Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


N00b

Played 100+ games

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Favorite Games

Castlevania: Symphony of the Night
Castlevania: Symphony of the Night
Pokémon Black Version
Pokémon Black Version
Undertale
Undertale
Dark Souls II
Dark Souls II
Fallout: New Vegas
Fallout: New Vegas

116

Total Games Played

000

Played in 2024

003

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Decepcionado.

Três anos de desenvolvimento e o conteúdo dessa "continuação" é uma dlc.

Não se engane, apesar parecer ser ambientação nova você vai encontrar um flora com leves mudanças, criaturas repetidas do jogo anterior, criaturas que tem aparência diferente mas mecânicas iguais ao primeiro, os mesmo aliens, a mesma exploração, mesmos minérios. São tão poucas as adições que nem vale a pena falar de tão pouco impactantes. As mudanças são mínimas. Não se parece com uma continuação, parece o MESMO jogo com um level design inferior e adições leves.

Uma nova trama não é o suficiente, não pra esse tipo de jogo, o foco do primeiro subnautica é exploração e nesse jogo NÃO tem coisas novas pra se sustentar. É fabricar os MESMOS itens e usar as MESMAS mecânicas DO MESMO jeito só pra embarcar nessa nova história que nem vale tanto a pena. Não tem "novo" pra explorar, não há satisfação em repetir os passos do primeiro jogo.

Esse jogo é desinteressante pra quem já terminou o primeiro a pouco tempo ou que procura uma boa evolução do primeiro jogo. Mas se você não jogou, talvez valha a pena.

A mecânica de crafting e de runas (onde você faz os feitiços desenhando com o mouse) são o ponto forte da gameplay. Não cheguei a desbloquear todos feitiços, mas tem uma a variedade boa de como você pode usar eles: em puzzles, lidar com algumas situações em quest, fazer estratégias pra lidar com vários inimigos ou um muito mais fortes que você no soco, stealthing, facilitar a exploração de segredos no mapa e etc.

Entretanto, essa utilidade da magia mostra como o sistema de skill é falho e desnecessário. Eu não vejo necessidade em focar em um skill de combate quando a variedade de armas e encantamentos é minúscula (Você tem um arco em todo jogo, e só pode envenenar e deixar ele um poquinho mais forte), acho até que se eu não colocasse alguns pontos em magia e tentasse fazer um personagem totalmente focado em projetil teriam partes que seriam muito mais difíceis, outras até impossíveis. Pickpocket é quase inútil com a pouca quantidade NPC e lojas no jogo, stealth chega a ser inútil em algumas partes importantes, crafting não precisava ser um skill upavél, pickpoccket é quase inútil. A magia consegue cobrir facilmente esses pontos fracos, dando invisibilidade, cura. Sem falar dos npcs que podem concertar equipamentos ou te vender itens de cura por um preço baixo.

Na minha opinião, um sistema de nível básico (upar um pouco de todas skills de combate) pra bloquear alguns recursos de serem usados muito cedo já serviria.

As dungeons e os puzzles são criativos, e ajudam a divertir apesar do combate simples. Algumas áreas tem mecânicas e inimigos únicos, como o andar dos anões onde você tem que fabricar uma espada com um cão demônio imortal te seguindo nos tuneis estreitos, os puzzle das mulheres-cobras onde você vai ter que descobrir as dicas por meio de charadas nas placas, a cripta onde os zumbis revivem e tem muitas armadilhas...

A história não existe. É um clichê bem raso, não tem um personagem digno de menção.

Um jogo bem divertido pra quem gosta de explorar masmorras e socar paredes em busca de portas secretas (Eu)