7 reviews liked by H0ll0w


Mecanicamente esse jogo é uma merda, a gameplay dele é MUITO simples e as mecanicas que tem são uma bosta.
a I.a. desse jogo foi a coisa que mais me tirou do serio por muito.
a historia e legalzinha, não tão boa quando a da sequencia mas da pra tankar.
dito isso a sequencia sim é MUITO MELHOR.

Veredito: É divertidinho e tem um visual MUITO FOFO, mas não passa disso.

Sei lá, acho que fui com as expectativas erradas. Todo mundo fala TÃO BEM de Kirby, o único da franquia que já joguei antes - Canvas Curse - é super criativo, e já vi dizerem que Triple Deluxe é um dos melhores... Esperava mais.

Não me entenda mal, é um plataforma 2D bacaninha sim. Várias fases são muito criativas, ele usa bem o giroscópio pra alguns puzzles, tem músicas bacanas, brinca bem com os 3 planos (quase sempre vai ter coisas no fundo ou na frente interagindo com você, e várias vezes você vai pular de um plano pro outro, é bem legal), e a direção visual super fofolete VAI te fazer vomitar arco-íris, ACEITA QUE DÓI MENOS.

Mas comigo, o foco excessivo em ser uma experiência tranquila saiu pela culatra. Em algum momento no meio da partida ele deu a volta e ficou só meio chato mesmo, que nem aquela piada do "primeiro jogo para um bebê". Tipo, o pulo duplo faz você flutuar, o que é legal, mas diminui DEMAIS a velocidade de um personagem que já é meio lento. É como se os devs tivessem botado essa freada na hora de flutuar caso você queira que ele seja um jogo mais fácil ainda do que já é, tá ligado? Só que como várias vezes flutuar é algo exigido pelas fases, acaba só sendo um facilitador que te deixa lerdo sendo empurrado goela abaixo.

No começo era bem maneiro passar pelas fases com o cérebro desligado, só curtindo os gráficos e as músicas, mas acho que o jogo ficou inchado demais pra pouca variedade que tinha. Inimigos comuns se repetem demais, subchefes se repetem demais, puzzles extremamente parecidos se repetem demais, os mesmos usos básicos pras mesmas habilidades se repetem demais, e aí não importa o quão bacanas essas habilidades sejam - estou olhando pra você, Supernova - sempre tem a hora de parar. Mas Kirby Triple Deluxe não entende isso, e olha que até que ele é curtinho.

Como se não tivesse gordura o bastante, ao zerar destrava uma campanha com o Dedede que é... só a mesma jornada de novo mesmo. É isso. Dedede tem exatamente os mesmos controles do Kirby e passa exatamente pelas mesmas fases, chefes e subchefes. Porém sempre com o martelo, e agora sem ter nem os colecionáveis pra pegar.

Mas a campanha do Dedede tem um chefão final novo que é bem foda, vá lá.

Como eu disse, Triple Deluxe é muito bom quando ele quer. Só que ele não quer o tempo todo. E quando não quer, ele é só um joguinho normal mesmo, bem morno, nem muito bom nem horrível. Eu é que fui esperando algo fodão, por toda a fama da franquia.

Se Triple Deluxe tivesse 1/3 ou 1/4 do tamanho que tem, sem ficar repetindo batalha e puzzle desnecessariamente, ele seria CONSIDERAVELMENTE mais divertido e mais rejogável, com toda a certeza. Mas parece que os jogos têm que ter uma cota mínima de horas de duração, pra justificar preço ou dizer que tem conteúdo o suficiente ou porque sei lá que caralhos, então duvido que eu vá voltar pra ele tão cedo.

"Esse jogo é um deleite visual para quem veio dos Yakuzas do PS3 e seu combate é extremamente agradável (depois que você pega a maioria dos upgrades, fica perfeito). A história mais intimista é incrível e sou grato por isso. No entanto, nem tudo são flores, já que o jogo escala de nível na história, tirando aquele clima intimista, mas isso só acontece nos últimos dois capítulos, então, sinceramente, não me importo tanto.

A trilha sonora é genuinamente boa e os novos personagens são maravilhosos. Fico feliz pelo Kiryu se sentir parte de uma nova família. O final é emocionante. Yakuza 6, eu te amo muito.

Joguinho extremamente intuitivo, criativo, ousado e cheio de personalidade, utiliza muito bem as funcionalidades do DS (mesmo eu jogando no mouse) e apresentou personagens muito bons pro resto da série.

Música favorita: 9-Volt's Jingle
Personagem favorito: Ashley

tem uma gameplay divertida porém repetitiva, mais pro final começa a cansar um pouco mesmo o jogo não tendo muito tempo de gameplay (zerei com umas 6/7 horas), tem uma historinha meia boca pra tampar o buraco e justificar o fato de tudo estar acontecendo, tem cutscenes desenhadas muito bonitas, entretanto no final é um jogo legal que vale a pena ser jogado.

- Graphics and music are top notch as always. 80s themes so some really nice synthwave. The game finally has a story for the first time!

- Gameplay was a mixed bag. Some really interesting mechanics introduced that provided some fresh gameplay. On the other hand, there were a lot of simplified mechanics as well that I think detracted from the depth found in previous entries.

- No major gripes, just a little short. I hope they add more content over time because there’s a solid base here they can build on.

- I’d recommend if you’re wanting to get into the series or want more Kingdom! Still a very chill base builder with gorgeous visuals and great music.

1 list liked by H0ll0w