This game has so many good ideas, but they are relatively poorly executed. I suppose most of this game's flaws would be avoided by doing a remake instead of a remaster, and especially if they did it with a bigger budget. In short, it's an interesting game if you're a big fan of any other Yoko Taro game, but if you have no idea who this asshole is, just play NieR: Automata before experiencing any other game made by him. And the 20 minute long VN sessions made me hate this game a little bit.
The game is carried by the best soundtrack that i've listened in my life, and by the great and misterious story. About the combat, well, it is good, but not as good as NieR Automata combat

Continua belissimo.
Obra prima do caralho.

(8.5) Lembro que eu nunca consegui jogar esse jogo, pq quando eu era menor minha mãe não deixava, e quando eu tava mais velho, meu pc não rodava no emulador e eu só tinha um PS4. Mas sem dúvidas, valeu a pena pra caralho esse tempo todo sem jogar. O jogo envelheceu como vinho, é divertido pra cacete e absurdamente brutal. Só achei que algumas partes na reta final fica bem chatinho e desnecessariamente injusto. De resto é uma obra prima dos hack 'n slash.

Muito bom, bem melhor que o primeiro, porém o jogo começa a ficar um pouco monótono na metade dele. O final é brabo

"Dlc" foda, e é ainda mais tensa que o jogo normal.

Ignorando a narrativa, é possível considerar esse jogo como muito bom, a gameplay é muito satisfatoria, e depois que voce entende como o jogo funciona, o Raiden fica ainda mais soltinho de jogar. Em questão de dificuldade, eu achei que ficou super balanceado, tem momentos fáceis e difíceis, impossiveis caso você não entendeu certa mecânica.
Já narrativamente falando, o jogo é bem fraquinho, a história é bem desinteressante, tem muitos momentos cringe/edge (pouquíssimos desses momentos edge são bons), só algumas piadinhas que se salvam aqui ou ali. De forma levemente resumida, é isso.
Ps: o último capítulo é ó 👌

Gameplay original, acompanhada de uma trilha sonora fantástica, e jogabilidade maluca mas extremamente funcional, simplesmete incrível

Divertido, porém puta merda. Conforme você vai chegando na reta final do jogo, começa a vir muitas missões chatas, cansativas e repetitivas.

Conceito muito bom, e jogo relativamente divertido, provavelmente foi o jogo de terror que mais tive dificuldade de jogar, e o que mais gostei e que não tem jumpscare (o que é impressionante já que se trata de um jogo indie de terror)
Joguei com a minha namorada, ela no teclado e eu no mouse, a gente se divertiu pra caralho, recomendo a experiencia.
Ps: só achei um pouco desbalanceado a questão de ter que decorar TODOS os itens de TODOS os quartos, isso frustra um pouco.

O jogo todo é muito bem feito e gostoso de jogar, mas a segunda metade dele é meio dificil (eu achei), fora que a história dele é meio fraca, ainda mais comparado com silent hill 2. De qualquer forma, valeu a pena

Facilmente o melhor rougue like já feito. O fator replay dessa merda é absurdo, pq sem nenhuma dlc o jogo já tem mais de 300 itens, uma caralhada de chefe, uma caralhada de personagens e uma caralhada de possibilidades de salas. Resumindo, é um jogasso.

(9,7) Uma quase obra prima, uma introdução maluca e divertidissima, com uma história muito boa e muito bem contada, com uns bons toques de humor (alguns bons até demais). Gráficos muito a frente do seu tempo. Pra finalizar, esse jogo é uma obra prima em game design e nos puzzles, só acho que da segunda metade até a reta final do jogo fica meio cansativo.

Muito divertido ficar andando 3 horas até achar um chefe, para quando achar, você morrer em 3 segundos e depois ter que repetir esse processo umas 15 vezes até descobrir como mata ele, e depois ter que repetir mais umas 10 vezes até matar ele

É muito difícil de avaliar esse jogo, pois ele é uma montanha russa, tem momentos que ele é perfeito em alguns aspectos e outros momentos que ele erra absurdamente.

O gráfico é lindo, porém as vezes as texturas são bem feias.
A direção tem momentos impecáveis, porém tambem tem outros que são terrivelmente mal dirigidos

As missões secundárias são chatas pra caralho, e as principais depende, as vezes são muito boas e as vezes insuportáveis, principalmente do capítulo 12 ao 16.

O jogo não é difícil, porém o combate acaba o dificultando, sendo EXTREMAMENTE impreciso com o sistema de defesa e esquiva, e tendo vários golpes inesperados e outros que você não pode fazer nada para se defender, fora os momentos que o sistema de BTA estraga completamente o ritmo das lutas, sendo assim o maior problema que eu tive com esse jogo.

Os personagens são bem chatos tirando a Aerith (em alguns momentos), o Barret, o Cloud, o Red xii e os vilões (que tem um carisma fora do comum)

A história não dá pra comentar muito pois tá incompleta, porém o mínimo que já desenvolveu, parece que vai se desenrolar muito bem.

A legenda em português e em inglês é uma merda

O jogo só é perfeito em trilha sonora e na reta final, especificamente o último capítulo.

Resumindo: é um bom jogo e vale a pena, mas tenha em mente que você pode se decepcionar.

A dificuldade desse jogo é extremamente balanceada, então é bem menos frustrante que o Katamari Damacy, porém esse jogo é bem repetitivo, fora os controles ruins.