10 reviews liked by Jaumstark98


I went to hell and brought a platinum medal in my hands.

Apesar de ter sido um dos jogos com pior ritmo que já joguei, as críticas param por ai e vem só elogios.
Combate incrível, trilha sonora das melhores já feitas, personagens insanamente bem escritos, uma seleção de chefes absurda com setpieces megalomaníacos e de tirar o fôlego.
Também, o que falar da atuação brilhante do Ben Starr que deu vida ao que virou um dos meus protagonistas favoritos do mundo dos games.

Além, é claro, de uma narrativa que, apesar de tropeços, entrega um final que me fez chorar copiosamente.
Uma mensagem linda, esperançosa, porém, dolorida.

Primeiro de 2024, era pra ser 2,5 mas infelizmente muito foda quando começa a tocar Duel of the fates

Melhor que o primeirl em INFINITAMENTE tudo isso aqui é GAMES

Uma carta de amor não só a Portal, mas também aos fãs de Portal.

O jogo se inspira em Portal para criar suas mecânicas mas não para por ai, cria puzzles elegantes com soluções inteligentes em mecânicas geniais.

A história que poderia ser plano de fundo pela gameplay, que já é impressionante, também é emocionante e te instiga ao longo do jogo.

Se passa numa simulação num mundo pós-apocaliptico em que a civilização e o mundo estão morrendo por questões climáticas causadas por mega corporações (quem poderia imaginar, não é mesmo). Mas não para no clichê e realmente entrega uma boa, triste mas esperançosa história.

O jogo mais Metal Gear Rising que eu joguei desde Metal Gear Rising

Um jogo com artes e animações lindas, puzzles legais e um combate simples mas funcional. Possui uma história extremamente cativante que infelizmente se perde no final (a impressão é de que os DEVs tiveram que lançar o jogo muito antes do planejado e fizeram o final de qualquer jeito).

Apesar disso é um jogo muito divertido que vale a pena ser jogado. Espero ver uma continuação dessa história em uma sequência futuramente.

Não poderia ter apreciado Season em melhor momento. Hoje é o penúltimo dia de 2023 e me pego reflexivo sobre criar mais memórias do que dinheiro e Season é exatamente sobre isso, criar memórias, viver momentos, registrar e celebrar a vida em sua mais pura simplicidade.

Perceba que escrevi "apreciei" Season e não "joguei", pois ele foi uma experiência tão única e bela que me senti, de fato, dentro daquele mundo convivendo, rindo e chorando com aqueles personagens.
Eu quase conseguia sentir o cheiro dos ambientes.

Na música do OneRepublic, Counting Stars, tem um trecho que é cantado "Eu tenho orado muito para que chegue o dia que deixemos de contar dólares e comecemos a contar estrelas".

Season é simples, uma menina, sua bicicleta e sua mochila capturando momentos.

Season é arte, uma celebração da vida, da simplicidade de viver e da complexidade do ser humano. Uma reflexão da beleza do nosso mundo e dos males da humanidade.
Algo só é belo se tiver alguém para apreciar tal beleza e estou feliz que em estar vivo para poder apreciar Season.

Não existe temática no mundo que me dê mais preguiça do que mechas. Mas como um apaixonado pelos jogos da From, fui atrás de Armored Core 6 e logo no primeiro segundo de gameplay já me apaixonei.

A From Software é responsável por meus combates favoritos do mundo dos games e eles repetiram a dose com AC6. É tudo tão fluído e delicioso de controlar que as vezes você até esquece que é um humano aprimorado com toneladas de armadura e equipamentos.

Mas não para por ai, a história é MUITO boa e é bom ver a From, tal qual em Sekiro, com uma narrativa mais guiada e menos criptica -- que eu também amo -- como é nos Souls.
História cheia de reviravoltas, personagens com desfechos trágicos e finais igualmente lindos e desgraçados.

Armored Core 6 é uma das minhas grandes surpresas nesse ano rodeado de lançamentos incríveis.
Que jogaço, a From Software só não erra mais.