os motivos da Nintendo ter feito esse mod, mas por não ter a essência da franquia, como um suposto jogo do Mario, é uma experiência tediosa.

Apesar das limitações da época até dava pra aceitar muitas das decisões de Level Design desse jogo, mas a última fase é tanta bullshit no meio que mais frustra que qualquer outra coisa.

This review contains spoilers

De fato, não chega nem perto da versão original, mas acho essa versão mais dinâmica e eu particularmente prefiro as fases do Werehog desse jogo, uma experiência bem rápida e breve porém sem frustrações.

De longe meu favorito da trilogia clássica, menos rápido e frenético do que seu antecessor porém mais rico e complexo em seu level design, admiro o esforço dos desenvolvedores em finalizar a trilogia da melhor forma possível

Sonic CD repete o que Sonic 1 fez só que pior, o level design é muito mal arquitetado, cheio de adições desnecessárias e que afetam o dinamismo do jogo

Mas pra mim de longe o problema desse jogo é os Special Stages, que são tão ruins quanto os do Sonic 1, chega á ser estressante.

De início pensei que seria menos frustante
de jogar que o Sonic 1 de Master System, mas infelizmente a dificuldade elevada para uma física datada chega até ser estressante.

Sonic 1 apresenta uma fórmula com uma dinâmica interessante de plataforma frenética e extravagante, mas infelizmente esse potencial mal é explorado, parecendo mais um jogo de plataforma convencional.

Mas o jogo ainda diverte, mesmo decaindo preceptivelmente sua qualidade ao longo da gameplay.

Bastante divertido e envelheceu bem, alguns momentos são monótonos e o último boss é bem esquecível, porém, mesmo tendo um nível de complexidade mais simples que seu antecessor, consegue ser mais divertido.

Ao contrário de seu irmão mais velho, Sonic the Hedgehog para os 8bits traz uma experiência maçante embora curta graças ao seu sistema de dificuldade elevado da década de 90 para enrolar o jogador, talvez para a época, sua proposta deva ter sido um acerto, mas que para os dias atuais seje um jogo frustante.

Apesar de lento e algumas vezes até maçante, Tails Adventures acaba sendo um jogo decente e jogável até os dias de hoje, para jogadores com muita paciência vale a pena.