259 reviews liked by Rafaiel


a god damn blast to play, this is a 7\10 that is proud to be a 7\10 so much that it becomes a 8.

there is jank, it drags more than it should, cutscenes end without proper set up for the next scene, some bugs that costed me a life, but the game is so fun and quick decision action packed that those janky moments barely bothered the fun i was actually having.
you will be prioritizing targets, making use of one lesser enemy to damage another, making quick decisions to take the upper hand, the enemy selection is quite varied making you think on your feet with the tools you have.

in fact this might be the best Hellboy game ever made, in a time where we got a dinky roguelike hellboy game (seriously... a roguelike hellboy game..) those guys come up with a creature hunter with a big gauntlet and pletora of tools that his secret organization built for him, yep this is a better hellboy game than the one we got and i'm pleasantly surprised by it.

the story takes itself so serious yet is quite the Budget game, it goes at such a weird pace that it becomes quite endearing.

lately we need more fun B or AA games like gungrave and this one

O visceral Deadpoll que infelizmente hoje não se encontra na Steam tem todos os ingredientes que conhecemos dos quadrinhos, humor sem comentários, quebra da quarta parede, tudo realmente que nunca deixa de ser convidativo.

O jogo em si tem um esquema repetitivo, as vezes me senti cansado, mas nada é muito massivo

Um novo jogo nessa geração não cairia mal

Divertido e cheio de charme, um dos melhores jogos indie que já joguei e uma otima experiencia de collect-a-ton.
Não é um Mario 64, mas tem chapéus.
E viagens no tempo.

Caralho mlk eu não lembrava que esse jogo era tão bom pqp to viciado as boss fights são uma delícia que isso

Sleeping Dogs, o GTA chinês
esse jogo incrível! quase perfeito.

os gráficos são lindos, a ambientação é incrível.
a chuva do jogo é lindo, quando começa a chover dá uma sensação tão boa, ouvindo algo no rádio ou caminhando.

a gameplay é muito boa, o combate me lembra um pouco dos jogos da franquia Batman Arkham. mas é mais parecido com o combate de Bully.
o parkour é muito foda, tem uns bug ás vezes, mas não atrapalha muito, é muito divertido!

o carro DZS-90 é o melhor, cara eu não esperava esse carro no jogo, que carro pica. ele é muito bonito, rápido pra caralho, tem armas, tem PEM, é muito foda.

a história é muito boa, e interessante.
essa ideia do protagonista ser um policial disfarçado, é muito interessante. me lembrou bastante o lego city undercover.
falando em lego city undercover, parece que esse jogo lego foi inspirado em sleeping dogs, eles tem muito a mesma vibe, o que é bom, eu amo esses dois jogos.

os NPCs são até muito bem feitos, as reações deles é bem realista ás vezes. quando começa a chover eles pegam um guarda-chuva, e pra variar tem npcs que ficam segurando um livro em cima da cabeça, usando como um guarda-chuva, isso é muito bem feito.
tem uns bug ás vezes com a polícia, teve uma hora que eu fiquei procurado, e simplesmente brotou uma viatura bem na minha frente do nada.

uma side mission que eu odeio nesse jogo, é aquelas missões de cleptomaníaco, de roubar um caminhão e fugir da polícia. cara que missão chata do caralho, sério é muito chato sair por aí e procurar em todo canto do mapa pra fazer essa missão, e parece que nunca acaba. quando a gente pega o caminhão, vem um monte de polícia te perseguindo sem parar, é quase impossível fugir, pode fazer de tudo mas não dá, tem que fugir na sorte.

tem uns bugs muito estranhos com as armas, tipo na casa do wei, qualquer casa, por dentro, na frente da porta sempre tem uma arma, quando a gente pega, ele fica bugado até sair da casa, o wei fica com a arma na mão, mas parece que não está na mão dele, como se não tivesse uma arma ali.
e tem outro bug muito chato, com o tempo do nada as armas simplesmente somem do seu inventário por motivo nenhum.

a câmera dá umas bugada ás vezes, a câmera centraliza no personagem, fica olhando pra cima por um tempo e sem capacidade de mexer a câmera, fica entrando nas paredes (até em cutscenes, mas bem raro, acontece normalmente nas corridas).
mas em veículo, a câmera é TERRÍVEL eu sempre tenho que ficar lutando com a câmera enquanto eu dirijo, ela sempre quer ficar centralizando, deveria ter uma opção de tirar a câmera automática.

quando você finaliza alguma missão, sempre aparece aquela telinha do seu progresso, isso deveria aparecer por alguns segundos, e sumir, mas não, invés disso você tem que clicar um botão específico pra sumir a telinha, e isso tira a capacidade do jogador fazer qualquer coisa no jogo até a tela carregar pra você poder fazer algo além de andar, e isso é ruim, atrapalha.

esse jogo continua sendo muito bom, esse bugs só dão muita frustração, mas não estraga o jogo.
foi muito divertido, uma experiência muito boa, jogo sensacional!

Estava um tanto quanto relutante de jogar o tal do Rondo of Blood Júnior, não vou mentir. Após ouvir umas várias críticas controversas sobre Castlevania: Dracula X, achei que seria um joguinho bem do mal feito e amador, porém, em minha teimosia de querer zerar todos os classicvanias, e em minha recente obsessão pelo Richter Belmont, não podia deixar esse rapazinho de fora, e olha, esse jogo não promete nada, e entrega tudo.
Primeiro de tudo, joguei essa bomba com save states, se isso é uma redflag pra você, nem termine esse review; enfim, sendo um classicvania, a jogabilidade segue sendo a mesma de sempre, ande pra frente, e bata em tudo o que se move, a esse ponto já to tão acostumado, com as escadas, movimentação travada, e dificuldade cuzona dessa franquia, que já nem reclamo mais, afinal, esse jogo não inova em nada, assim sendo, o game é bastante divertido, oferece bons visuais pro SNES (dá-lhe chip mode 7), e uma excelente trilha sonora, além de bosses muitos bacanas e que não enchem o saco além da conta (exceto, claro, o Drácula, aquilo é de fato o pior ponto dessa experiência).
Não resgatei as donzelas.

