Por conta dos visuais e personagens, sempre tive curiosidade nos jogos da série Guilty Gear e, apesar de ser uma completa negação em jogos de luta, Strive me impressionou bastante, mesmo para um iniciante. Me instigou a querer aprender mais das mecânicas de jogo e saber mais sobre a história. Só achei uma pena vir sem localização pt-br e ter uma campanha composta apenas de cutscenes, deixando as lutas apenas para os modos de combate.

Um roguelike viciante e recompensador, tendo uma variação enorme de estratégias, instiga a testar novos combos e builds a cada nova run.

2022

Bizarramente genial. Macabro. Denso. Um ótimo game de plataforma e puzzles. Além de uma física extremamente satisfatória.

Um simulador divertido, principalmente com mods, que deixam a experiência mais refinada, já que ainda faltam muitas mecânicas importantes para serem adicionadas ao jogo. E jogar com os amigos no Discord, comparando o progresso de cada um, torna o todo mais agradável, conforme o jogo vai avançando e ficando repetitivo.

Um bom jogo para fãs do velho oeste. O combate é divertido, especialmente após desbloquear habilidades que ajudam a manter o killstreak, fazendo você se sentir um verdadeiro pistoleiro. Pelo menos das lendas, já que o jogo traz colecionáveis que contam um pouco melhor a história real desses acontecimentos. Isso mostra que nem tudo era tão exagerado e lendário como contam as histórias.

2005

Jogo que fez parte significativa da minha infância. E valeu muito a pena rejogá-lo agora pela nostalgia, anos depois. Entendendo inglês, ficou bem mais fácil passar das partes onde ficava travado, e fiquei surpreso com o quão facilmente derrotei os chefes dos quais eu demorava horas para passar (principalmente no final). Jogo muito divertido e com um combate bastante satisfatório, dada a sua época.

Assustador e misterioso, com uma jogabilidade responsiva em seus momentos de tensão, entre puzzles e fugas de figuras distorcidas e monstruosas. Arte única e belos gráficos, dignos de um 'pesadelo infantil'.

Foi uma experiência extremamente imersiva e viciante. Criar seu personagem e seguir a história com as inúmeras possibilidades de escolhas. Juntamente com um elenco absurdo para os nossos companheiros de party, que deixou ainda mais ricas e profundas as interações entre tudo e todos. Além das constantes atualizações por parte da desenvolvedora e o feedback da comunidade, demonstrando carinho e atenção ao jogo. Resumindo... foi uma aventura e tanto. É um jogo "must play" para quem curte RPG ou jogos de estratégia/combate por turnos.

Um ciclo emocionante de cuidado e afeto.

2018

Com um combate frenético, narrativa envolvente, personagens cativantes e uma produção sonora impecável, Hades é uma experiência essencial, valendo cada momento nessa aventura mitológica sobre família, pertencimento e aceitação.

Depois de ter engavetado duas vezes por conta do ritmo um pouco repetitivo das missões e exploração, finalmente voltei para finalizar, focando mais na narrativa que, infelizmente, não me prendeu tanto quanto eu gostaria. Mas no fim, com a junção da ambientação e cenários de tirar o fôlego, os combates viscerais e fluido, e toda uma temática samurai/shinobi bem sólida, Ghost me agradou bastante na reta final, convencendo até em ir atrás do 100%.

É um bom jogo. Vai garantir boas horas de diversão, principalmente com amigos. Pode acabar se tornando enjoativo após algum tempo.

Demônios podem chorar.

Forza é claramente um dos melhores dentro do gênero de corrida na atualidade. E não é diferente com o Horizon 4, que traz uma jogabilidade extremamente satisfatória. Mesmo jogando no controle, cada carro que você pilota, dá para sentir as nuances e diferenças de uma maneira muito responsiva. Além de trazer gráficos e cenários lindíssimos (ainda mais com a troca de estações, que deixam as corridas com todo um novo aspecto visual e de dificuldade, por conta da alteração das paisagens e terrenos), a experiência geral é bastante divertida, do início ao fim. Se é que dá para dizer que tem um fim. Esse foi o único ponto que me deixou cansado após algumas boas horas de jogo. A sensação de progressão bastante bagunçada e a quantidade de corridas e exibições sendo lançadas a todo momento, me deixou sufocado e confuso, sem saber onde eu deveria seguir para chegar a uma conclusão do festival, me forçando a ter que filtrar o que seria meu endgame.