Bio
filled with DETERMINATION.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

Organized

Created a list folder with 5+ lists

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Undertale
Undertale
Dark Souls
Dark Souls
Final Fantasy VII
Final Fantasy VII
Final Fantasy Tactics
Final Fantasy Tactics
The Last of Us
The Last of Us

268

Total Games Played

002

Played in 2024

053

Games Backloggd


Recently Played See More

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Apr 30

Metal Slug 5
Metal Slug 5

Apr 28

Tales of Berseria
Tales of Berseria

Aug 03

Super Metroid
Super Metroid

Mar 31

Apex Legends Mobile
Apex Legends Mobile

Mar 09

Recently Reviewed See More

Toda a experiência de jogar Apex Legends no PC/Console foi traduzida perfeitamente para a versão Mobile. Os controles/atalhos do jogo funcionam muito bem para o celular, fazendo com que seja muito bom e intuitivo joga-lo. A parte visual e sonora do jogo é muito bem feita, nada a reclamar nesse quesito.
Mas o maior problema do jogo é o fato de existir muitos bots nas partidas. Quando se está começando, é muito fácil você ganhar 10 partidas seguidas sem ter nenhuma experiência anterior no Apex (ou até mesmo em FPS no celular) por causa do grande número de bots. E a pior parte disso é que eles são necessários, porque quando você começa a avançar sua posição nas filas ranqueadas (mesmo sendo elo baixo), é muito comum ter que esperar mais de 5 minutos para uma partida achar todos os jogadores.

Não sei se esse jogo envelheceu tão bem. É um pouco difícil analisar esse jogo tendo em vista que os jogos hack-and-slash de hoje usaram esse jogo como base.
A mecânica do jogo é interessante, da pra ver que tem muita influencia de Resident Evil nesse jogo, pela câmera fixa e texto pra analisar os itens do cenário.
A mecânica de combate é OK, dando algumas opções diferentes de armas mas podendo usar somente uma por vez e elas tem pouca variedade de golpes. Alguns chefes e inimigos são bem difíceis visto que o jogo tem um combate um pouco travado de mais, com uma esquiva que é bem difícil de usar e nada intuitiva. A câmera fixa do jogo atrapalha um pouco também.
A história do jogo serve somente de plano de fundo pro jogo acontecer, não tendo nenhuma profundidade e desenvolvimento de personagens. Os personagens são OK, estando lá para mover a história mas não são nada de mais. O Dante não chega nem perto de ser o Dante carismático que ele é hoje.
O visual e a música são bons para a época mas não se destacam muito.
No geral é um jogo decente que eu recomendo caso você queira ver como começou a saga e o gênero de hack-and-slash, mas se você quer um jogo com uma boa mecânica de combate, com variedade e liberdade para fazer combos legais e bons personagens, não vai encontrar nesse jogo.

Um jogo immersive sim com mecânicas bem interessantes que dão ao jogador várias opções de jogo, tanto para quem quer jogar stealth ou quem quer mais ação. Os poderes são bem feitos e úteis para quem quer jogar stealth, mas senti falta de algo mais voltado para a ação.
Algo negativo do jogo é a escolha de matar ou não matar os inimigos das missões. O jogo fala que se você criar muito caos, o mundo reage a essa opção, com os npcs ficando mais agressivos e um maior número de ratos aparecendo. Eu não senti diferença, pra mim essa escolha só afeta o final do jogo (existem 3 finais).
A história do jogo não é nada de mais, ela serve de plano de fundo para progressão do jogo. Eu não tive interesse nenhum em ler os logs para ter mais informações de lore do mundo.
No geral é um jogo interessante. Recomendo para quem gosta do gênero.