Bio
☆ I comment on all types of art without any kind of foundation.
☆ History/Philosophy > Gameplay
☆ PT/EN

☆Notas:

5.0★ - Clássico
4.5★ - Excepcional
4.0★ - Excelente
3.5★ - Muito Bom
3.0★ - Bom
2.5★ - Médio
2.0★ - Abaixo da média
1.5★ - Ruim
1.0★ - Muito ruim
0.5★ - Desserviço
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Listed

Created 10+ public lists

Gamer

Played 250+ games

Busy Day

Journaled 5+ games in a single day

Organized

Created a list folder with 5+ lists

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Popular

Gained 15+ followers

Shreked

Found the secret ogre page

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

GOTY '21

Participated in the 2021 Game of the Year Event

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Final Fantasy VI
Final Fantasy VI
Killer7
Killer7
Disco Elysium: The Final Cut
Disco Elysium: The Final Cut
NieR Replicant ver.1.22474487139...
NieR Replicant ver.1.22474487139...
Deadly Premonition
Deadly Premonition

296

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Bramble: The Mountain King
Bramble: The Mountain King

Sep 03

McPixel 3
McPixel 3

Aug 27

Persona 3 Portable
Persona 3 Portable

Aug 27

Maken X
Maken X

Aug 23

Bomb Rush Cyberfunk
Bomb Rush Cyberfunk

Aug 22

Recently Reviewed See More

Uma grande homenagem a toda a indústria de jogos, desde Space Channel 5, Xenogears e basicamente todo o Dreamcast. Um dos jogos que veio tentando trazer o espírito da originalidade das gerações passadas, como Psychonauts 2 indiretamente nos trouxe, Hi-Fi Rush é um jogo importante para o cenário atual, um lançamento surpresa de um jogo cheio de originalidade, substância e personalidade, isso vindo de uma empresa grande e com um diretor grande.
Sobre a trilha sonora, eu não sei muito bem como opinar já que tem muita música não original, mas obviamente tenho que elogiar a EXCELENTE escolha nas trilhas sonoras, Nine Inch Nails, Fiona Apple, Number Girl, é impressionante um jogo desse escopo colocar músicos realmente incríveis e até de um cenário bem mais alternativo como o Number Girl, e detalhe que as músicas não são encaixadas sem contexto, fazem sentido com o jogo e só acrescentam mais ainda.
Os meus únicos pontos negativos, talvez meio subjetivos, vão pra arte e pra gameplay, a arte do jogo é muito feia, muito mesmo, parece realmente uma temporada nova de Ben 10. A maioria das fases tem um level design bem repetitivo, mas isso muda da metade pro final do jogo, com fases mais diferentes. E bom, a gameplay é competente se fosse de um jogo indie, mas considerando suas circunstâncias, não passarei pano, um Hack n Slash sem Lock On é complicado, a movimentação do personagem não é tão fluída e acho que faltava algumas coisas a mais pra deixar a gameplay melhor no geral.
Mesmo com isso tudo o jogo mantem uma personalidade incrível, é muito divertido, a trilha sonora te empolga demais com músicas incríveis, e é realmente um jogo muito importante, não acho que seja perfeito, uma obra prima, encontrei coisas notáveis que me incomodaram mas acho que todo o carinho e diversão que esse jogo possuí diz muito mais, um grande exemplo a ser seguido

Venba é provavelmente o único jogo nessa temática que eu já joguei, impressionante de um modo, triste de outro, é desapontante ver a falta de espaço que mídias assim tem. Esse jogo, além de ser divertido, fofo e bonito, mostra um lado mau da sociedade, a hipervalorização de ''culturas'' de países desenvolvidos em contraponto com a desvalorização de culturas do sudeste asiático, africano, sul-americano, a perca da identidade própria do indivíduo e do povo em prol de se sentir incluso dentro de uma sociedade ''superior''.
O principal ponto da crítica é o filho do casal, que faz a mensagem ficar mais chocante, pois em uma etapa de crescimento, a pessoa se sente deslocada das outras, e nisso faz uma adaptação de si mesma esquecendo suas raízes. Algo que também é reforçado pelos moradores, que se veem como superiores por fazerem parte do país explorador, agredindo, insultando, o preconceito de ter em seu local de trabalho uma pessoa que fala a sua língua com sotaque, a visão de que são inferiores por vir de um país explorado. Venba é um jogo lindo e necessário, para além de tudo, quebrar essa impressão de que sair de seu país de origem é uma maravilha, um jogo que te faz repensar sobre o imperialismo e as explorações que nós sofremos, vivendo em um país miscigenado como o Brasil fica fácil perceber no cotidiano mesmo, pessoas não se importando com a própria cultura indígena do país, mas valorizando a cultura europeia que rodeia o nosso país, mas a custo de que? escravização? Sei que posso ter levado um jogo até que simples para algo muito mais sério mas o assunto de cultura ''inferior'' e ''superior'' é algo que mesmo no século XXI, ainda temos que lidar.

Dito isso, vá se foder Canadá

Premissa simples, competentemente executada, mas poderia ser um pouco melhor