Muito bom navegar escutando os piratas cantando, muito bom os combate navais, uma jogão apenas

Sensacional. simplesmente um dos unicos jogos que me deixaram emocionados a ponto de eu chorar, se eu pudesse esquecer sea of stars e jogar do zero sem saber nada, eu faria!

Nossa, que jogo maravilhoso! Esse jogo sempre me atraiu, adorei a ideia e como o jogo foi pensado, por isso fui jogar com uma expectativa muito alta. Não me decepcionei nenhum pouco, adorei o jogo e me diverti muito do inicio ao fim. O jogo possui gráficos surpreendentes e lindos, gameplay, lutas e ''gore'' incríveis, história magnifica, tudo feito com perfeição! Amei a mistura que eles fizeram de gráficos de ''Animes'', com os gráficos do jogo, tornaram a experiencia ainda mais divertida e surpreendente. Alguns dizem que é uma cópia de ''Devil May Cry'' e ''God Of War'', porém eu discordo. Tenho que dizer que é bem parecido, pode até ter sido inspirado, mas o jogo possui um ar próprio que me cativou muito. Gostei tanto do jogo só zerando a história, que resolvi platina-lo. Durante o zeramento do game já havia ganhando muitos troféus, que facilitaram bastante na platina, que basicamente se resume em zerar o jogo novamente pegando todos os coletáveis e concluindo um modo de hordas, que achei meio complicadinho. Parece ser repetitivo e cansativo, mas vão por mim, é super divertido! Amei minha experiencia com o jogo e fiquei super feliz por aproveitar ao máximo tudo oque ele tem a oferecer. Super recomendo jogarem essa maravilha.

⚠ Essa análise foi escrita enquanto o jogo ainda estava recebendo atualizações, portanto, alguns dos problemas que eu citei podem ter sido resolvidos.

Esse jogo foi uma mistura de sentimentos, por um lado o sistema de loja com os itens que você pega na masmorra é muito divertido mas no outro o sistema de combate deixa muito a desejar, vamos dissecar isso.

O combate do jogo é de 4 direções tipo Zelda, o que não seria um problema muito grande se a maioria dos inimigos não fossem limitados a atacar também nessa direção deixando você atacar o ponto cego deles de forma extremamente fácil. Na minha run eu usei a espada grande, não sei se outras armas transformam totalmente a experiência. Esse problema da direção dos inimigos te pega de surpresa quando alguns inimigos de projéteis tem tiros que te seguem (mas seu arco também faz a mesma coisa). Chega até ser injusto como alguns inimigos são mais chatos o chefe da própria masmorra dele.

Mas nem tudo é ruim, a direção de arte do jogo é linda, pixel art bonita, as animações são fluídas, os personagens são bem feitos, o estilo chibi combina muito. Os efeitos sonoros são bons também.

Outra coisa que eu curti foi as descrições dos itens, ainda mais os do final de cada dungeon que normalmente revelam partes da história, o que é bem interessante.

Uma mecânica muito boa também é a administração de inventário que é quase como um puzzle, certos itens possuem limitações e só podem ficar em partes específicas da bolsa assim como também tem itens que quebram essas limitações. Ah e é claro, você tá sempre na busca por um item que você possa vender por um preço maior do que o outro, o que se transforma em uma estratégia bem legal.

O foda de Moonlighter é que é um jogo que tem um baita potencial mas esses pequenos detalhes, que eram pra ser pequenos viram uma bola de neve e acabam atrapalhando a experiência completa.

Acho paia que o final do jogo apesar de explicar o que era tudo de verdade, meio que faz um gancho pra DLC, que eu infelizmente não vou comprar pra acompanhar o desfecho real.

Se vale a recomendação, você pode jogar Stardew Valley que não tem um sistema de loja mas é um jogo de fazenda, que também tem mecânicas de geração procedural com as suas cavernas aleatórias.

Ou se você quiser dar uma chance pra Moonlighter, aqui vai algumas dicas:

- O melhor upgrade pequeno pra loja são as gorjetas do caixa que quando juntas com as decorações da loja, quase faz o cliente pagar 2 produtos de uma vez, estilo Remessa Conforme.

- Guarde as geleias e os cristais vermelhos, eles são uteis pra fazer poção e encantar (melhorar) a arma respectivamente.

- Ao longo do tempo tu vai perceber que o tele transporte é muito melhor que o pingente pra voltar pra vila porque o custo dele normalmente se paga com as vendas. O pingente só é útil em situações de morte eminente.

- Eu acho mais importante fazer upgrade da arma primeiro visto que você sempre vai ser o primeiro a atacar, então é bom ter certeza que o seu ataque vai ser fatal.

- Os anéis são importantes mas sempre preste atenção na contramedida deles, às vezes a porcentagem de drop maior é bom mas o dano que tu toma somado a % do anel não vale a pena.

- Assim como quando tu rola pra evitar ataques, quando tu usa o ataque poderoso (❌ ou 🟥) você fica intangível enquanto ataca, use isso a seu favor.